Atendimento

Greve da Lufthansa resulta cerca de 900 voos cancelados

Avião da Lufthansa em greve

O Sindicato dos pilotos da Lufthansa está realizando mais uma greve. Essa é a 14ª desde 2014, quando o sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e a aérea alemã entraram em discussão em relação aos salários dos pilotos.

Segundo a empresa, mais de 870 voos já foram cancelados, incluindo 50 rotas internacionais de longa distância, incluindo rotas para o Brasil. A greve dos pilotos atingem apenas a Lufthansa, os demais constituintes do grupo, a Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines, Swiss Airlines e Brussels Airlines, continuam com a operação normal.

Danos causados pela greve

A paralisação já afetou cerca de cem mil passageiros, que terão que optar por transferir ou cancelar suas reservas. As transferências para as companhias do grupo Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines poderão ser realizadas de forma gratuita, independente se o voo já foi cancelado ou não.

A Lufthansa pede a todos os seus clientes desculpas pelo transtorno e solicita que todos verifiquem o status do seu vou em LH.com antes de se direcionarem ao aeroporto e informa que os clientes que adicionaram as informações de conto aos seus perfis de clientes, estarão recebendo notificações via SMS ou E-mail para possíveis cancelamentos.

A greve de negociações entre a VC, que prevê um aumento anual de 3,7% retroativo desde 2012 e a Lufthansa, que já sinalizou com um aumento de 2,5%, no entanto, as negociações encontram-se estagnadas desde o inicio desse mês.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310