Conheça os Melhores Pontos Turísticos de Cartagena das Índias!

Cartagena
- Escrito por: Leila Simões

A Avianca está com passagens aéreas imperdíveis por tempo limitado para Cartagena das Índias, com origem em vários aeroportos, incluindo o Aeroporto Galeão.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

O que fazer em Cartagena das Índias?

Quando falamos em Cartagena logo nos vem à cabeça, férias, sol, praia, mar e sossego, mas o que podemos fazer além disso, pois bem, a paisagem e arquitetura local são de tirar o fôlego e faz parecer que estamos dentro de um filme.
Cartagena das Índias possui uma característica bem diferente, a cidade cresceu primeiramente dentro da muralha (local onde a parte rica da região habitava) para depois começar a crescer do outro lado da muralha. Toda a parte movimentada ocorre na parte de dentro, onde há igrejas, praças, restaurantes, bares, cafés e casa.

Castelo San Felipe de Barajas

Castelo San Felipe de Barajas em Cartagena

Fonte: Encircle photos

Há também o Castelo San Felipe de Barajas, uma fortaleza que foi construída com o intuito de proteger a cidade dos invasores, possuindo uma série de passagens secretas e túneis que eram utilizados para deslocamento e saídas rápidas quando necessários.

+ Veja Também O Que Fazer em Cartagena das Índias – Colômbia: Atrativos e Dicas!

O melhor jeito de conhecer a cidade Colômbiana

Para conhecer de forma mais econômica e com toda a comodidade, é utilizando o ônibus de city tour local, no qual irá te levar em todos os pontos turísticos e o guia irá contar todas as histórias sobre o local em questão. O ticket tem durabilidade de 48 horas, sendo possível descer no ponto de escolha e depois retornar.

+ Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Ilhas do Rosário

Ilhas do Rosário em Cartagena

Fonte: Interhabit

Se você quer conhecer a típica paisagem caribenha, com águas cristalinas, corais e aquele céu azulado, as Ilhas do Rosário é a parada certa e estão localizadas a cerca de 45 minutos de Cartagena.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Oceanário

Golfinhos no Oceanário

Fonte: Um mochileiro

Para se surpreender com outro cenário lindo,não pode deixar de visitar o Oceanário. Construído com os próprios corais presentes nas ilhas, encontram-se diversas tartarugas-marinhas, tubarões-gato, meros e golfinhos. No Oceanário, será possível assistir ao show dos golfinhos e a alimentação dos tubarões,no entanto não pense que irá nadar com os golfinhos, apenas os instrutores podem ter contato direto com os animais.

+ Veja Também Conheça os 8 Melhores Cânions Para Quem Ama Aventura e Altura!

Playa Blanca

Playa Blanca em Cartagena

Fonte: Across the universe

Outra parada que vale a pena conferir é a Playa Blanca, localizada na Isla Barú, que possui águas com temperatura em torno dos 28° e uma intensidade de ondas bem baixa. A praia possui cerca de 10 mil moradores que vivem da pesca e agricultura local, sem abalar a paisagem e o ecossistema local.

+ Veja Também Onde nadar com tubarões? Listamos os destinos mais incríveis do mundo!

Resumo do que fazer em Cartagena das Índias:

  • Realizar uma caminhada pela Muralha;
  • Visitar o Castelo San Felipe de Barajas;
  • Realizar o city tour no ônibus local;
  • Conhecer as Ilhas do Rosário;
  • Visitar o Oceanário;
  • Visite Playa Blanca;

Quer visitar Cartagena? Veja aqui na Transportal Viagens passagens aéreas ou pacotes de viagem para Cartagena. Até o próximo post!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza