7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

Dream Park

03/08/2021

Quem pensa que os parques são exclusivos de cidades internacionais como Orlando, se engana! Em nosso país, temos uma infinidade de parques temáticos e de aventura, capazes de divertir toda a família e garantir uma viagem inesquecível ao seu parque preferido!

No texto de hoje, separamos os 7 melhores parques do Brasil para que você possa colocar a sua lista de desejos. Vale a pena conhecer!

1 – Beto Carrero

Fachada do Beto Carrero World

Fonte: Qual viagem

O parque Beto Carrero fica no litoral norte do Estado de Santa Catarina e é bem famoso no país inteiro. Idealizado e pensado pelo publicitário Beto Carrero, o parque se tornou referência na América Latina por ser o maior de todos já construído por aqui.

Com atrações diversas, ele conta com montanha-russa, brinquedos de aventura, eventos, algumas animações e shows.

O lugar atende todas as idades e tem até mesmo um zoológico particular. Vale muito a pena passar um fim de semana completo no parque e, de quebra, conhecer a cidade de Penha, que abriga o complexo.

+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!

2- Beach Park

Parque temático Beach Park

Fonte: Chavalzada

Viajar para o nordeste brasileiro já é uma delícia, mas imagine poder unir as belas praias do Ceará. Com um parque aquático incrível e cheio de atrações para toda a família? Essa é a ideia do Beach Park, que conta com mais de 2000 mil metros de extensão e diversão para todos os gostos.

Com brinquedos de tirar o fôlego e um visual incrível para a praia de Porto das Dunas, o parque recebe turistas o ano todo. Entre as atrações, temos que citar a piscina de borda infinita. O bar da praia e alguns brinquedos, com o “Insano”, que tem uma queda livre de 41 metros. É de arrepiar!

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos de Fortaleza que Vale a Pena Visitar!

3- Arraial d’Ajuda Eco Parque

Fonte: Pinterest

Quem conhece Arraial d’Ajuda nunca esquece. Cidade limpa, acolhedora e com uma natureza impecável. Mas muita gente não sabe que por lá há também um parque aquática incrível, capaz de tornar suas férias muito mais agitadas!

O Arraial d’Ajuda Eco parque tem atrações para toda a família – desde as mais radicais, como o Tobogã, até as mais familiares, como o passeio chamado “Rio Tupi”, onde a família toda boia em uma piscina que simula um riacho.

Muita água, natureza e o cenário de arraial que só torna a viagem ainda mais incrível. Vale a pena tirar um dia inteirinho para curtir o parque!

+Veja também Porto Seguro – Bahia: O que fazer, como ir, onde se hospedar!

4- Alpen Park

Fonte: Alpen Park

Fugindo apenas dos parques aquáticos, temos um parque temático incrível localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. Muito bem estruturado, o Alpen Park tem de tudo um pouco e não faltam atrações para que ele esteja em nossa lista dos melhores do país.

Cinema 4D, quadriciclo, tirolesa e brinquedos radicais são algumas das diversões que te esperam nesse parque perfeito para suas férias.

Além das atrações, vale citar que o Alpen Park é muito rico em natureza e seu contato com o verde vai ser bem bacana durante sua estadia.

5 – Aldeia do Papai Noel

Fonte: Aldeia do Papai Noel

Gramado é uma cidade encantadora e dificilmente alguém vai até lá e não conhece a famosa Aldeia do Papai Noel. O parque temático é aberto ao público e conta com várias atrações bacanas. Como a própria casa do Papai Noel e as renas que vivem no local. Além disso, não podemos deixar de citar os famosos trenós voadores, que fazem a alegria das crianças e até dos adultos que visitam a cidade. É difícil sair da Aldeia do Papai Noel e não se sentir criança novamente.

Vale a pena tirar um dia inteirinho para visitar o parque: ele tem muitos lugares escondidos e uma ótima infraestrutura.

+ Veja também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

6- Acqua Lokos

Acqua Lokos

Fonte: Mochilão de Ideias

O Acqua Lokos não é só um parque. Ele é também um hotel fazenda e um parque aquático. Ou seja, diversão não falta por lá e você poderá ficar hospedado alguns dias para conhecer de tudo um pouco.

Com passeios à cavalo, campos de esportes diversos, piscina de ondas e atrações radicais, como a montanha-russa, vai faltar tempo para curtir tudo. Por isso, nossa dica é um roteiro de ao menos um fim de semana por lá. Garantimos que vai valer muito a pena – o parque é incrível e muito bem estruturado.

Além disso, o atendimento é muito bom e os funcionários estão mais do que preparados para tornar sua experiência incrível!

7 – Wet N Wild

Wet N Wild

Fonte: Wet N Wild

Por fim, no Estado de São Paulo, temos o famoso parque aquático Wet n Wild. Um parque aquático de dimensões enormes, ele tem de tudo um pouco: tobogãs gigantes, piscinas de ondas e muito lazer para a família toda.

Se você gosta de aproveitar o calor para se divertir muito, esse é um dos destinos mais requisitados do interior de São Paulo e vale a pena cada minuto.
Os ingressos são comprados no site ou mesmo na portaria – embora seja recomendado se antecipar para evitar ficar sem.

Gostou das nossas dicas sobre os melhores parques do Brasil?

Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos!

Não deixe  de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao parque mais divertido de sua preferência! Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira em Taquaruçu TO
5 Cachoeira de Taquaruçu – Onde Fica, Como Chegar e Dicas!
Pessoa fazendo rapel
Rapel – O Que É, Modalidades, Cuidados e Destinos Para se Aventurar!
Vegetação e lago calmo - Parques Nacionais
Parques Nacionais – 5 Destinos Incríveis para Visitar!
Barraca de acampamento e vegetação
Camping – 6 Destinos Imperdíveis Para se Aventurar!
Fonte: Inteligência Predial
Castelos no Brasil Para Visitar – 8 Fascinantes Opções Para Conhecer!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus