Primeira Viagem Para Argentina, Dicas dos Melhores Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Primeira Viagem Para Argentina, Dicas dos Melhores Pontos Turísticos!

Cordilheira dos Andes - Argentina - Mendoza

Argentina é um lugar espetacular que todos deveriam visitar pelo menos uma vez ao ano, o lugar é lindo e tem várias atrações super interessantes para conhecer. Foi justamente pensando nisso que separamos uma lista com lugares incríveis que você não pode deixar de ir aqui na Argentina, preste muita atenção em cada lugarzinho que for citado aqui em baixo.

Dicas para quem visita Argentina pela primeira vez!

Mendoza Plaza Shopping Fonte: Dicas da Argentina

Eu sei que você está louco para fazer logo as malas e pegar o avião para ir de encontro com a Argentina. Esse incrível lugar é muito conhecido como o país do tango. Você precisa tomar cuidado porque todos os países tem alguns perigos que você precisa ficar de olhos bem abertos.

Separamos três dicas básicas para você.

  • Primeira: observe bem o endereço do local onde você quer ir antes de entrar no táxi.
  • Segunda: você precisa tomar muito cuidado para as pessoas não te passar notas falsas.
  • Terceira: já que aqui é o país do tango tem vários shows de tango mas para você aproveitar isso não precisa pagar 600 reais em um show tem vários pequenos show na rua e que você pode até arriscar dançar também se quiser. Essas foram algumas dicas bem básicas para você ficar mais atento ao longo da sua viagem.

Cordilheiras dos Andes

Cordilheiras dos andes - Argentina Fonte: Baixaki

Cordilheiras dos andes é uma das regiões mais visitadas da Argentina, é considerada a maior cadeia montanhosa do mundo todo. Tudo por aqui se torna um ponto turístico, tudo muito elogiado pelos turistas e esse lindo e incrível passeio vai superar todas as suas expectativas. Sem contar que é um ótimo lugar para tirar fotos.

Catena Zapata

Bodega Catena Zapata - Argentina Fonte: Pinterest

Se você vem até a Argentina tem que visitar Catena Zapata. Tudo por aqui é perfeito para os amantes de vinhos. Ao estar aqui você terá direito a excelentes degustações de vinhos e de boas histórias, explicações, todas as dúvidas podem ser esclarecidas pelo povo da cultura rica que frequenta o local.

É de suma importância que você faça suas reservas bem antes pois o lugar é muito concorrido. Se você gosta de histórias e ama ver coisas novas, vale muito apena conhecer catena Zapata.

Centro Histórico

Teatro Cólon - Centro Histórico Fonte: Wikipédia

O centro histórico da Argentina além de ser o centro nevrálgico da Argentina, o mesmo é muito frequentado por diversas pessoas, possui vários edifícios que foram testemunha da história do País. Se você quer saber mais sobre a história cultural da Argentina deve visitar o centro histórico.

Dentre um dos lugares mais frequentados da Argentina podemos citar a casa de cultura, café bar, a sede do jornal,o hotel castelar, bar 36 billares o bar iberia, o teatro colón e muitos outros. Atrações que você pode estar visitando sem perder tempo. E chegando na Praça do congresso você poderá se sentar e tirar belas fotos ao lado da sua família para guardar como uma lembrança do país.

Se trata de lugar para descansar, esquecer os problemas. Um fato incrível é que nesse local há algumas versões do pensador Rodin para deixar o passeio mais incrível e inesquecível ainda. Então quando tiver fazendo seu roteiro de lugares para visitar pode incluir o centro histórico da Argentina, você irá amar tantas atrações disponíveis nesse lugar.

Parque general San Martín

Parque general San Martín Fonte: Pinterest

O parque general San Martín é lindo e perfeito para relaxar com a sua família. Logo na entrada há um portão de ferro para a entrada dessa região mais bela do país, a praça é simplesmente linda, com mais de 400 hectares, todo esse espaço abriga Lagos, chafariz, parques infantis e um ótimo espaço para fazer piquenique.

Possui também um zoológico e Museu de ciência, mesmo entre todas essas atrações não faltará lugar para descansar e relaxar, andar de bicicleta com as crianças e se você não tiver bicicleta pode estar alugando uma na entrada da praça ou você pode ir de ônibus de passeio que o parque disponibiliza para os turistas.

O parque é aberto todos os dias durante 24 horas. Tire um tempinho para visitar o lugar, será inesquecível.

Cerro de la Gloria

Cerro de la Gloria Fonte: Mendoza Travel

Cerro de la Gloria se trata de um dos locais mais visitados na Argentina, ao visitar esse local você irá visualizar muitos trabalhos de artistas em bronze, trabalhos esses que homenageiam o exército e por esse motivo cerro de la gloria é um dos pontos mais visitados pelos turistas. Este passeio é sem dúvidas um dos mais tradicionais, para chegar até cerro de la Gloria você precisa entrar no incrível parque San Martín.

O parque é considerado o mais bonito da cidade pois foi onde o trabalho foi erguido. Andando pelo parque você pode está desfrutando das lindas paisagens e as incríveis fontes de água de diferentes tamanhos e olhando uma linda vegetação.

Ao longo do caminho você vai perceber que o lugar vai ganhando altura e chegando até o morro que passa em frente a um Teatro, sempre acontece um festival de colheita todo ano e muitas pessoas vão curtir esse festival com músicas e bebidas.

Por fim, o lugar é incrível e todos deveriam visitar sempre que puderem, sempre levando a família e as crianças pois elas irão ficar encantadas com tantas toneladas de bronze que tem no local.

Peatonal Sarmiento

Peatonal Sarmiento Fonte: insiderouttravel

Peatonal Sarmiento é um ótimo lugar para se divertir nas suas férias o local é bastante frequentado por todos os turistas que vem até aqui na Argentina. Peatonal Sarmiento é formado por três quadras enormes tudo para beneficiar os pedestres.

Os passeios por aqui são uns dos mais charmosos que você irá fazer pela Argentina. O local foi inaugurado à algum tempo atrás mas mesmo assim tudo é bem conservado e muito bonito, o local é cheio de jardins e árvores grandes, tudo muito perfeito para aliviar o calor. Assim você poderá desfrutar das sombras que o local oferece, e também das calhetas de água sempre que você quiser se refrescar um pouco.

O local também dispõe de vários bares, cafés, restaurantes, lojinhas tudo bem movimentados pelos turistas, fora isso você tem a oportunidade de conhecer os costumes da região. O endereço de Peatonal Sarmiento é 5500 passo Sarmiento 144,5500 Mendoza Argentina. Não perca tempo e venha já visitar peatonal.

Plaza independencia

Plaza independencia em Mendoza Fonte: Pinterest

O Plaza independência é uma praça muito famosa de Mendoza e é considerada a maior pelo fato de ter um espaço amplo. Muito frequentada por muitas pessoas que visitam a região e querem aproveitar. Possuindo também uma feira de artesanato que vende vários itens deslumbrantes e criativos.

Se você quer guardar uma decoração do local é uma boa opção deixar um dinheiro sobrando.

O museu que tem no local é incrível dispondo de várias artes modernas e um Teatro chamado Júlio Quintanilha que apresenta vários tipos de comida típicas. O passeio a noite é melhor ainda pois a iluminação do lugar é perfeita para fazer vários passeios especiais. A Praça tem uma ótima localidade ficando em Plaza Independencia: Rua Patricias Mendocinas / Rua General Espejo – Mendoza, Argentina.

Museu municipal

Museu de de artes em Rosário Fonte: Ttnotes

O museu municipal é um museu muito belo com artes incríveis de Juan B. Se trata de um Museu de de artes que está localizado na cidade de Rosário. O Museu é um centro cultural de muita importância no país, o mesmo possui mais de 3.000 obras de artistas incríveis e renomados do local.

Um lugar perfeito para levar as crianças pois assim eles vão começar a admirar os artistas e obter conhecimento sobre o lugar. Oficialmente foi inaugurado em 1937 e desde então é frequentemente visitado por turistas o ano todo. Cada detalhe do museu é incrível.

Vinicultura

Vinicultura - Cachos de Uvas Fonte: Revista sociedade da mesa

A viticultura é umas das principais atividades econômicas existentes em Mendoza, as visitas aos vinícolas vem crescendo cada vez mais por serem responsáveis por quase 80% dos vinhos que são produzidos na Argentina e são muito consideradas por todos que visitam aos viticultura o melhor da região.

A região também tem uma grande predominância da Cultura da região e de algumas gastronomias. Não são todos os locais que tem tudo isso para apresentar para o público.

Hospedagem

Se você não sabe onde ficar, separamos alguns hotéis para você escolher de acordo com seu gosto, todos são lindos e possuem uma ótima estrutura. Sendo que também grande parte dos hotéis aqui listados são muito confortáveis.

Dentre eles podemos citar o bengala hotel, lares de chacras, diplomatic hotel e por fim o hotel San Martín, todos são de ótima qualidade e ótimos preços para você escolher de acordo com o seu bolso e sua preferência. Não perca tempo e faça já suas malas e venha conhecer estes hotéis maravilhosos na Argentina.

Você pode esta reservando a sua hospedagem junto ao seu pacote exclusivo de viagem!

Gostou das dicas relacionadas a Argentina?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal Viagens e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310