Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Luang Prabang!

Luang Prabang
- Escrito por: Leila Simões

Uma pequena cidade charmosa e encantadora, carregada por paisagens encantadoras, essa é Luang Prabang. Simplesmente deliciosa para curtir momentos inesquecíveis de contato com a natureza, a cidade é rodeada de templos budistas famosos e recheada de restaurantes que dispõem do melhor da culinária local.

Quem vista Luang Prabang não pode deixar de experimentar uma relaxante,prazerosa e super famosa sessão de massagem, capaz de deixar sua viagem ainda mais perfeita.

Luang Prabang está localizada no norte de Laos, na capital Vientiane e, é um dos principais pontos turísticos do país. Por isso, separamos aqui algumas dicas para você aproveitar o melhor desta encantadora cidade!

+ Veja Também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Bangkok – Tailândia!

Onde ficar ir a Luang Prabang?

Hotel em Luang Prabang - Varanda com mesas

Fonte: Accor hotels

Em Luang Prabang é possível encontrar diversos tipos de acomodações, desde albergues, resorts e hotéis cada um perfeito para o seu orçamento. Em sua grande maioria os hotéis cobram tarifas bem justas, que correspondem bem ao tipo de acomodação escolhida, aqui na Transportal Viagens, você pode conferir ótimas promoções de hotéis e resorts em Luang Prabang.

A grande concentração de hotéis fica ao centro da cidade. Devido ao seu tamanho, é possível passear e visitar todos os pontos turísticos da cidade de duas maneiras bem prazerosas.

A primeira é através de uma caminhada, onde poderá aproveitar toda a paisagem. A segunda opção é através dos famosos Tuk-Tuk, um modelo de riquixá motorizado, que possui uma cabine para transporte de pessoas. Uma forma extra de aproveitar a cidade é de bicicleta.

Quando devo ir à cidade de Luang Prabang?

Cachoeira em Luang Prabang

Fonte: Cidadão du Monde

O período de alta temporada são nos meses de fevereiro e novembro, onde o calor não é tão intenso, porém, é também o período mais seco do ano. Para quem quer explorar a beleza natural de Luang Prabang, não pode deixar de aproveitar as lindas cachoeiras de águas azul turquesa, os festivais típicos e as trilhas da cidade, que permitem observar os elefantes nos meses de março e abril.

Janeiro e Dezembro são os meses de maior movimento na cidade, devido as festas de final de ano e férias escolares, a dica é sempre se programar e fazer suas reservas com antecedência para economizar.

Já setembro e abril a cidade costuma ser bastante chuvosa, por isso, se a intenção é aproveitar as férias e conhecer os pontos turísticos de Luang Prabang, fuja desses meses do ano.

+ Veja Também O que fazer em Bangkok? 6 Roteiros Imperdíveis para Você!

Dicas de viagem

Moeda de Luang Prabang - Laos e o Kip(K)

Fonte: Vietnamitas em Madrid

Economizar e ser divertir e o foco de qualquer pessoa, por isso é importante se programar. Por isso,pesquise bastante sobre a cidade antes de mais nada, como por exemplo:

A moeda local da cidade é o Laos e o Kip (K) mas, alguns estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares e baht tailandês, a melhor alternativa é sempre ter uma quantidade significativa da moeda local.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Pontos turísticos de Luang Prabang

+ Veja Também Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!

Visite os Templos Budistas

Templo Wat Xieng Thong em Luang Prabang

Fonte: Kangaroo Tours

Os templos budistas são locais sagrados, que se deseja visitar é importante ter em mente o respeito por suas crenças e culturas, devendo assim, respeitar cada uma de suas crenças e regras.

Por exemplo, não é permitido a entrada no templo com calçados, camisas sem mangas, vestidos, decotes, shorts curtos, e saias acima do joelho. Mas, se você acabar esquecendo e ir vestido inapropriadamente, pode optar pelo uso dos “sarongues”.
Trata-se de um tecido que cobre a parte inferior do tronco e pode ser removido logo após a visita ao templo, alguns deles emprestam o sarongues na entrada da visita.

+ Veja Também Conheça o Butão, Um País Diferente de Tudo Que Você Já Viu!

Night Market

Night Market

Fonte: Asia Travel

Adora comprar souvenirs? Então não deixe de ir ao Night Market, uma excelente opção para quem quer presentear familiares e amigos com ótimos presentes. Lá é possível encontrar preços baixos e produtos de qualidade.

Trata-se de um grande mercado de costuras, sedas, estampas, lenços, bijuterias, bolsas e tudo mais o que você imaginar, é um local vasto de comércio, que vale muito a pena conhecer.

“Prepare-se para relaxar e aproveitar dias incríveis em Luang Prabang, a cidade sedutora!”

A cidade de Luang Prabang já é um charme por si só, o lugar mágico é bem cativante, com suas ruas perfeitas para caminhadas de tarde, como a rua Kingkits Art e Sisavang Vong, ambas possuem diversos edifícios com a marcante arquitetura francesa, vários restaurantes, cafés, templos budistas e mercados coloridos.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Rio Mekong e a Ponte de Bambu

Rio Mekong e a Ponte de Bambu

Fonte: Em algum lugar do mundo

Geralmente os passeios no rio Mekong ocorrem pela a manhã ou logo no início da tarde, afinal o trajeto de ida e volta do barco leva cerca de 2 horas, o preço médio por pessoa é de 40 mil Kips.

Esse passeio de barco leva até uma parede de uma caverna que fica localizada na parede de uma montanha, é bem interessante! Se quiser se aventurar, também pode andar sobre a Ponte de Bambu que liga o Rio Mekong ao Rio Khan.

As pontes de bambu, são pontos turísticos bastante visitados na região. De novembro à março a cidade sofre bastante com as chuvas e as pontes de bambu são construídas e destruídas ao longo do rio, tendo como opção apenas os barcos.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Palácio Real

Palácio Real em Luang Prabang

Fonte: Myguiadeviajes

Esse é um passeio quase que obrigatório, já que é o lar da antiga monarquia laosiana, e atualmente funciona como um importante museu do país. A entrada é paga, e para conhecer os ambientes é preciso retirar os sapatos e estar com as pernas cobertas.

A principal área do palácio que atrai muitos visitantes, é a Sala do Trono, que conta com detalhes arquitetônicos típicos franceses que atraem os olhares.

Viu quanta coisa interessante pode ser feita em Luang Prabang? Reserve hoje mesmo seu pacote de viagens com a Transportal Viagens e desfrute de momentos inesquecíveis, com máxima economia!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza