Atendimento

Casa Stefan Zweig é a mais nova atração turística da cidade de Petrópolis

Além de ter sido casa de veraneio da família real brasileira, durante toda sua história Petrópolis acolheu personalidades ilustres como o aviador Santos Dumont, a poetisa Gabriela Mistral, o maestro Guerra-Peixe e tantos outros. Fosse para uma rápida visita, um passeio de férias ou mesmo como moradia fixa, a Cidade Imperial conquistou pessoas do mundo todo como local agradável para viver. Tanto que em 1941 o escritor austríaco de origem judaica Stefan Zweig escolheu Petrópolis como cidade para se estabelecer e, dessa forma, encontrar descanso e refúgio dos perigos da II Guerra Mundial. A pequena e bem cuidada casa na Rua Gonçalves Dias, nº 34, onde Zweig morou com sua esposa Lotte Altmann e concluiu muitos livros, torna-se agora um memorial à vida e obra do autor: o museu Casa Stefan Zweig abre as portas para o público neste sábado, dia 28 de julho.

Stefan Zweig é uma das personalidades importantes que fez parte da história brasileira e da literatura mundial e deixou parte de seu legado em Petrópolis.foi um escritor, romancista, poeta, dramaturgo, jornalista e biógrafo austríaco de origem judaica A cidade, realmente, tem vocação para acolher cultura.

A iniciativa do biógrafo de Zweig, o jornalista Alberto Dines, incluiu a revitalização do prédio e jardins, e ainda a inclusão de salas multimídia no local. Assim, a história marcante e dramática do escritor é transformada em um passeio dinâmico e interativo nos espaços do museu-casa.

Com a exibição permanente de objetos, documentos e livros, a Casa SZ conta ainda com um memorial do exílio, repleto de registros dos imigrantes que chegaram aqui fugidos da guerra. O destaque na abertura da Casa é um filme, feito em moldes de reconstituição, sobre os dois meses finais do casal Zweig em Petrópolis. A produção foi feita especialmente para a inauguração do museu e estará em exibição durante os primeiros meses de visitação pública.

Ainda não comprou sua passagem? Não perca mais tempo e nem a oportunidade , compre agora mesmo sua passagem de onibus. Acessando: www.transportal.com.br

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310