Melhores Roteiros Para Você Fazer em Berna na Suíça!
Índice
Berna é a capital da Suíça, conhecida pelo símbolo do urso e pelos seus belíssimos alpes. Mas há muito mais o que ver e o que fazer por essa encantadora cidade, confira nosso artigo de hoje.
+ Veja Também Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !
Estação de trem

Fonte: Umasenhoraviagem
Como a Suíça é um país pequeno você pode visitar várias cidades de trem. O transporte é super funcional na cidade, e pode ser uma opção barata, além de prática. Isso porque todas as estações possuem uma ótima localizada.
E na cidade de Berna não é diferente, a estação de Berna é bem localizada, com diversos guichês de atendimento, máquinas de passagens, restaurantes, bares, informações de turismo, telefone e até mesmo posto de saúde.
Pode ser uma ótima opção começar ou terminar a sua viagem por aqui!
Zentrum Paul Klee

Fonte: Sbb
Se você gosta da área de arquitetura, design ou arte com certeza em algum momento já ouviu falar de Paul Klee, por o artista ser suíço – alemão ganhou em Berna um museu.
Você vai logo se encantar com o edifício que o museu se encontra, as estruturas e o designer são únicos, e foi feito por um famoso arquiteto italiano, além disso o museu está um uma localização muito boa.
Onde ao fundo é possível enxergar os Alpes Berneses, com certeza você vai se encantar com essa vista, e isso já vai fazer valer boa parte da visita, mas as surpresas não acabam por aí.
O museu tem dois andares. Um deles é totalmente dedicado as obras de Paul Klee, um andar dedicado há mais de 4.000 obras do artista e o outro andar é palco de exposições temporárias, por isso vai depender da época que você for! Você também vai conhecer um pouco mais sobre a vida e a família do artista por um áudio disponível em inglês, francês e alemão.
O museu funciona de terça até domingo das 10 ás 17 horas, e o ingresso é pago.
Adultos pagam 18 CHF, estudantes pagam 8 CHF e crianças pagam 7 CHF.
+ Veja Também Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !
Torre do relógio

Fonte: Carta sem Portador
E você também não pode perder uma das atrações mais visitadas da cidade, a torre do relógio. Essa torre conta com muita história, sendo o primeiro relógio colocado no ano de 1530. Nesse ano foram colocados elementos que são famosos até hoje, como o galo dourado, o homem que gira a ampulheta, e uma figura que dá as horas através de um golpe de martelo.
Em 1610 foram acrescentadas mais figuras, como os ursos dançantes, que vieram para representar o poder e a origem lendária da cidade. Em 1642 foi adicionado o bobo que toca suas campainhas. Além dos relógios históricos a torre em si é uma arte, construída através do barroco tardio.
Ver a torre é uma das atrações gratuitas que a cidade oferece, mas quem deseja saber mais sobre a história da torre pode pagar um tour guiada no valor de 15 CHF (adultos), 10 CHF (estudantes) e 7.50 (crianças até 16 anos).
+ Veja Também 4 Roteiros Para Você Fazer em Cardiff no País de Gales!
Casa do Parlamento

Fonte: Elaeamericana
E já que você está na capital Suíça que tal dar uma voltinha pela Casa do Parlamento? O local vai te dar uma aula de cultura e política, além disso o local é bem bonito, fazendo a sua visita valer mais ainda a pena.
Na casa do Parlamento vai ser possível ver estátuas, vitrais e murais, você vai ver detalhes do edifício, e a sua decoração fantástica! Além disso um destaque é que o local foi construído 95% por materiais Suíços. O intuito disso é mostrar a diversidade de materiais, culturas e pessoas que estão espalhados no país, ideia bacana, né?
E o melhor de tudo isso é que você pode fazer um tour pelo parlamento de forma gratuita! Todos os dias o tour em alemão acontece as 15 horas. E o tour em inglês acontece aos sábados as 14 horas. Mas para usufruir desse benefício é necessário agendar antes, pois tudo isso se esgota bem rápido.
Para agendar você pode ligar ou mandar e-mail para o local.
+ Veja Também 12 Roteiros Turísticos em Londres que Valem a Pena Você Fazer!
Catedral de Berna

Fonte: Wikipedia
E como toda boa capital europeia Berna também possui a sua lindíssima catedral, que demorou mais de 400 anos para ser finalizada! Além disso possui muita história, já que é uma das igrejas do país que mudou de religião pós reforma – protestante.
A igreja por si só é linda, desde o seu exterior ao seu interior. Se destaque por ilustrar com grandes detalhes o último julgamento, não tem como não se impressionar com tanta riqueza de detalhes.
E para quem curte altura e ver vistas únicas a catedral oferece a chance de subir na torre mais alta da Suíça, você vai ter uma vista panorâmica da cidade e de seus alpes.
O horário de funcionamento durante o verão é de segunda a sábado das 10 da manhã até as 16:30 da tarde, e aos domingos começa um pouco mais tarde as 11, mas se encerra no mesmo horário.
No inverno o horário é mais reduzido, de segunda a sexta funciona das 12:00 até as 15:30, no sábado abre as 10, e encerra no mesmo horário. No domingo abre as 11:30 e encerra também as 15:30.
A entrada para a catedral é grátis, e para quem quiser subir o valor é 5 CHF.
+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!
Parque dos Ursos

Fonte: Switzerland tourism
E por fim você não pode perder a visita ao parque dos ursos! Como os ursos são um símbolo oficial da cidade os habitantes são apaixonados por esse animal. A tradição começou em meados de 1513, quando o primeiro urso vivo foi trazido para a cidade, e desde lá eles investem pra valer no conforto dos ursos.
Por isso criaram um parque onde é possível estar mais perto desses animais e conhecer um pouco sobre cada espécie. O parque é aberto e tem a sua entrada grátis.
+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!
Gostou das dicas relacionadas a Berna?
Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal Viagens e procurar passagens aéreas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!