O Que Fazer em Casablanca ? Roteiros Que Você Precisam Fazer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Casablanca ? Roteiros Que Você Precisam Fazer!

Casablanca em Marrocos

Para os marroquinos Casablanca é uma importante capital econômica, para o resto do mundo a cidade foi imortalizada pelo filme homônimo de 1942, que muitas pessoas acreditam ter sido filmado lá, quando na verdade isso nunca aconteceu.

Apesar da cidade dar nome é enredo ao filme, nenhuma cena foi gravada de fato por lá, é sim em um estúdio. Apesar disso, vários restaurantes e cafés utilizam a temática do filme, que nos permite imergir no clássico hollywoodiano, como é o caso do Rick’s Café.

O Rick’s Café foi inaugurado em 2004 para dar vida a essa incrível obra da 7° arte, protagonizada por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Os turistas amam o lugar que os remete ao filme, com um excelente cardápio e música ao vivo, ambiente clássico e o filme sempre passando em uma sala do café. Se quiser conhecê-lo durante sua passagem pelo Marrocos, ele está localizado na Place du jardin public، 248 Bd Sour Jdid، Dar-el-Beida 20250.

Mas engana-se, quem pensa que apenas de lembranças de um dos maiores clássicos do cinema vive Casablanca. A cidade está cheia de história e curiosidades que valem a pena conferir de pertinho.A melhor época para viajar e curtir ao máximo a cidade é de maio a outubro, o clima está bem agradável e você poderá curtir todos os pontos turísticos e atrações da cidade, sem imprevistos.

Se você quiser aproveitar para planejar sua viagem, a melhor opção é o pacote de viagens. Os valores são bem mais em conta do que a compra de passagens aéreas e hospedagem em Casablanca separadamente.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Quando estiver por Casablanca não esqueça de visitar:

Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II em Casablanca Fonte: Pixabay

A segunda maior mesquita do mundo e um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. A Mesquita Hassan II é uma relíquia da arquitetura árabe. Pode ser vista em sua chegada de avião, e de diferentes pontos da cidade.

Uma curiosidade super interessante, é que essa mesquita é a única aberta aos muçulmanos. Conta com uma sala de orações com capacidade para até 25.000 fiéis, com 20.000 metros quadrados.

Não deixe de ir até o subsolo para ver as fontes de mármore onde é feito o ritual de lavagem de mãos e pés. Mas a atração preferida dos turistas é o seu mirante que com 200 metros de altura tem o título de mais alto do mundo.

As visitas podem ser feitas de quinta à sábado através de tours guiados em diferentes horários: 9h, 10h, 11h, 12h e 15h.



Catedral do Sagrado Coração de Casablanca

Catedral do Sagrado Coração de Casablanca Fonte: Advisor travel

Também conhecida como Cathédrale du SACRÉ-CŒUR ou Catedral de Casablanca, até o século passado era uma importante catedral católica na cidade, o que findou com a independência do Marrocos.

Hoje a catedral é um centro cultural visitada por milhares de turistas o ano todo. Construída em 1930 a partir de um projeto de Paul Tournon com o clássico estilo neo-gótico da época.

Infelizmente não existe um cuidado com essa obra clássica, sendo necessária apenas algumas moedas ao porteiro para conhecer seu interior. Mas, mesmo que não existe um cuidado de fato, a subida a sua torre vale a pena, pois essa garante a melhor visão da cidade.

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

Porto de Casablanca

Porto de Casablanca Fonte: Sergio cruises

É bem comum que as pessoas cheguem a Casablanca pelo porto da cidade em cruzeiros, é a recepção não é nada ruim: Paisagem deslumbrante e que impacta os sentidos.

Uma dica é não deixar para retornar nessa região apenas na volta, e sim explorá-la é conhecer as atrações próximas ao porto, como por exemplo:

  • Mercado Habous;
  • Praia de Casablanca;
  • Morocco Mall.

São algumas das atrações dessa região, que também está bem próximo a Mesquita Hassan II.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

Dicas de compras em Casablanca:

Marocco Mall em Casablanca Fonte: DEF belgium

Casablanca é uma cidade extremamente comercial, com isso o que não falta é opção para compras por toda a cidade. A primeira dica é: Calma, respira!

Sair comprando tudo por impulso, sem olhar, pesquisar e se familiarizar pode fazer você se arrepender de comprar algo. Ir nas lojas certas, também facilita demais.

Então anota aí algumas dicas de lojas para você se deleitar em suas compras, sem sentir tanto no bolso:

  • Para marcas de alto padrão o destino é Morocco Mall;
  • Um shopping um pouco mais (nem tanto) próximo da realidade da maioria dos mortais é o Anfa Place Shopping Center;
  • O Marché Central é uma feira livre que merece ser visitada, é você pode encontrar muitas coisas interessantes;
  • No Marché Solidaire e na Boutique Jerraflore você vai encontrar os melhores presentinhos para você e sua família, sem dúvida!

Reserve seu pacote de viagens rumo a Casablanca para aproveitar o melhor período climático da cidade, ainda dá tempo!

Faça as malas e embarque nesse destino romântico e sedutor.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310