Melhores Roteiros Para Você Fazer em Liubliana – Eslovênia!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Melhores Roteiros Para Você Fazer em Liubliana – Eslovênia!

Liubliana em Esloveia

Quando existe o interesse de fazer uma viagem para a Europa, muitos são os lugares que vêm à mente: França, Rússia, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal, Suíça, Holanda, entre outros. É claro que esses locais merecem uma visita, afinal, são destinos escolhidos por turistas do mundo todo, mas há outras possibilidades menos populares e que são tão ou mais interessantes do que esses países.

O Leste Europeu é uma região bastante interessante, é lá que estão Hungria, Croácia, Áustria e a apaixonante Eslovênia.
Eslovênia é um país pequeno, mas encantador! Esse destino deveria fazer parte de todos os roteiros pela Europa. Por esse motivo, hoje vamos falar sobre Liubliana, a capital e maior cidade da Eslovênia.

Está a fim de conhecer a Europa através de um destino nada convencional? Então, acompanhe este post que vamos trazer muitas dicas de como aproveitar ao máximo tudo o que a Eslovênia tem a oferecer. Confira!

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Como planejar a viagem

Liubliana Fonte: Erasmusu

Para chegar a Eslovênia e conhecer a capital, Liubliana, o ideal é você encontrar passagens aéreas baratas, assim, sobra mais dinheiro parar visitar as atrações da cidade. Informação importante: não há voos diretos do Brasil para a Eslovênia, portanto, se planeje para conexões.

Outro ponto a ser analisado é a data escolhida: veja bem quando viajar para que você esteja preparado para o que vai encontrar. De novembro a fevereiro as chances de temperaturas abaixo de zero são grandes. Assim como no verão os termômetros chegam a passar dos 20 graus.

Mais um item que não pode faltar no planejamento de uma viagem como essa é a hospedagem. Que tal encontrar um hotel em promoção?

Estando em Liubliana, a melhor maneira de se locomover é através dos trens, meio de transporte muito utilizado por toda a Turquia. Mas caso prefira, o aluguel de carros também é uma ótima opção. Lembre-se: para que sua viagem seja tão especial quanto você deseja, se atentar a esses pontos é fundamental.



Melhores Pontos Turísticos em Liubliana

Passeio de barco em Lubliana Fonte: Zajazdy

Chegar a Liubliana e se apaixonar pela cidade é uma regra. É isso que dizem os turistas que já viveram essa experiência.
A arquitetura, a natureza, a cultura, tudo na cidade é encantador. Esse é um daqueles lugares em que é preciso estar preparado a todo o momento para tirar uma foto, sabe?

O rio que corta a cidade assim como as pontes que o rodeiam são um espetáculo à parte, isso porque ainda não mencionamos as ruazinhas charmosas que sempre chegam a um lugar mais interessante ainda.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Ponte do Dragão

Ponte do Dragão em Liubliana Fonte: Slaviantours

Um daqueles lugares que não podem deixar de serem vistos, a Ponte do Dragão é muito importante para a cidade.
Diz a lenda que Liubliana foi fundada por um herói que lutou com um dragão e o derrotou. Por isso, essa ponte passa por cima do rio Luiblianica e é decorada com o maior símbolo da cidade: o dragão.

+ Veja Também O Que Fazer em Roterdã: Onde fica, Pontos Turísticos, Hospedagem!

Castelo de Liubliana

Castelo de Liubliana Fonte: Erasmusu

No alto de uma colina, na parte mais antiga da cidade, está o famoso Castelo de Liubliana. O local já foi destruído e reconstruído diversas vezes, por isso, não tem o aspecto que se imagina de um castelo, porém possui ainda muitos elementos históricos.

Entre suas atividades estão as salas de visitação, exibição de filmes que contam a história do local e, de quebra, alguns bares e restaurantes para fazer a visita ficar ainda mais agradável.

Mas, sem dúvidas, a principal atração do Castelo de Liubliana são as torres. Além dos atrativos já citados, o Castelo de Liubliana oferece uma experiência única: vista panorâmica de grande parte do território Esloveno.

A torre que no período medieval era utilizada para tortura, hoje é o local mais visitado de Liubliana.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

Igreja Franciscana

Igreja Franciscana em Liubliana Fonte: Ci

Mais uma atração que os turistas adoram, a Igreja Franciscana da Anunciação possui o estilo barroco e fica no centro da cidade, com fácil localização.

Lá está escultura de France Preseren, o mais famoso poeta esloveno, muito importante para a cultura do país.

+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!

Mercado central

Mercado central em Liubliana Fonte: Lonely Planet

O Mercado Central de Liubliana é um super programa para fazer na cidade. Além de possui fácil localização – no centro -, está bem próximo de outros pontos turísticos importantes da cidade, ou seja, impossível não dar uma passadinha para conhecer.

No Mercado Central você encontrará produtos locais como carnes, queijos, especiarias, doces, frutas, legumes, entre outros. Essa é a hora de conhecer a fundo os hábitos da região!

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Pronto para viajar para Liubliana?

Agora que você já sabe que Liubliana é uma joia “escondida” na Europa, já está seguindo nossas dicas para planejar uma super viagem para lá?

Aproveite e inclua no roteiro outros locais tão interessantes quanto, como é o caso de Cracóvia na Polônia, Zadar na Croácia, Mostar na Bósnia, Belgrado na Sérvia e Budapeste na Hungria.

Garantimos uma viagem especial e cheia de histórias para contar na volta!

E aí, partiu Liubliana?

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310