Conheça os 5 Melhore Parques Temáticos Para Levar as Crianças!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os 5 Melhore Parques Temáticos Para Levar as Crianças!

Parque Temáticos para levar as Crianças

O Dia das Crianças se aproxima e uma dica de aproveitar ao máximo este feriado com os pequenos é levá-los a um parque temático, cheio de brincadeiras e atrações, que com certeza ficará na memória para sempre. Além disso, é um presente diferente, já que é uma maneira de passar momentos juntos em família e colecionar lembranças que não têm preço.

O Brasil possui ótimas opções de parques aquáticos e parques temáticos. De Norte a Sul, é só escolher aquele que tem as atrações preferidas da criançada e os que possuem personagens e experiências que mais têm a ver com a faixa etária do público infantil. Selecionamos 5 parques temáticos incríveis para curtir as férias ou o Dia das Crianças com seus filhos. Confira!

+ Veja Também Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

1 – Parque temático Beto Carrero World

Parque temático Beto Carrero World Fonte: Casa do turista

Reserve mais de um dia para brincar e se divertir com as atrações do Parque Temático Beto Carreiro World. O parque possui diferentes ambientes temáticos e apresentações para crianças, jovens e adultos. Está localizado no litoral norte de Santa Catarina, mais especificamente no município de Penha, com o diferencial de o visitante poder esticar o passeio para as praias da região.

O Beto Carreiro World é o maior parque temático da América Latina. Possui mais de 100 atrações diversificadas e focadas nos momentos em família. Possui ainda um zoológico bem mantido que sempre agrada às crianças. Algumas atrações são temáticas com personagens da Disney, como a atração Madagascar, com todos os personagens dos filmes. Já a atração Hot Wheels é o ponto alto da diversão e atrai adultos e crianças. É uma apresentação radical com veículos reais.

O parque temático possui vários restaurantes, passeio de trem, apresentação pirata e as apresentações nostálgicas Excalibur e Sonho de Cowboy. O parque possui 7 atrações radicais, para deixar qualquer adulto exigente bem satisfeito. É o caso da Fire Whip e Star Mountain, que você não pode deixar de conferir.

O parque temático Beto Carreiro World está aberto de terça a domingo, das 08h30 às 18h00, com horários diferenciados para feriados, férias e eventos especiais. A dica é adquirir os seus ingressos com antecedência e planejar a sua viagem com tranquilidade. Outra dica é chegar cedo para aproveitar ao máximo as atrações. De avião, você pode chegar à cidade pelo aeroporto de Navegantes, que fica a apenas 31 minutos de carro do parque temático, seguindo pela Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, que tem boas condições. Confira outras opções de traslado e viagem com as Transportal Viagens.
+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!



2 – Parque temático T-Rex Park

Parque temático T-Rex Park Fonte: Parquedpedro

Uma viagem aos tempos dos dinossauros: é o que promete o parque temático T-Rex Park, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas – SP. Basta adquirir um Fun Card para o T-Rex Park que dá acesso a todas as atrações do parque temático. Além de ambiente com várias espécies de dinossauros retratadas, o parque temático conta ainda com Leo, o garoto aventureiro que conduz as brincadeiras, a titanossauro Marieta, o tiranossauro Nick e Tatá, que comanda várias brincadeiras do parque.

O parque possui atrações em setembro e outubro – confira o calendário completo aqui. Você pode ainda comemorar o aniversário dos pequenos com festa temática no parque. A vantagem do T-Rex Park é que é um passeio divertido e cheio de aprendizado sobre esta era histórica.

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Brotas, a Cidade da Aventura e Encanto!

3 – Parque temático Beach Park

Parque temático Beach Park Fonte: Chavalzada

O Beach Park é um parque aquático cheio de atrações, localizado na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz. Está a apenas 26 km de Fortaleza. É o maior parque aquático da América Latina, com uma área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica de pura diversão, que vai deixar a criançada eufórica. Apesar de funcionar o ano todo, em datas comemorativas, feriados e verão, há um fluxo bem grande de pessoas – a dica é planejar bem as suas férias e o passeio pelo Beach Park.

Há atrações para todas as idades, com piscinas com ondas, toboáguas – são cinco atrações diferentes – hotéis próprios, o Kalafrio – uma descida em bote duplo com inclinação de 90 graus – o Insano – com queda de 41 metros em queda livre a mais de 104 km/h. Há ainda shows musicais, restaurantes e personagens temáticos. O parque funciona das 11h00 às 17h00.

+ Veja Também 7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

4 – Parque da Mônica

Parque da Mônica Fonte: Veja

O parque temático da Mônica é o maior parque coberto da América Latina. Lá, todas as atrações são do universo da personagem infantil tão conhecida pelos brasileiros e sua turma. O parque possui mais de 20 atrações bem legais, como roda gigante, o Missão Fundo do Mar (nova atração), a Casa da Mônica (em tamanho real), ateliês com atividades artísticas, parquinho, pescaria com Chico Bento, vale dos dinossauros, escalada e muito mais.

O parque está localizado no Shopping SP Market, na Av, das Nações Unidas, 22.540, em Jurubatuba – Marginal Pinheiros, na cidade de São Paulo – SP. Tem horários diferenciados para cada dia da semana e calendário flexível em cada mês. Veja aqui as datas para planejar a sua próxima viagem!

+ Veja Também Os 7 melhores hotéis próximos à Rodoviária Tietê em SP!

5 – Parque temático Hot Park

Parque temático Hot Park Fonte: IBR turismo

Para quem planeja passear com as crianças em Rios Quentes, Goiás, a dica é conhecer o parque temático Hot Park. Saiba que este é o maior e o mais movimentado parque aquático do Brasil, e tem mais 20 atrações com águas quentes naturais. Exceto nas quintas-feiras, o parque está aberto ao público, das 09h30 às 17h00, mas este horário pode variar. A dica é adquirir ingressos para o Hot Park com antecedência e planejar o passeio. A região tem ótima infraestrutura de restaurantes e hotéis  próximos à Caldas Novas, conhecida por seu complexo de águas termais.

Entre as atrações mais interessantes estão a Mega Tirolesa; o Half Pipe – o maior escorregador aquático e o primeiro em forma de U do Brasil, com 13 metros; o Xpirado no Hot Park, uma montanha-russa que passa por ambientes sinistros; e o Hotibum, com personagens infantis e atrações para a criançada. Há ainda atrações em contato com a natureza e fauna local, além de esportes radicais.

Para chegar no Hot Park saindo de outros estados, o aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas, que recebe voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, Ribeirão Preto, Palmas e Cuiabá. Se for com a sua família partindo de Goiânia, a distância em linha reta entre Rio Quente e Goiânia (ambas no Goiás) é 133.52 km, mas a distância de condução é 175 km. Reserve pelo menos 2 horas.

Gostou das dicas de parques temáticos? Qual o seu preferido? Deixe uma mensagem a seguir e compartilhe estas dicas em suas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310