Os Pontos Turísticos Maravilhosos de Singapura para Você Visitar!

Singapura
- Escrito por: Leila Simões

Singapura é uma cidade-estado localizada na Ásia e com muito a apresentar aos turistas. Começando pelo zelo que seu povo tem pelo lugar: é praticamente impossível encontrar lixo nas ruas. Outra grande característica são as vias amplas e arborizadas.

Modernidade é uma característica bastante encontrada em Singapura e admirada por seus frequentadores, além disso, o lugar é também bastante conhecido por possuir restaurantes renomados comandados por chefs famosos.
Mas Singapura tem muito mais a oferecer, sabia? Neste post, vamos contar tudo o que você precisa saber para aproveitar as maravilhas do local. Acompanhe!

Parque aquático em Singapura

Fonte: Quanto Custa Viajar

Uma das marcas registradas de Singapura é a diversão oferecida através dos parques aquáticos e o clima propicia essa ótima atividade de lazer.

Dedique um dia de sua viagem para conhecer os brinquedos gigantes e as piscinas enormes dos famosos parques aquáticos, assim é possível se divertir e aliviar o calor que faz por lá durante todo o ano.

Jardim botânico

Fonte: Instituto ecoação

Jardim botânico costuma ser um passeio bastante comum e está entre os roteiros de viagens em casal, família ou até mesmo grupo de amigos. Singapura possui ótimas opções de atrações como essa, onde é possível passar o dia, curtir a natureza e fazer belas fotografias.

O Singapore Botanic Gardens tem mais de 150 anos de história e é considerado pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 2015. Ainda tem dúvidas se deve fazer essa visita?

Centro Comercial de Singapura

Orchard Road em Singapura

Fonte: Singapore Travel Guide

Mais um atributo marcante de Singapura é o aspecto comercial. A cidade-estado conta com grandiosos shoppings e um centro comercial vasto, contemplado até com marcas amadas no mundo inteiro como Chanel.

Por isso, vale muito a pena desbravar os mais de 2 quilômetros da Orchard Road, rua repleta de opção para todos os gostos, mas nem para todos os bolsos, afinal, o luxo faz parte de Singapura, não é à toa que esse é um dos lugares mais caros para se viver no mundo!

Transporte público

Fonte: viatrolebus

O transporte público em Singapura não precisa se tornar uma preocupação já que funciona bem e atende todas as necessidades dos turistas.

Ônibus e metrô são meios de transporte bastante eficientes e possuem um sistema de cobrança interessante: o valor a ser pago depende da distância percorrida. Mas dependendo do destino, é muito tranquilo e seguro andar a pé, viu? O bom dessa opção é que também é possível aproveitar e conhecer mais o local.

Piscina de Borda infinita

Piscina de Borda infinita em Singapura

Fonte: Lobodaestepe

Acredite: Singapura abriga a piscina de borda infinita mais famosa do mundo! Apesar de esse título ser um tanto quanto curioso. Muitos turistas vão até lá apenas para conhecer essa que é, não coincidentemente, a maior piscina de borda infinita já construída no topo de um prédio.

A piscina fica no Marina by Sands, um dos hotéis mais conhecidos e concorridos de Singapura, e para usufruir dessa grande atração só existe uma maneira: se hospedar no hotel. Portanto, a dica é reservar pelo menos uma noite para conhecer o local.

Gardens by the Bay

Fonte: Singapore-guide

Imagine-se visitando um jardim botânico futurista com árvores impressionantemente grandes e jardins verticais. É possível viver essa experiência visitando o Gardens by the Bay.

Outra importante atração desse jardim botânico são as estufas que reproduzem o clima de locais do mundo inteiro. É ou não é um passeio obrigatório conhecer um dos lugares mais famoso de Singapura?

Universal Studios Singapore

Universal Studios Singapura

Fonte: Travelerstars

É isso mesmo, até parque da Universal Studios Singapura tem! Localizado na ilha de Sentosa, essa é mais uma daquelas atrações adoradas pelos visitantes e que fazem parte do roteiro de qualquer pessoa que visita a cidade-estado.
Não dá para perder a oportunidade de conhecer o segundo parque da Universal Studios na Ásia!

Templo Hindu

Fonte: Beautifulhindu

Como você pode imaginar, visitar um templo hindu é uma das atividades mais populares entre os turistas que visitam Singapura.

O mais famoso é também o mais antigo, construído em 1827 e possui entrada franca, é o Sri Mariamman. Ah, não se esqueça que é preciso tirar os sapatos para entrar no templo, ok?

Ilha de Sentosa

Ilha de Sentosa - Singapura

Fonte: Umpouquinhodecadalugar

Já falamos sobre a ilha de Sentosa, uma espécie de ilha resort que abriga grandes atrações como o maior parque aquático de Singapura. Para você ter uma ideia, o local não abriga apenas um imenso parque aquático. Mas também um parque de vida marinha que é o maior oceanário do mundo. Impossível perder essa atração, não é mesmo?

Antes que você pense que para chegar até lá é preciso uma longa jornada de barco ou outro meio de transporte aquático, saiba que há um calçadão que liga a ilha ao continente.

Ansioso para conhecer Singapura?

Fonte: Sunshinett

Se você já está se preparando para conhecer Singapura. Aqui vai mais uma dica: a cidade-estado é extremamente exigente no que diz respeito ao cumprimento de suas leis e elas são muitas. Inclusive, algumas surpreendentes para nós brasileiros como multa por atravessar a rua fora da faixa de pedestre.

Para começar o planejamento da sua viagem, pesquise as passagens aéreas para Singapura e a hospedagem em Singapura. Depois, basta seguir as dicas desse artigo e aproveitar Singapura!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza