O Que Fazer em Viena? 7 Pontos Turísticos Impressionantes !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Viena? 7 Pontos Turísticos Impressionantes !

Viena - Palácio Belverde

Capital da Áustria, Viena é considerada a cidade mais populosa do país e, é conhecida por ser uma cidade que transpira arte e história com seus edifícios históricos e grande palácios que até hoje recebem mais de 150 bailes de gala anualmente.

Tradição essa que se estende desde a época dos Habsburgo. O comércio local também é parte da história, já que muitos existem desde a época do império continuando a tradição de seus antepassados. São tantas opções de entretenimento na cidade, que muitos visitantes acabam não sabem o que fazer em Viena de fato.

Por isso, separei aqui 7 pontos turísticos que você precisa conhecer bem de perto. Ficou curioso? Então vem comigo!

1 – Museu de História Nacional

Museu de História Nacional em Viena

Este museu datado de 1748 é uma das principais atrações da cidade devido ao seu grande acervo com mais de 30 milhões de peças que vão desde joias pertencentes a Imperatriz Maria Teresa, cenários reproduzidos com animais sobre a origem da vida natural, além de diferentes espécies de faunas em vitrines, aquários e muitos dinossauros.

A arquitetura Renascentista Italiana do Museu de História Nacional também chama muita a atenção e encanta os visitantes. A cada seção que conhecer tenho certeza que irá se surpreender com o cuidado nos detalhes e apresentação das peças, destacando as reproduções humanas que contam a história da evolução.

Os ingressos custam 10 euros para adultos e crianças e jovens até 19 anos não pagam.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

2 – Palácio de Shoönbrunn

Palácio de Shoönbrunn em Viena Fonte: Viajei bonito

O Palácio de Shoönbrunn não fica na região central de cidade e sim em seus arredores e tem muito a história para contar. Por isso, nada de ficar aí pensando sobre o que fazer em Viena, por que essa é uma atração que vai adorar!

O Palácio era lar da família imperial e foi construído ao estilo barroco e rococó, e começou a ser erguido no século XVII.

Você pode visitá-lo todos os dias, exceto em feriados nacionais e a entrada é franca.



3 – Palácio Belvedere

Palácio Belvedere em Viena Fonte: Travel lover blog

Construído como casa de verão do Príncipe Eugênio de Saboya o Palácio Belvedere é a união de dois palácios em conjunto com um gigantesco jardim francês. O primeiro ponto a ser visitado é o Alto de Belvedere onde abrigam-se obras de gigantes da arte como, Claude Monet, Vincent Van Gogh e Gustav Klimt.

Ainda no Alto de Belvedere é possível visitar a capela e pinturas da idade média e vienenses. No Baixo Belvedere estão as obras de arte barroca austríacas, além da Galeria de Mármore e o Salão dos Espelhos.

Saindo do Baixo Belvedere você verá o elegante Orangery casa de exposições temporárias do local e que um dia era a estufa do império. O exterior do Palácio Belvedere conta com muitos jardins que renderam excelentes fotos.

O horário de funcionamento do Palácio é todos os dias das 10h às 18h com ingressos a 14€ adultos, estudantes de idosos 11,50€, crianças e jovens até 18 anos a entrada é franca. Tá esperando o que para comprar sua passagem aérea e ir visitar Viena?

+ Veja Também Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa!

4 – Roda Gigante (Wiener Riesenrad)

Wiener Riesenrad em Viena Fonte: Flickr

Símbolo da cidade de Viena a incrível Wiener Riesenrad (Roda Gigante) garante aos visitantes uma visão deslumbrante da cidade. Foi construída no ano de 1897, por isso é dona do título de roda gigante mais antiga (em funcionamento) do mundo,

Para conhecer a Wiener Riesenrad você precisa ir ao parque de diversões Prater, que conta com outros brinquedos muito divertidos. Dentro do parque existe também o museu Madame Tussauds.

Enquanto o vagão sobe é possível observar a maravilhosa vista da cidade, no ponto mais alto a roda gigante atinge a altura de 64,75 metros. O horário de visitação pode variar bastante de acordo com o tempo, por isso verifique antes de visitá-la.

O valor dos ingressos para adultos é 10 euros, para crianças até 3 anos a entrada é gratuita, acima de 3 até 14 anos o valor é 4,50 euros.

5 – Rio Danúbio

Rio Danúbio em Viena Fonte: Civitatis

Outra parada obrigatória é o Rio Danúbio que além de como quase tudo em Viena existe muita história agregada. Você pode conferir um belo passeio de barco pelo rio e conferir uma vista diferenciada da cidade.

Existem várias igrejas históricas próximas ao Rio Danúbio, além da sede oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

6 – Catedral de Santo Estevão

Catedral de Santo Estevão em Viena Fonte: ticketea

Conhecida pelos mais íntimos como Stephansdom, a Catedral de Viena é o mais importante símbolo religioso de Viena e, é datada de 1147 sobre o que antes era uma igreja dedicada a São Estevão.

Uma das características mais marcantes da Catedral é sua torre em forma de agulha, a Steffl que assim como vários projetos arquitetônicos da época foi construída ao estilo gótico em todos os seus 137 metros de altura.

Você pode utilizar uma extensa escada caracol para chegar até o topo da torre onde fica o mirante que dá aos visitantes uma vista panorâmica do centro da cidade. No lado posterior da Catedral confira o Telhado de Azulejos que conta com mais de 250.000 azulejos, muitos deles restaurados após eventos da 2° Guerra Mundial.

Seguindo ao lado direito da Catedral é possível conhecer a Porta dos Cantadores, que no passado era utilizada apenas por homens, sendo totalmente proibida para as mulheres. É em Stephansdom que está os restos mortais de grande parte dos membros da família Habsburgo, além de ter sido local do casamento e funeral do brilhante Mozart.

Além disso, você pode conferir o sino histórico presente na igreja, as catacumbas onde fica o ossuário dos mais importantes vienenses e o museu que conta com diversas obras religiosas e medievais.

O horário de funcionamento é de 06h às 22h de segunda á sábado. Domingos e feriados o horário é de 07h às 22h.

O preço do passeio completo (todos os pontos incluídos) com audioguia é de 14,50 euros.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

7 – Ópera Estatal de Viena

Ópera Estatal de Viena Fonte: Youtube

A companhia de ópera mais importante do mundo é a Ópera Estatal de Viena. O edifício em que se encontra foi inaugurado em 1869 com uma brilhante apresentação de Mozart , que mesmo com seu brilhantismo não conseguiu apagar a decepção dos cidadãos que estavam decepcionados com a arquitetura de Ringstrasse. Devastado com a ideia de fracasso o arquiteto se suicidou pouco tempo depois.

Você pode conhecer de perto toda essa história através de visitas guiadas por grupos de diferentes idiomas. Durante a visita você passará pelo auditório, o cenário, a Sala de Mármore e o Salão do Chá onde Francisco José repousava durante os atos.

Os dias de visitas são inconstantes por isso é preciso consultar antecipadamente. O valor para adultos é de 7 euros, idosos 6 euros e estudantes 3,50 euros.

Gostou das dicas de hoje sobre Viena? Compartilhe com seus amigos e fiquem ligado  na Transportal Viagens que logo volto com mais novidades!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310