Atendimento

Acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto o V Fórum ABA Rio de Marketing Cultural no Rio de Janeiro

O objetivo da  ABA RIO é realizar seu quinto fórum sobre o conjunto das atividades inerentes ao marketing cultural, incluindo a análise de estratégias vencedoras, modelos de gestão, legislação e apresentação de casos práticos de sucesso de investimentos nas mais variadas formas de expressão e manifestações da cultura brasileira. A cultura ganha destaque e grande força nesse momento no Brasil. E são várias as formas das empresas públicas e privadas investirem em ações culturais, com retorno que garante consolidação de marcas, serviços e produtos. Este é o mais abrangente e diferenciado evento realizado no Brasil sobre Marketing Cultural. Vai contar com a participação de renomados e experientes profissionais especializados no setor e de executivos de grandes empresas patrocinadoras da Cultura do País.

Confira abaixo o programa do evento:

Dia 21/08/2012 – 3ª feira

09h / 09h05 – Abertura

> Sérgio Azevedo, Presidente da ABA RIO


09h05 / 10h30 – Painel: Entendendo as Leis e seus benefícios.

Leis e portarias de apoio a Cultura

> Vera Zaverucha, Diretora da ANCINE

A importância do uso correto da Lei Rouanet

> Kleber Rocha, Diretor de Incentivo à Cultura da Secretaria de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Moderadora: Rozane Braga, Sócia-Diretora da FBL Criação e Produção.

10h30 / 10h55 – Intervalo

10h55 / 11h45 – A contribuição do Legislativo para a cultura do estado.

> Deputado Paulo Melo, Presidente daALERJ

Moderador: Paulo Castro, Sócio Diretor da STAFF Brasil

11h45 / 12h50– O Mercado de Livros no Brasil.

> Sônia Machado Jardim, Presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Diretora da Editora Record

Moderador: Luciano Bastos, Consultor

12h50 / 14h20 – Almoço

14h20/ 15h35 – A Economia Criativa

O Direito Autoral e os novos modelos de negócio de agregação e distribuição digital.

> Alexandre Agra, Sócio Diretor da Sommos

Moderador: Marcelo Boschi, Professor da ESPM Rio e Presidente do Comitê de Melhor Prática de Branding da ABA RIO

15h35 /16h – Coffee-break

16h00 /18h00 – Manifestações Culturais & Transportes de Massa

O importante papel da Supervia, do Metrô Rio, da Rodoviária Nova Rio e da Nova Tietê de São Paulo na disseminação da cultura.

>Thiago Nehrer, Gerente de Comunicação e Marketing da Supervia

>Thiago Gadelha, Gerente de Comunicação do Metrô Rio

> Beatriz Lima, Gerente de Comunicação do Consórcio Novo Rio – Rodoviária Novo Rio

Moderador: Edmundo Fornasari, Diretor Executivo RioCard Cartões.

Dia 22/08/2012 – 4ª feira

09h00 / 09h05 – Abertura

> Sérgio Azevedo, Presidente da ABA RIO

09h05 / 10h00 – “Política de Financiamento à Cultura – Os dois lados do balcão”.

> Luis Geraldo Dolino, Artista Plástico

ModeradorMárcio Victer, Gerente de Comunicação Institucional da Queiroz Galvão

10h00 / 10h25 – Intervalo

10h25 / 11h20 – Estado do Rio de Janeiro: Polo Nacional de Cultura e Entretenimento.

> Marcos André Carvalho, Superintendente de Cultura e Sociedade da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Moderadora: Flávia Flamínio, Diretora da ESPM RJ

11h20 / 12h15 – CULTURA SUSTENTÁVEL

> Sérgio Besserman, Economista, Ambientalista e Presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Moderadora: Flávia Flamínio, Diretora da ESPM RJ.

12h15 / 13h45– Almoço

13h45 / 15h40 – Painel: Centros Notáveis de Cultura.

Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro

> Rosa Maria Barboza de Araújo, Presidente do Museu da Imagem e do Som RJ.

Centro Cultural Caixa Rio

> Janaína Andrade, Gerente da CAIXA Cultural – RJ.

CCBB e o Mundo Mágico de Escher – A exposição mais visitada do mundo”

> Marcelo Mendonça, Administrador Chefe do CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil – RJ.

Moderador: Paulo Costa, Gerente de Pesquisa da White Martins.

15h40 / 16h05 – Intervalo

16h05 / 18h00 – Painel: Cases de Empresas que investem em Cultura

Exemplos bem-sucedidos de investimentos em Marketing Cultural.

Case CORREIOS

> Romulo Valle Salvino, Chefe do Departamento de Gestão Cultural dos Correios

Case Construtora Queiroz Galvão

> Rebeca Lussac Kiperman, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.

Case Eletrobras.

> Tereza Cristina Rozendo Pinto, Gerente de Patrocínios Sociais e Culturais da Eletrobrás.

ModeradorPaulo Costa, Gerente de Pesquisa da White Martins.

Informações

Local: CAIXA Cultural RJ – Teatro Nelson Rodrigues

Av. República do Chile, nº 230 – Centro – RJ (entrada de pedestres pela Av. Rep. do Paraguai, s/n)

Horário: dias 21 e 22/agosto – das 9h às 18h

Inclusos: Coffee Breaks e Certificado de Participação.

O conteúdo das palestras que for liberado pelos palestrantes será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.

Valor da Inscrição:

R$ 990,00 para não-sócios.

R$ 840,00 para sócios da ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ e AMPRO RJ.

R$ 750,00 para sócios da ABA

R$ 440,00 para estudantes de graduação.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310