Atendimento

A mostra gratuita de Monet, Van Gogh, Manet e Renoir vêm a SP e Rio fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo de agosto a outubro e no do Rio de Janeiro de outubro a janeiro

Em São Paulo a mostra gratuita de Monet, Van Gogh, Manet e Renoir  acontecerá de 4 de agosto até 7 de outubro de terça a domingo, das 10h às 22h no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 (Centro). Já no Rio de Janeiro acontecerá de 22 de outubro a 13 de janeiro de 2013 de terça a domingo, das 9h às 21h no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66.

Uma exposição com 85 obras do Museu d’Orsay, de Paris, exibe pela primeira vez obras do impressionismopós-impressionismo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Impressionismo: Paris e Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França .

O foco da mostra é Paris, capital francesa retratada nas produções de Claude Monet, Vincent Van Gogh, Jules Lefebvre, Édouard Manet, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir, Toulouse-Lautrec, entre outros. Alguns dos trabalhos expostos desses artistas têm como tema o crescimento da “cidade da luz”, a vida moderna, as estações de trem, boulevards, mercados, jardins públicos, cafés, óperas e bailes. Outros representam a reação ao progresso, a fuga da cidade e a busca por ambientes bucólicos.

Três dos seis módulos da exposição são dedicados à vida da ci­dade: “Paris: a cidade moderna”, “A vida urbana e seus autores” e “Paris é uma festa”. Lá estão o rio Sena e a catedral de Notre-Dame, retratadas por Pisarro e Gauguin; as cenas da vida burguesa por Renoir; o cotidiano das prostitutas em quadros comoFemme au boa noir, de Toulouse-Lautrec; as bailarinas de Degas e as plateias dos cabarés e teatros emLa troisième galerie au théâtre du Chatelet, de Félix Vallotton.

Os outros três módulos – “Fugir da cidade”, “Convite à viagem” e “A vida si­lenciosa” – têm como representantes Claude Monet, que se mudou para Argenteul, no interior da França, e depois para Giverny; Van Gogh, que foi para Arles para formar uma colônia de ar­tistas; Gauguin e Émile Bernard, que foram viver na Bretanha; e Cézanne, que voltou a Aix-en-Provence para redescobrir a luz.

Ainda não comprou sua passagem? Não perca mais tempo e compre agora mesmo sua passagem de onibus.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310