Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !

Suíça - interior

A Suíça está no centro da Europa e é um país com um alto padrão de vida, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A Suíça é conhecida pelas montanhas carregadas de neve durante o inverno e o chocolate suíço. Ela faz fronteira com a Itália, França, Alemanha, Áustria e Liechtenstein. Por isso, se você está procurando por turismo na Suíça para brasileiros, pode encontrar muitas opções. Inclusive, a facilidade de turistar nesses outros países que fazem fronteira com a Suíça.

Antes de fazer a mala e viajar pela Suíça, é importante conhecer um pouco sobre a cultura do País. Até porque, saber sobre o país que você vai visitar é essencial para não ser pego de surpresa, principalmente em aspectos culturais e políticos. Então, confira 7 dicas imperdíveis de turismo na Suíça para brasileiros.

+ Veja Também Viajando com Animais de Estimação: Saiba o Que Fazer, Dicas, Regras!

Conheça 7 dicas imperdíveis sobre o turismo na Suíça para brasileiros!

1 – Conhecer a cultura e a política do país antes da viagem

Suíça Fonte: Fotocriativa

Como mencionamos acima, conhecer a cultura e política é importantíssimo antes de viajar. É claro que, durante a viagem, você vai conhecer muito mais. Porém, é ideal saber algumas coisas antes de decolar no país.

Política: a Suíça é considerada neutra em relação à política internacional. O país não se envolve em conflitos durante muito tempo. Além disso, faz parte da ONU e abriga a sede da Cruz Vermelha e da Organização Mundial do Comércio.

Cultura: a cultura da Suíça está bastante relacionada com a economia do país, já que, é fortalecida pelo mercado de relógios, que são reconhecidos a nível internacional. Ah, não podemos esquecer que a Suíça conta com o principal centro bancário do mundo. Quem aí nunca viu em um filme ou jornal sobre “abrir uma conta na Suíça”?

2 – Turismo em Grindelwald, Suíça

Grindelwald - Suiça Fonte: 1zom.me

Se você deseja fazer turismo na Suíça para brasileiros, o que não pode faltar em sua lista é Grindelwald. A cidade conta com a montanha First. Só lá você pode fazer diversas atividades, como:

  • Tirolesa
  • Trilhas
  • Passeios a pé
  • Andar de bicicleta
  • Andar pela passarela suspensa

Tudo isso com uma vista incrível.

Se você escolher fazer as trilhas em Grindelwald, vai viver uma experiência inesquecível, principalmente porque elas são conhecidas como uma das melhores trilhas do mundo. Dura aproximadamente 50 minutos de caminhada e o percurso é todo sinalizado e próprio para realizar a atividade.

3 – Lago Gelmersee

Lago Gelmersee - Suíça Fonte: Mejogueinomundo

Para quem deseja um turismo na Suíça para brasileiros, não pode faltar conhecer o lago Gelmersee. Ele conta com 13 milhões de metros quadrado. Mas, o mais impressionante é o contraste do lado com as montanhas. É uma paisagem deslumbrante. Além disso, o chão é formado por pedras clarinhas, quase brancas, que deixa o lugar um verdadeiro mirante.

4 – Bern Old Town City Tour

Bern Old Town City Tour - Suíça Fonte: Tripsite

Se você gosta de conhecer a cultura do local, não pode perder a oportunidade de conhecer o centro histórico da Suíça. Você pode conhecer através de um guia turístico. Existem diversos guias especializados em turismo na Suíça para brasileiros. Mas, se você quiser por conta própria, não tem problema. É bem fácil se localizar, principalmente se você tiver um mapa e souber ao certo onde quer ir.

5 – Chaplin`s World

Chaplin`s World - Suíça Fonte: Suíça entre amigos

Se você gosta de cinema e procura turismo na Suíça para brasileiros, precisa conhecer o Chalplin`s World. Ele é o museu e casa do próprio Charlie Chaplin na Suíça. Este museu é uma homenagem para o Chaplin. Foi construído na própria casa que ele viveu com a família durante os últimos anos da vida dele. O lugar é muito grande e tem muita coisa para conhecer. São mais de 1250 metros quadrados de pura cultura e informações sobre a vida do artista. É, sem dúvidas, uma experiência inesquecível.

6 – Viajar de trem na Suíça

Viajar de trem na Suíça Fonte: Um viajante

Até agora demos algumas dicas de turismo na Suíça para brasileiros. Mas, falamos do que é importante para conhecer o país e de lugares para visitar. Por isso, agora vamos dar uma dica importante sobre como realizar esses turismos e visitar esses lugares fascinantes. Essa dica é: aproveite e viaje de trem. É uma experiência ainda mais fascinante, porque você vai ver uma das paisagens mais belas do mundo. Mas, para viajar de trem, você precisa comprar um ticket, conhecido como “Swiss Travel Pass”, que permite você fazer viagens de trem, ônibus ou barco.

7 – Viaje sempre com alguém conhecido

Passeio de Pai e filho na Suiça Fonte: Trilhas e Aventuras

Uma dica importante de turismo na Suíça para brasileiros é viajar sempre com alguém conhecido e de confiança. Caso você vai fazer uma viagem sozinho (a), deixe sempre alguém informado sobre o lugar que você está e onde pretende ir. Isso é importante em todas as suas viagens. Afinal, segurança nunca é demais, mesmo em um país considerado bastante seguro, como é o caso da Suíça.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo no Transportal, o portal de transportes e turismo do Brasil!

PASSAGENS AÉREAS

Imagem do mascote

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310