Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra - Portugal!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

Palácio Nacional de Sintra em Portugal

Quem visita Portugal muitas vezes acaba se encantando de primeira com às cidades grandes e em especial com a capital, essa reação é apenas natural uma vez que o país têm algumas das cidades mais bonitas da Europa e conta com uma vasta herança cultural e histórica.

Mas Portugal não é apenas isso, fora das grandes cidades é possível encontrar vilas menores com um charme tão pitoresco que fazem valer a pena a viagem apenas para poder andar em suas charmosas ruas de pedra, nessa matéria decidimos falar um pouco sobre Sintra que é considerado por muitos como a vila mais charmosa de toda a Europa.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Sintra

Castelos em Sintra Fonte: Hand Luggage Only

A típica vila portuguesa, Sintra fica no distrito de lisboa e faz parte da área metropolitana da cidade, localizada um pouco ao norte Sintra é o local ideal para quem quer aproveitar o clima histórico e às belezas naturais sem competir com a maior parte dos turistas.

Por ser uma vila considerada como mediana o número de turistas que visitam a região é bem menor do que nas grandes cidades mas isso mesmo é o que faz o local ser tão charmoso.

Sintra é a típica vila europeia com casas antigas e ruas largas cercadas de uma exuberante beleza natural, a vegetação local e o clima fazem com essa seja um dos lugares mais lindo para se visitar durante a primavera.

Sintra têm quase quatrocentos quilômetros quadrados mas sua população não passa muito dos 300 mil habitantes, isso cria um ar de espaço confortável na cidade bem diferentes das grandes metrópoles que vemos em outras regiões.



Visitando Sintra

Metrô em Lisboa Fonte: Notícias do mundo

A vila não têm um aeroporto próprio mas isso não chega a ser um grande problema, para quem vem de fora do país é comum pegar um vôo até o aeroporto de lisboa, uma vez no aeroporto é possível fazer o resto do percurso de carro, são apenas alguns minutos de viagem e a paisagem realmente vale a pena ser vista, também é possível fazer o trajeto de Metrô ou autocarro com diferentes paisagens e experiências então se você for visitar pode tentar fazer o percurso usando diferentes veículos e ter uma experiência mais completa.

Quem viaja pela europa pode seguir de carro sem se preocupar com vistos já que a união europeia têm uma liberdade de visto que permite visitar livremente a maior parte dos países na região, as estradas são muito boas então a viagem acaba sendo uma aventura a parte.

Aqui mesmo na Transportal Viagens você encontra várias passagens de avião super acessíveis para Sintra.

Clima favorável

Sintra - Portugal Fonte: Experitour

A maior parte das atrações em Sintra são ao ar livre então o clima é uma parte importante da estadia no local, felizmente a região têm uma ótima característica nesse sentido, os meses mais chuvosos são novembro e dezembro então pode não ser muito bom fazer a visita nessa época uma vez que as temperaturas caem muito, no resto do ano o clima se mantém agradável e aconchegante para a maior parte das atrações da cidade.

+ Veja Também Venha conhecer Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo!

Porém se você quiser aproveitar ao máximo a região e nadar em alguns dos rios e lagos mais belos da terra além de praias super conceituadas você deve vir entre os meses de Maio e Setembro que é quando o clima está na sua temperatura mais agradável e a água fica bastante convidativa.

Estação de trem Lord Byron

Estação de Trem - Sintra Fonte: Wikipedia

Durante o século dezenove o poeta Inglês Lord Byron visitou o vilarejo e simplesmente se encantou, depois disso Sintra foi mencionada em muitas de suas obras sendo inclusive comparada ao Éden, esse amor do poeta pela cidade foi retribuído com a construção da estação de trem local.

A estação recebe o mesmo nome do poeta e é sem dúvida um exemplo de charme, quem vem da cidade de lisboa pode chegar em Sintra usando o trem e vai entender o motivo de tanta beleza.

A estação não é muito grande mas foi construída com um primor nos detalhes que fazem com que ela seja toda uma obra de arte, não poderia ser diferente uma vez que Sintra é em si uma vila com um elevado grau de cultura, a estação reúne em si muitos dos elementos famosos das estações de trem do Império Britânico que são muito importantes para a cultura europeia e frequentemente são vistas em filmes e séries.

Serra de Sintra

Serra de Sintra Fonte: Run 4f

Podemos começar dizendo que o local é considerado como patrimônio mundial de paisagem cultural pela unesco, o local é considerado como sendo uma das áreas mais belas e místicas da europa, a vegetação luxuriante e o clima agradável combinados com a vista dos arredores de lisboa fazem com que qualquer visita seja mágica.

Antigamente o local era chamado de Monte da lua sem dúvida pela inacreditável vista que você pode ter da lua cheia se estiver na Serra durante o período certo do mês, para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza esse é um lugar perfeito para passar uma tarde agradável em família e fazer um belo piquenique, ou para quem está acompanhado e quer um programa romântico esse é o lugar perfeito para ver o nascer ou o pôr do sol com aquela pessoa especial do lado.

Cabo da Roca

Farol Cabo da Roca em Sintra Fonte: Sintra notícias

O ponto mais ocidental de portugal no continente, o local como tantos outros na região é digno de nota por sua beleza fantástica literalmente esculpida pela natureza, visitar o local vai dar a você a melhor vista possível do oceano interminável a frente.

Este é o tipo de lugar que você só está acostumado a ver em cartões postais e que pessoalmente causa uma incrível sensação de paz e tranquilidade, do alto do cabo se pode ter uma vista fantástica das estrelas e com o farol aceso o espetáculo se torna ainda mais fascinante, quem visita a região não pode deixar de visitar o cabo pelo menos uma vez e se sentir literalmente na beira do mundo ocidental.

Palácio Nacional de Sintra

Palácio Nacional de Sintra Fonte: Técnico Lisboa

O palácio nacional de Sintra ou também conhecido como palácio da vila foi construído e usado como residência da família Real portuguesa durante muito tempo, atualmente o local pertence ao estado mas é aberto a visitação, como era de se esperar de um palácio europeu cada corredor e cômodo do palácio é ricamente ornamentado com peças de arte que datam de séculos atrás, andar por aqui é uma forma de vislumbrar um passado de glória do tempo dos grandes bailes e se sentir parte de uma vida de conto de fadas.

O palácio era principalmente utilizado pela família real em estações mais quentes sem dúvida para aproveitar as belezas naturais da região e o clima mais ameno, é um dos locais mais impressionantes da Europa em termos de arquitetura detalhista e riqueza de ornamentação.

+ Veja Também Principais Palácios e Castelos em Sintra Para Você Conhecer !

Palácio Monserrate

Palácio Monserrate em Sintra Fonte: Virtual Portugal

Uma verdadeira quimera cultural, o palácio e parque Monserrate são obras do século dezenove que mostram o resultado brilhante dá combinação de muitas influências, o palácio em si têm uma boa dose de influência Indiana e gótica enquanto que os jardins receberam plantas de todo o mundo para a criação de um ecossistema mais rico e mais complexo.

É um lugar perfeito para visitar e ter uma visão rara de plantas que nunca estariam juntas na natureza convivendo lado a lado, caminhar pelos jardins no final da tarde enquanto se aproveita a vista é sem dúvida algo marcante.

+ Veja Também Castelos do Vale do Loire: Como ir, Dicas, Roteiros, Atrativos!

Castelo dos Mouros

Castelo dos Mouros em Sintra Fonte: Virtual Portugal

Construído sobre penhascos e entre penedos o castelo dos mouros ficou abandonado durante muito tempo, a construção obra dos muçulmanos foi aplainada quando os cristãos reconquistar o país e ficou perdida por muito tempo, foi apenas em 2013 que o local foi reaberto, embora não tenha a beleza elaborada e exuberante de outros palácios o castelo dos mouros têm uma beleza rústica que demonstra uma grande ligação com a terra, é um lugar bastante intenso para se visitar e ter uma experiência de imersão emocionante.

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Alugue um carro

Ruas em Sintra Fonte: Viagens Carmen Bays

A maior parte dos pontos turísticos da região ficam a alguns quilômetros de distância uns dos outros, embora possa ser agradável fazer um passeio de trem isso pode sair muito caro se você for passar alguns dias na região.

Então a melhor opção para se locomover é realmente alugar um carro, existem muitas empresas na região especializadas no aluguel de carros para turistas e você pode conseguir modelos incríveis por preços bastante baixos, ainda assim é aconselhável que você leve em conta que tipo de terreno você vai enfrentar nas atrações que pretende visitar antes de escolher um modelo, além disso o número de pessoas no seu grupo pode ser determinante na hora de escolher um carro.

Você pode aproveitar para curtir um dos maiores pontos turísticos da América.E ainda desfrutar do melhor que a cidade pode lhe oferecer. Confira os nossos pacotes de viagens e aproveite sua viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310