Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Pontos Turísticos que Você Precisa Conhecer no Rio de Janeiro !

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

Conhecida como a cidade maravilhosa, as pessoas que vem ao Rio de janeiro costumam comparar a cidade a um feriado, aqui as festas são mais animadas e cada rua você encontra uma nova forma de se divertir, porém visitar o Rio de janeiro é muito mais do que apenas uma viagem, visitar o Rio de janeiro é como embarcar numa viagem de aventura e conhecimento, são várias praias e museus, além de bares famosos no mundo todo e muito mais, e para tornar essa viagem ainda mais animadora fica de olho nas dicas que preparamos para dar aquele gostinho de como é visitar a capital carioca.

Na chegada ao Rio de Janeiro

O rio de janeiro conta com dois aeroportos histórico, o galeão e o Santos Dumont, então chegar voando até aqui não é nada difícil. Cada aeroporto tem suas próprias vantagens e características então você deve escolher aquele que de preferência vai te deixar mais perto do seu Hotel.

Já nos aeroportos você vai ver a grandiosidade da cidade, são vários restaurantes e lanchonetes e milhares de pessoas todos os dias, a vista da área de espera é fantástica então muita gente se reúne por aqui para bater papo e fazer novas amizades, e caso você opte por chegar através do aeroporto Santos Dumont pode sair de lá direto para o VLT rio e curtir a viagem com as belas estações que são também atrações turísticas da cidade.

Quer viajar rumo a cidade maravilhosa agora mesmo ? Compre sua passagem !

+ Veja Também Descubra Quais Destino Você Pode ir Usando o VLT!

Pontos turísticos

Cristo redentor

Cristo Redentor - Rio de janeiro Fonte: fotoswiki

A imagem do Cristo redentor é de longe o maior orgulho da cidade, são trinta e oito metros de imponência retratando o Cristo que recebe de braços abertos todos os visitantes da cidade, a estátua é aberta a visitação e do topo você vai poder ver toda a cidade maravilhosa e mais perto as belezas da Baía de Guanabara.

Aos pés do Cristo as pessoas costumam se juntar em grupos para passar a tarde, a vista é linda e as lojas de lembrancinhas são as mais disputadas da cidade, se você nunca visitou o rio ou se está voltando não perca a oportunidade de fazer uma visita inesquecível neste local fantástico.

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro Fonte: Tabula Rasa

Em se tratando de guloseimas não tem competição, a Colombo já é parte da cidade, nos cento e vinte anos de história da confeitaria ela cresceu junto com a cidade vindo posteriormente a se tornar patrimônio artístico cultural do Rio de Janeiro, quem vem aqui pode se deliciar com maravilhosos bolos e doces dos mais variados sabores, além de deliciosos chás.

Vir ao Rio e não visitar a Colombo é como ir à Suíça sem comer chocolate, aqui cada receita e cada doce tem o sabor de um pedaço da história do crescimento da cidade, são mais de duzentos tipos de doces exclusivos para marcar o seu paladar.

Jardim botânico

Jardim botânico - Rio de Janeiro Fonte: Wikipédia

O Jardim Botânico é o maior espaço verde da cidade e por merecimento é também umas das vistas verdes mais bonitas do mundo, o local conta com trilhas para caminhada leve e avançadas e em seu território é possível ver algumas das mais belas e raras espécies de árvores e plantas que existem.

Além disso o local é um famoso instituto de pesquisa, aqui são realizados testes para combater o desmatamento e aumentar a velocidade de crescimento de certas espécies, além de formas para tornar mais sustentável o modo de vida. Para quem quer dar um passeio no fim de tarde ou fazer um belo piquenique com as crianças esse é o lugar certo.

Vista chinesa

Vista chinesa - Rio de Janeiro Fonte: Visit.Rio

Esse é um mirante com um peso histórico para a cidade, localizado no alto da boa vista esse mirante foi construído com uma arquitetura chinesa que deixa o local com um charme exótico do Oriente.

Olhando em volta você tem uma vista linda da cidade como um todo porém o mirante também serve como ponto de encontro para os jovens. Casais de namorado da cidade toda e de turistas costumam vir aqui para ver o por do sol, é um ótimo local para um lanche ou um jantar romântico.

Arcos da lapa

Arcos da lapa - Rio de Janeiro Fonte: celetur

Construído originalmente para ser um aqueduto e trazer água para a cidade os arcos da lapa localizados no bairro de mesmo nome se tornaram um famoso cartão postal da cidade, o local é um famoso passeio que atrai turistas do mundo todo, tirar foto aqui é como visitar o passado, nos finais de semana o local atrai ainda mais pessoas com eventos de rua em dias esporádicos se tornando praticamente uma praça.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de janeiro Fonte: Cashcar

Essa maravilha da natureza fica localizada na zona sul do Rio de Janeiro, a lagoa está entre as mais belas do mundo e a sua volta uma forte infraestrutura voltada para diversão vem ganhando espaço.

A Rodrigo de Freitas recebe águas de diversos rios que mantém ela cheia de vida e beleza o ano todo, é um ótimo local para um passeio de pedalinho e às vezes para a prática do kitesurf, quem visita o lugar ainda pode aproveitar os restaurantes da região que estão entre os mais famosos do Rio.

Floresta da tijuca

Floresta da tijuca Fonte: cashcar

Essa bela floresta localizada dentro da cidade é na verdade uma área de proteção ambiental integral que abriga espécies de fauna e flora ricas em diversidade, embora protegido por lei o local é aberto a visitação e passear por aqui é um ótimo jeito de passar o fim de semana, seja acampando ou fazendo uma trilha de bike, o local é cheio de belezas e as trilhas bem demarcadas fazem deste um ótimo local para dar às crianças a primeira experiência com a natureza.

O local conta com uma administração que oferece passeios guiados pela floresta com direito a visita de paisagens de tirar o fôlego.

Morro da Urca

Morro da Urca - Rio de Janeiro Fonte: World for Travel

O topo do morro da Urca é um mirante fantástico, aqui é o local original da primeira estação do bondinho que segue em direção ao pão de açúcar, para fazer a subida até o topo existe uma trilha leve, são aproximadamente 40 quilômetros de caminhada com alguns trechos de subida ligeiramente íngreme e muitos trechos planos para recuperar o fôlego, no total a trilha percorre um quilômetro e meio começando na praia vermelha e passando por algumas paisagens dignas de foto no caminho.

Praia de copacabana

Praia de Copacabana Fonte: Pinterest

Não é preciso dizer muito sobre a praia mais famosa do Brasil, copacabana não é apenas um cartão postal do Rio de Janeiro, também é um dos maiores destaques turísticos do país e atrai milhares de turistas todos os anos.

A orla é linda e a cidade investe pesado em infraestrutura para tornar cada passeio na área mais cômodo, são bares e restaurantes que oferecem boa bebida e comida deliciosa a base de frutos do mar, o local ainda costuma ser palco de competições esportivas diversas ao longo do ano, além do calçadão que é um dos mais belos e glamourosos do mundo.

Áreas de destaque

Zona sul

Praia da Urca Fonte: Loucos por Praia

Embora tenha sido colonizada mais tarde em relação ao resto da cidade a zona sul tem os bairros mais lindos, bairros como Copacabana e Urca, caminhando pela zona sul você vai perca que é difícil dizer onde começa e onde termina cada bairro, porém é muito fácil se locomover por aqui, as ruas são bem sinalizadas e existe uma grande oferta de transporte público.

Por aqui você vai encontrar algumas das praias mais famosas do Brasil e se bobear pode esbarrar em um famoso pelas ruas, já durante a noite é por aqui que você vai encontrar os melhores bares e baladas então fique ligado.

Barra da tijuca

Barra da tijuca - Rio de Janeiro Fonte: Loucos por Praia

Pedra da gávea, praia do pepê, lagoa do marapendi, embora a barra seja considerada como uma zona administrativa da cidade você ainda vai encontrar essas e muitas outras belezas naturais nessa área.

Porém se você quiser apenas andar pela cidade ou estiver sem tempo para curtir a natureza, não se preocupe, aqui você vai encontrar edifícios lindos de grande valor histórico e cultural para a cidade, essa região abriga muitos escritórios então é uma ótima parada para aquele famoso happy hour depois do trabalho.

Santa Teresa

Santa Teresa - Rio de janeiro Fonte: Viajei Bonito

Esse bairro é praticamente um memorial vivo do Rio de janeiro, andar por aqui é como voltar no tempo para as origens da cidade, o bairro tem um clima bucólico cheio de nostalgia e as ruas cheias de camarões são perfeitas para longas caminhadas.

Melhor ainda você pode dar uma volta no bom e velho bondinho que foi restaurado e voltou a funcionar a pouco tempo, Santa Teresa é o bairro queridinho da cidade, aqui cada rua é rica em história e o bairro conta com ricos acervos culturais que são verdadeiros patrimônios em constante crescimento.

Nova Friburgo

Nova Friburgo - Rio de Janeiro Fonte: Guia do Turismo Brasil

Localizada a apenas alguns minutos da capital essa é a cidade mais fria e mais turística do do estado, a cidade parece ter sido toda construída para atrair turistas, são dezenas de belas atrações que fazem dessa cidade um recanto charmoso, aqui você encontra grandes áreas verdes temperadas com um clima de Cidade pequena que torna tudo melhor, visitar a cidade é um ótimo jeito de passar o dia tranquilo e ainda fazer um piquenique com aquela pessoa especial ou quem sabe em família.

+ Veja também Dicas Para Você Encontrar o Melhor Hotel em Nova Friburgo!

Hospedagem

Arena copacabana hotel

Arena copacabana hotel Fonte: Booking

Um dos mais requintados hotéis da cidade, o arena tem um ambiente super requisitado. Se hospedar aqui é um luxo disputado então você tem que reservar com antecedência. A piscina do local é construída de forma que cada mergulho te faz ver a bela praia a frente, é a melhor opção para casais em lua de mel.

Ipanema inn

Ipanema inn Fonte: Booking

Uma opção menos ousada, o Ipanema inn é aconchegante e confortável. Embora ele não tenha o glamour da opção anterior ainda é um local muito disputado por sua posição bem localizada que vai deixar você bem perto da vida noturna da cidade, e essa é a melhor opção para quem vai encontrar com os amigos ou viagem de férias com a Turma.

Reserve já a sua hospedagem !

Não deixe de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

 

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310