Melhores Roteiros Para Fazer no Bairro Palermo em Buenos Aires!

Planetário Galileo Galilei

24/06/2019

Uma das mais belas cidades da América do Sul, Buenos Aires encanta os visitantes que por lá passam. Porém, no meio de tanta beleza, um bairro destaca-se por conta de suas lindas paisagens, diversas atrações e ambiente incrível: o bairro Palermo.

Maior e melhor bairro da capital argentina, o Palermo oferece uma infinidade de passeios inesquecíveis. Está pensando em ir para Buenos Aires? Então não deixe de visitar o bairro Palermo. Quer saber porque? Confira nosso texto!

+ Veja Também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Onde fica?

O Bairro Palermo fica localizado na região nordeste de Buenos Aires e é considerado o melhor bairro da capital argentina. Reunindo diversas áreas verdes, muitas atrações culturais e opções de entretenimento para toda a família, o maior bairro da cidade proporciona passeios tranquilos e agradáveis, que une casas e prédios residenciais, parques deslumbrantes, grande área comercial e uma infinidade de restaurantes, bares, pubs e lanchonetes.

Pontos turísticos no Bairro Palermo



El Rosedal

El Rosedal Fonte: Maridx

Declarado Patrimônio Cultural da Cidade e considerado uma das principais atrações do bairro Palermo, o Rosedal de Palermo é um passeio encantador em Buenos Aires. O parque preserva milhares de roseiras com aproximadamente 100 espécies, um belíssimo lago com uma ponte incrível, pérgola, coleção de bustos de diversos poetas e até um anfiteatro.

Tudo isso forma uma paisagem espetacular e encantadora. E o melhor: o espaço é público e totalmente gratuito, reunindo inúmeras pessoas, principalmente aos fins de semana.

+ Veja Também Onde se Hospedar em Buenos Aires? Melhores Hotéis da Cidade!

Jardim botânico

Jardim botânico - Casa em frente área gramada - Bairro Palermo Fonte: Buenos aires

Inaugurado em 1898, o Jardim Botânico de Buenos Aires é um Patrimônio Histórico Nacional da Argentina. Com uma área verde de aproximadamente cinco hectares, possui mais de 5.5 mil espécies de árvores e plantas nativas, divididas por diferentes blocos, representando cada região do planeta, como o pátio francês, oriental, romano, entre outros. Além disso, conta com uma infinidade de lindas fontes e esculturas.

As estufas e conservatórios são uma atração à parte por conta de suas arquiteturas e art nouveau. Uma delas chegou a ser premiada na Exposição de Paris em 1900 e continua preservada até os dias de hoje.

Jardim Japonês

Jardim Japonês em Buenos Aires - Bairro Palermo Fonte: Seu mochilão

Outra grande atração do bairro é o Jardim Japonês, que oferece lindas paisagens e diversas atividades no Palermo. Apesar de ser um espaço público, é necessário pagar para poder entrar, pois é com o dinheiro arrecadado que é feita a manutenção do Complexo Cultural e Ambienta, este administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. O que mais chama atenção é a diversidade de de árvores e plantas e centro de atividades culturais, que conta um restaurante, um viveiro e uma tenda de artigos variados.

O nome não é a toa, afinal, por lá, os visitantes realmente deparam-se com uma variedade de plantas japonesas, entre elas a famosa Sakura, o Acer Palmatuny e as azaléias. No centro do parque, um lago embeleza ainda mais o local e para quem gosta de peixes, é possível alimentar a grande quantidade de carpas de variadas cores que por ali vivem.

Zoológico de Buenos Aires

Crianças no Zoológico de Buenos Aires - Bairro Palermo Fonte: The Greenest post

Localizado no bairro Palermo, mais especificamente em frente à Praça Itália, abrange aproximadamente 18 hectares. O zoológico conta com um total de 2.5 mil animais, sendo 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves. Na metade de 2016, a prefeitura de Buenos Aires anunciou que estava trabalhando em um projeto para modernizar o local, transformando-o em um grande eco parque. O projeto, que não tem prazo para ser concluído.

Planetário Galileo Galilei

Planetário Galileo Galilei - Bairro Palermo Fonte: Turismo Buenos Aires

Uma das mais belas obras de Buenos Aires, o Planetário Galileo Galilei possui uma estrutura moderna construída ao lado do lago. O planetário foi aberto ao público na década de 60, proporcionando inúmeras atividades em seus cinco andares de complexo.

As visitas são guiadas e no passeio os visitantes podem fazer observação por telescópio e assistir a espetáculos infantis, além de explorar um museu, onde está exposta uma rocha lunar coletada pela Apolo 11 na Lua, um presente de Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos. Outras atividades oferecidas são exposições de fotografias espaciais, cursos de astronomia e atividades interativas também são oferecidas.

Gastronomia

Por ser o maior de Buenos Aires, é claro que o bairro Palermo oferece uma vasta opções de gastronomia, possuindo a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. De pequenos estabelecimentos a restaurantes de alta gastronomia, é possível encontrar de tudo por lá. Alguns dos mais populares são: Burger Joint, La Fábrica de Taco, Fifi Almacén, Mark’s Del, Lo de Jesús, La Cabrera, El Preferido de Palermo, Don Julio, Sipan e Sheldon

Nos sábados e domingos acontece pela tarde uma feirinha bem interessantes de designers, a maioria vendendo roupas e outros acessórios. À medida que a noite vai chegando o movimento dos bares vai aumentando.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Planetário Galileo Galilei
Melhores Roteiros Para Fazer no Bairro Palermo em Buenos Aires!
Palácio em Bordeaux
Bordeaux: Roteiro de 2 dias que você precisa fazer nesta cidade francesa!
Vista aérea da Ilha da Madeira em Portugal
O Que Fazer na Ilha da Madeira: Onde fica, Como ir e Roteiros!
Fonte: Museument
O Que Fazer em Cancún – México? Dicas dos Melhores Roteiros!
Estádio Mineirão em Belo Horizonte
Conheça os Atrativos Mais Visitados de Belo Horizonte – MG!
Veja Todas >
Cadastur