7 Lugares Frios no Brasil Que Valem a Pena Você ir Conhecer !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

7 Lugares Frios no Brasil Que Valem a Pena Você ir Conhecer !

Gramado - Lugares Frios no Brasil

Há quem não concorde comigo, mas na minha opinião não tem nada mais gostoso do que aproveitar o inverno com aquela pessoa ao lado da lareira, com uma boa taça de vinho.

Tudo fica ainda melhor se o cenário contribuir, é não pense que você precisará ir aos Alpes Franceses para isso, existem lugares frios no Brasil com paisagens deslumbrantes!

É no inverno que mais surgem ofertas de pacotes de viagens para regiões montanhosas com cenários encantadores e, um conjunto de atrativos que fazem dessa estação a preferida de muitos.

Seja para curtir sozinho, a dois, em família ou em amigos, essas regiões proporcionam momentos únicos e encantadores para seus visitantes. Por isso, estou aqui hoje para te sugerir 7 lugares frios no Brasil para você curtir o friozinho gostoso do inverno. Confira!

+ Veja Também Pontos Turísticos de Gramado e Canela Que Merece Sua Visita!

1) Gramado e Canela

Gramado em época de frio Fonte: Viver gramado

É impossível visitar Gramado deixar Canela de lado, é vice e versa. As cidades praticamente se complementam e possuem uma super estrutura para os visitantes com várias opções de hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

legal é que mesmo que você pegue alguns dias atípicos de sol durante o inverno, as cidades oferecem atração tanto para o calor, com atividades ao ar livre é atrações turísticas, assim como a sonhada lareira, chocolates e fondues deliciosos.

+ Veja Também Saiba Como Você Realmente Pode Aproveitar Monte Verde- MG! 



2) Monte verde

Monte verde Fonte: 3 em 3

Um dos lugares frios no Brasil mais visitados no inverno é Monte Verde, que realiza o “Festival de Inverno” que tem como proposta trazer a Suíça ao Brasil com atividades culturais, incluindo shows, concertos, teatro, dança e circo.

Nessa época do ano, as pousada e hotéis em Monte Verde também costumam realizar muitas promoções (é nós agradecemos!), tudo para que os visitantes possam aproveitar ao máximo não apenas o festival como todas as atrações da cidade que vão bem além do que a maravilhosa gastronomia.

ecoturismo também é bem forte na cidade, e mesmo no inverno ainda é possível realizar algumas em dias sem chuva, como por exemplo as trilhas de nível fácil.

+ Veja Também Dicas Para Você Encontrar o Melhor Hotel em Nova Friburgo!

3) Nova Friburgo

Nova Friburgo Fonte: Cidades em fotos

Nova Friburgo é um bom exemplo do que uma população unida pode fazer mesmo em situações de calamidade. Mesmo após alguns anos da tragédia que atingiu a cidade, é possível conferir de perto a grandiosidade dos investimentos e organização para manter a beleza e charme da cidade.

Apesar das cicatrizes que ficaram em suas verdes montanhas, Nova Friburgo permanece linda com suas diferentes países é contrastes. A cidade está ainda melhor em questão infraestrutura turística, com novas pousadas, hotéis, restaurantes e atrações.

Característico fondue da região também continua sendo o melhor, vale a pena conferir!

+ Veja Também  5 Pontos Turísticos Mais Visitados de Urubici em Santa Catarina!

4) Urubici

Cânion do Espraiado em Urubici Fonte: Trekking RS

Não pense que inverno tem espaço apenas para comida, lareira, fondue e vinho (apesar de ser o suficiente para mim), Urubici é um bom exemplo de um dos lugares frios do Brasil que oferecem várias atrações que podem ser feitas também no inverno.

Cânion do Espraiado é uma das principais atrações da cidade que atraem os turistas, mas é preciso ir bem agasalhado o frio é cruel! Mas, te aviso! Vale muito a pena, a paisagem é de tirar o fôlego.

Foi em Urubici que foi registrada a temperatura mais fria do país em 1996. Nos meses de Julho a Agosto a temperatura cai tanto, que pode chegar a nevar, o que é uma alegria geral para quem presencia.

+ Veja Também Saiba Como Você Pode Aproveitar a Serra da Mantiqueira!

5) Serra da Mantiqueira

Serra da Mantiqueira Fonte: Viajantes Aprendizes

Aconchegante, linda e econômica, tem combinação melhor? Para quem opta por realizar um roteiro pela Serra da Mantiqueira, visitando as cidades vizinhas menos badaladas de Campos do Jordão não só curte ótimos dias como ainda paga bem mais barato.

Dependendo do tempo disponível, vale a pena reservar dois dias em cada cidade e aproveitar o que cada uma tem de melhor, como por exemplo: São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, pacatas e baratas.

+ Veja Também Viaje Para Visconde de Mauá:  Roteiros, Dicas e Hospedagens!

6) Visconde de Mauá

Visconde de Mauá - Fazenda Rio das Pedras Fonte: Fazenda rio das pedras

É frio que você quer, então Visconde de Mauá é uma ótima opção. Com temperaturas bem amenas que combinam bem com o charme característico que só a cidade tem!

É um dos lugares frios do Brasil mais concorridos no inverno, por isso convém realizar a reserva de sua pousada ou hotel antecipadamente para garantir não apenas vaga, mas bons preços.

Experimente conhecer durante o dia, quando ainda tem um solzinho saindo conhecer os pontos turísticos da cidade, e as lindas cachoeiras.

+ Veja Também Campos do Jordão: 11 Melhores Roteiros do Município para Você !

7) Campos do Jordão

Campos do Jordão Fonte: Turistando no mundo

A estrela das cidades montanhosas, sem dúvida alguma! Campos do Jordão é um dos lugares frios do Brasil mais lindos, charmosos e românticos conhecidos até hoje.

A Cidade não tem apenas a beleza emblemática. Mas um astral única é sedutor, que faz com que seja um dos destinos mais desejados principalmente pelos casais. Os lindos chalés para os visitantes nos remetem a um tom europeu deslumbrante.

Confira aqui na Transportal Viagens pacotes de viagens e hospedagens para Campos do Jordão com um preço que vai te impressionar!

É aí gostou de conferir os lugares mais frios do Brasil? Já escolheu o seu destino? Então faça sua reserva e garanta a melhor oferta, aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310