Melhores Roteiros Para Fazer no Bairro Palermo em Buenos Aires!

Planetário Galileo Galilei
- Escrito por: Leila Simões

Uma das mais belas cidades da América do Sul, Buenos Aires encanta os visitantes que por lá passam. Porém, no meio de tanta beleza, um bairro destaca-se por conta de suas lindas paisagens, diversas atrações e ambiente incrível: o bairro Palermo.

Maior e melhor bairro da capital argentina, o Palermo oferece uma infinidade de passeios inesquecíveis. Está pensando em ir para Buenos Aires? Então não deixe de visitar o bairro Palermo. Quer saber porque? Confira nosso texto!

+ Veja Também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Onde fica?

O Bairro Palermo fica localizado na região nordeste de Buenos Aires e é considerado o melhor bairro da capital argentina. Reunindo diversas áreas verdes, muitas atrações culturais e opções de entretenimento para toda a família, o maior bairro da cidade proporciona passeios tranquilos e agradáveis, que une casas e prédios residenciais, parques deslumbrantes, grande área comercial e uma infinidade de restaurantes, bares, pubs e lanchonetes.

Pontos turísticos no Bairro Palermo

El Rosedal

El Rosedal

Fonte: Maridx

Declarado Patrimônio Cultural da Cidade e considerado uma das principais atrações do bairro Palermo, o Rosedal de Palermo é um passeio encantador em Buenos Aires. O parque preserva milhares de roseiras com aproximadamente 100 espécies, um belíssimo lago com uma ponte incrível, pérgola, coleção de bustos de diversos poetas e até um anfiteatro.

Tudo isso forma uma paisagem espetacular e encantadora. E o melhor: o espaço é público e totalmente gratuito, reunindo inúmeras pessoas, principalmente aos fins de semana.

+ Veja Também Onde se Hospedar em Buenos Aires? Melhores Hotéis da Cidade!

Jardim botânico

Jardim botânico - Casa em frente área gramada

Fonte: Buenos aires

Inaugurado em 1898, o Jardim Botânico de Buenos Aires é um Patrimônio Histórico Nacional da Argentina. Com uma área verde de aproximadamente cinco hectares, possui mais de 5.5 mil espécies de árvores e plantas nativas, divididas por diferentes blocos, representando cada região do planeta, como o pátio francês, oriental, romano, entre outros. Além disso, conta com uma infinidade de lindas fontes e esculturas.

As estufas e conservatórios são uma atração à parte por conta de suas arquiteturas e art nouveau. Uma delas chegou a ser premiada na Exposição de Paris em 1900 e continua preservada até os dias de hoje.

Jardim Japonês

Jardim Japonês em Buenos Aires

Fonte: Seu mochilão

Outra grande atração do bairro é o Jardim Japonês, que oferece lindas paisagens e diversas atividades no Palermo. Apesar de ser um espaço público, é necessário pagar para poder entrar, pois é com o dinheiro arrecadado que é feita a manutenção do Complexo Cultural e Ambienta, este administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. O que mais chama atenção é a diversidade de de árvores e plantas e centro de atividades culturais, que conta um restaurante, um viveiro e uma tenda de artigos variados.

O nome não é a toa, afinal, por lá, os visitantes realmente deparam-se com uma variedade de plantas japonesas, entre elas a famosa Sakura, o Acer Palmatuny e as azaléias. No centro do parque, um lago embeleza ainda mais o local e para quem gosta de peixes, é possível alimentar a grande quantidade de carpas de variadas cores que por ali vivem.

Zoológico de Buenos Aires

Crianças no Zoológico de Buenos Aires

Fonte: The Greenest post

Localizado no bairro Palermo, mais especificamente em frente à Praça Itália, abrange aproximadamente 18 hectares. O zoológico conta com um total de 2.5 mil animais, sendo 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves. Na metade de 2016, a prefeitura de Buenos Aires anunciou que estava trabalhando em um projeto para modernizar o local, transformando-o em um grande eco parque. O projeto, que não tem prazo para ser concluído.

Planetário Galileo Galilei

Planetário Galileo Galilei - Bairro Palermo

Fonte: Turismo Buenos Aires

Uma das mais belas obras de Buenos Aires, o Planetário Galileo Galilei possui uma estrutura moderna construída ao lado do lago. O planetário foi aberto ao público na década de 60, proporcionando inúmeras atividades em seus cinco andares de complexo.

As visitas são guiadas e no passeio os visitantes podem fazer observação por telescópio e assistir a espetáculos infantis, além de explorar um museu, onde está exposta uma rocha lunar coletada pela Apolo 11 na Lua, um presente de Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos. Outras atividades oferecidas são exposições de fotografias espaciais, cursos de astronomia e atividades interativas também são oferecidas.

Gastronomia

Por ser o maior de Buenos Aires, é claro que o bairro Palermo oferece uma vasta opções de gastronomia, possuindo a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. De pequenos estabelecimentos a restaurantes de alta gastronomia, é possível encontrar de tudo por lá. Alguns dos mais populares são: Burger Joint, La Fábrica de Taco, Fifi Almacén, Mark’s Del, Lo de Jesús, La Cabrera, El Preferido de Palermo, Don Julio, Sipan e Sheldon

Nos sábados e domingos acontece pela tarde uma feirinha bem interessantes de designers, a maioria vendendo roupas e outros acessórios. À medida que a noite vai chegando o movimento dos bares vai aumentando.

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza