Melhores Roteiros Para Você Fazer em Berna na Suíça!

Torre do relógio em Berna - Suíça
- Escrito por: Leila Simões

Berna é a capital da Suíça, conhecida pelo símbolo do urso e pelos seus belíssimos alpes. Mas há muito mais o que ver e o que fazer por essa encantadora cidade, confira nosso artigo de hoje.

+ Veja Também Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !

Estação de trem

Estação de trem em Berna

Fonte: Umasenhoraviagem

Como a Suíça é um país pequeno você pode visitar várias cidades de trem. O transporte é super funcional na cidade, e pode ser uma opção barata, além de prática. Isso porque todas as estações possuem uma ótima localizada.

E na cidade de Berna não é diferente, a estação de Berna é bem localizada, com diversos guichês de atendimento, máquinas de passagens, restaurantes, bares, informações de turismo, telefone e até mesmo posto de saúde.

Pode ser uma ótima opção começar ou terminar a sua viagem por aqui!

Zentrum Paul Klee

Zentrum Paul Klee em Berna

Fonte: Sbb

Se você gosta da área de arquitetura, design ou arte com certeza em algum momento já ouviu falar de Paul Klee, por o artista ser suíço – alemão ganhou em Berna um museu.

Você vai logo se encantar com o edifício que o museu se encontra, as estruturas e o designer são únicos, e foi feito por um famoso arquiteto italiano, além disso o museu está um uma localização muito boa.

Onde ao fundo é possível enxergar os Alpes Berneses, com certeza você vai se encantar com essa vista, e isso já vai fazer valer boa parte da visita, mas as surpresas não acabam por aí.

O museu tem dois andares. Um deles é totalmente dedicado as obras de Paul Klee, um andar dedicado há mais de 4.000 obras do artista e o outro andar é palco de exposições temporárias, por isso vai depender da época que você for! Você também vai conhecer um pouco mais sobre a vida e a família do artista por um áudio disponível em inglês, francês e alemão.

O museu funciona de terça até domingo das 10 ás 17 horas, e o ingresso é pago.

Adultos pagam 18 CHF, estudantes pagam 8 CHF e crianças pagam 7 CHF.

+ Veja Também Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !

Torre do relógio

Fonte: Carta sem Portador

E você também não pode perder uma das atrações mais visitadas da cidade, a torre do relógio. Essa torre conta com muita história, sendo o primeiro relógio colocado no ano de 1530. Nesse ano foram colocados elementos que são famosos até hoje, como o galo dourado, o homem que gira a ampulheta, e uma figura que dá as horas através de um golpe de martelo.

Em 1610 foram acrescentadas mais figuras, como os ursos dançantes, que vieram para representar o poder e a origem lendária da cidade. Em 1642 foi adicionado o bobo que toca suas campainhas. Além dos relógios históricos a torre em si é uma arte, construída através do barroco tardio.

Ver a torre é uma das atrações gratuitas que a cidade oferece, mas quem deseja saber mais sobre a história da torre pode pagar um tour guiada no valor de 15 CHF (adultos), 10 CHF (estudantes) e 7.50 (crianças até 16 anos).

+ Veja Também 4 Roteiros Para Você Fazer em Cardiff no País de Gales!

Casa do Parlamento

Casa do Parlamento em Berna

Fonte: Elaeamericana

E já que você está na capital Suíça que tal dar uma voltinha pela Casa do Parlamento? O local vai te dar uma aula de cultura e política, além disso o local é bem bonito, fazendo a sua visita valer mais ainda a pena.

Na casa do Parlamento vai ser possível ver estátuas, vitrais e murais, você vai ver detalhes do edifício, e a sua decoração fantástica! Além disso um destaque é que o local foi construído 95% por materiais Suíços. O intuito disso é mostrar a diversidade de materiais, culturas e pessoas que estão espalhados no país, ideia bacana, né?

E o melhor de tudo isso é que você pode fazer um tour pelo parlamento de forma gratuita! Todos os dias o tour em alemão acontece as 15 horas. E o tour em inglês acontece aos sábados as 14 horas. Mas para usufruir desse benefício é necessário agendar antes, pois tudo isso se esgota bem rápido.

Para agendar você pode ligar ou mandar e-mail para o local.

+ Veja Também 12 Roteiros Turísticos em Londres que Valem a Pena Você Fazer!

Catedral de Berna

Catedral de Berna

Fonte: Wikipedia

E como toda boa capital europeia Berna também possui a sua lindíssima catedral, que demorou mais de 400 anos para ser finalizada! Além disso possui muita história, já que é uma das igrejas do país que mudou de religião pós reforma – protestante.

A igreja por si só é linda, desde o seu exterior ao seu interior. Se destaque por ilustrar com grandes detalhes o último julgamento, não tem como não se impressionar com tanta riqueza de detalhes.

E para quem curte altura e ver vistas únicas a catedral oferece a chance de subir na torre mais alta da Suíça, você vai ter uma vista panorâmica da cidade e de seus alpes.

O horário de funcionamento durante o verão é de segunda a sábado das 10 da manhã até as 16:30 da tarde, e aos domingos começa um pouco mais tarde as 11, mas se encerra no mesmo horário.

No inverno o horário é mais reduzido, de segunda a sexta funciona das 12:00 até as 15:30, no sábado abre as 10, e encerra no mesmo horário. No domingo abre as 11:30 e encerra também as 15:30.

A entrada para a catedral é grátis, e para quem quiser subir o valor é 5 CHF.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

Parque dos Ursos

Parque dos Ursos em Berna

Fonte: Switzerland tourism

E por fim você não pode perder a visita ao parque dos ursos! Como os ursos são um símbolo oficial da cidade os habitantes são apaixonados por esse animal. A tradição começou em meados de 1513, quando o primeiro urso vivo foi trazido para a cidade, e desde lá eles investem pra valer no conforto dos ursos.

Por isso criaram um parque onde é possível estar mais perto desses animais e conhecer um pouco sobre cada espécie. O parque é aberto e tem a sua entrada grátis.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Gostou das dicas relacionadas a Berna?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal Viagens e procurar passagens aéreas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza