Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!

Templo Odsal Ling em Cotia - SP

Independente da sua religião, ir a um Templo Budista geralmente traz sensações de paz, conforto, segurança e chance de autoconhecimento. No Brasil, são várias opções das mais variadas vertentes do Budismo – que encantam os visitantes e reúnem milhares de pessoas o ano inteiro.

No texto de hoje, separamos 7 dos principais templos do país. Você poderá colocar na sua lista de lugares incríveis para visitar e se encantar! Confira nossa lista mais abaixo!

+ Veja Também O que fazer em Bangkok? 6 Roteiros Imperdíveis para Você!

Onde ficam os melhores Templos Budistas do país?

Nosso país é imenso e reúne lugares impressionantes a cada estado e cidade que visitamos. Não é à toa que os melhores Templos Budistas estão espalhados em diversos lugares do Brasil. Vamos falar sobre cada um deles e sua localidade exata – além de dar algumas dicas de atrativos imperdíveis. Anote aí e prepare sua mala de viagens!

Templo Zu Lai

Templo Zu Lai Fonte: Passeios baratos em São Paulo

Nossa primeira dica é o Templo Zu Lai, que fica em Cotia, na grande São Paulo. Pela proximidade com a cidade, vale a pena se hospedar no centro da capital e conhecer também um pouco da região, que tem atrativos incríveis, como museus e parques.

O templo é um encanto a parte. Por lá, você encontrará salas com arquitetura incrível, jardim de meditação, espaço livre com área verde e comida boa aos sábados. Visita para a família toda!

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você!

Templo Chen Tien

Templo Chen Tien Fonte: Viajarcorrendo

O Templo Chen Tien fica em Foz do Iguaçu e é um dos passeios mais conhecidos pelos turistas que passam pela cidade. Construído em 1996, o lugar ficou famoso pelas estátuas gigantescas nos jardins e entrada do Templo, que rendem fotos e horas de apreciação.

Para quem gosta do ar livre, o Templo Chen Tien não deixa a desejar. O espaço é grande e tem muito verde – ideal para quem vai com crianças. Isso sem contar que Foz do Iguaçu reserva passeios maravilhosos, como as famosas cataratas.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar!

Templo Shin Budista

Templo Shin Budista Fonte: Mapio

O Templo Shin Budista fica em Brasília, DF, e é um espaço bastante recomendado por quem está passando pela cidade. O acesso é fácil de carro ou mesmo com transportes locais, que costumam levar os turistas até lá sem problemas.

O maior diferencial do Templo Shin Budista são as atividades, que reúnem apresentações de lutas típicas, danças e teatros. Vale bastante a pena passar um dia todo por lá e apreciar a cultura oriental de pertinho!

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela!

Templo Odsal Ling

Templo Odsal Ling Fonte: Vamos fugir

O Templo Odsal Ling também fica em Cotia, SP, e é famoso pela sua arquitetura bastante diferenciada e chamativa. Com tons em vermelho e uma escadaria larga, o espaço causa admiração nos visitantes, que vêm de toda parte do país para conhecer de perto a cultura oriental.

Como falamos, ir à Cotia é bem fácil e rápido para quem sai do aeroporto de Guarulhos ou de Congonhas. Você poderá alugar um carro ou ir de táxi sem grandes problemas. Além disso, vale a pena dar uma passada na cidade para conhecer os museus e os parques locais!

+ Veja Também Dúvidas em Escolher o Melhor Seguro Viagem ? Veja as Melhores Dicas!

Templo Busshinji

Templo Busshinji Fonte: Minube

O Templo Busshinji também fica em São Paulo – dessa vez na região central, mais precisamente no bairro da Liberdade. Aqui, a dica é explorar toda a região, que encanta os turistas e chama a atenção pela cultura oriental instalada por lá.

O templo por si só é uma obra de arte e reúne exposições, atividades de dança e lutas, além de eventos gerais. Depois de visitar o local, nossa dica é que você dê um pulo na feira da Liberdade, que fica bem próxima ao transporte público e conta com milhares de opções de comidas e artesanatos para levar à sua cidade.

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Templo Chagdud

Templo Chagdud Fonte: O vermelhinho

O Templo Chagdud fica em Três Coroas, pertinho de Gramado, no RS. Sua beleza não se resume apenas à arquitetura, mas também ao espaço externo que reúne uma área verde extensa e arborizada.

O templo traz atrações de dança e música, além de meditações guiadas ao ar livre ou em uma das diversas salas do Templo. Vale a pena conhecer e se apaixonar!

+ Veja Também Como chegar de carro à Rodoviária Tietê? 5 Dicas Para Você Não se Perder!

Como chegar aos Templos Budistas que citamos?

Pessoa em aeroporto vendo avião Fonte: Mania de Orlando

Dependendo de onde você sair, a melhor estratégia é comprar sua passagem aérea e ir de avião até a capital mais próxima do Templo Budista escolhido e seguir de carro alugado ou de ônibus. Vale a pena procurar um hotel por perto ou mesmo se programar para voltar antes do entardecer – se a viagem for curta.

Nossa dica é que você faça uma simulação no nosso comparador de passagem e descubra qual será o tempo que irá gastar entre sua cidade e o seu destino. Assim, fica fácil saber se é mais vantajoso ir de carro, ônibus ou avião. Dê uma olhadinha!

Essas foram nossas dicas sobre os melhores templos budistas do país. Se você ficou com vontade de conhecer algum deles, não perca a chance de fazer isso de forma segura. Escolha sua passagem e sua hospedagem com a Transportal Viagens e antecipe seus passos!

Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310