Conheça Veneza e Descubra as Melhores Dicas de Roteiros !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça Veneza e Descubra as Melhores Dicas de Roteiros !

Ponte Railto - Veneza

A cidade do romance e dos canais, Veneza é provavelmente a cidade mais famosa da Itália. Por aqui passam milhões de turistas do mundo todo em busca de uma experiência de belezas atemporais.

Andar por Veneza é como visitar um outro tempo cheio de magia e aventura e deslizar por seus canais dentro de uma gôndola é simplesmente o passeio mais romântico e glamuroso que existe, mas se isso não bastar para que você queira visitar e conhecer esse tesouro da humanidade. Então se liga aí nas dicas que separamos para te deixar pronto para a viagem, e quando acabar de ler você vai querer ir correndo fazer as malas.

Indo a Veneza.

Se você está vindo de outro continente e quer pousar o mais perto possível da cidade, então o seu ponto de chegada deve ser o aeroporto internacional Marco Polo, este aeroporto charmoso e moderno é o mais próximo da cidade dos canais, ele fica localizado na linda e bucólica Tessera, uma cidadezinha que embora não tenha o glamour internacional da vizinha famosa ainda assim apresenta um charme rústico que vale a pena conhecer. Assim que chegar à Tessera você pode seguir viagem de carro, não leva nem uma hora e as estradas são ótimas.

Agora se você já está na Itália ou em outro país da Europa e quer apenas ir dirigindo, pode vir sem medo, as estradas internas do país são muito bem cuidadas e margeadas por lindas paisagens. Já as estradas vindo de outros países até a Itália são as famosas autobahns, mas aperte os cintos, estas estradas são uma atração turística sozinhas, nelas não existem limites de velocidade e como são famosas por seguir em linha reta durante vários quilômetros você vai ver motoristas voando baixo .

Compre sua passagem agora mesmo aqui e viaje rumo ao destino mais lindo e encantador!

Momento ideal

Nos primeiros três meses do ano a cidade vai estar gelada, o clima seria ideal se você quisesse apenas visitar atrações fechadas (aqui tem muitas delas). Mas se você pensar bem a grande atração de Veneza é simplesmente a cidade. Então o que você quer mesmo é caminhar e ver tudo e passear de gôndola mas no frio não é nada animador (dá pra passear se você estiver no vaporeto mas os vidros ficam embaçados com a névoa então não dá pra ver nada). Por isso, abril e maio são os meses idéias, o clima fica confortável e você pode aproveitar tudo o resto do ano é muito quente então pode ser desconfortável.

Transporte

Você provavelmente não conhece muitas cidades no mundo em que as ruas estão pavimentadas com água, pois é, Veneza pode ser um verdadeiro labirinto se você quiser se locomover apenas andando, nas não se preocupe, existem várias formas de se locomover pela cidade sem acabar perdido.

Táxi aquático

Táxi Aquático - Veneza Fonte: Devir-nômade de viagem

Eles são a forma mais chique e portanto mais cara de se mover pela cidade, porém por serem pequenos eles podem facilmente se embrenhar pelo canais menores e te deixar em praticamente qualquer lugar em poucos minutos.

Barco Compartilhado

Barco Compartilhado - Veneza Fonte: Guia viajar melhor

Em alguns locais da cidade você pode embarcar, cada barco pode levar até oito pessoas por Vez, basta embarcar e escolher para onde quer ir, o piloto faz o trajeto baseado nos destinos de todo o grupo, o preço é razoável e é bastante cômodo.

Inesquecíveis

Santa Maria Della Salute

Santa Maria Della Salute - Veneza Fonte: Wikimedia

À basílica não é apenas um dos edifícios mais conhecidos da cidade, como também é o lar da festa mais importante e participativa Itália. Essa basílica foi construída para celebrar o fim da peste e é nela que repousa a imagem de Nossa senhora de la bella salute. Uma vez por ano na festa em homenagem a Santa os fiéis atravessam o canal utilizando uma ponte improvisada para se aproximar da protetora da cidade. Além do valor religioso este é um local com uma imperdível beleza arquitetônica que não se encontra em muitos lugares.

30 minutos

Gôndolas - Venezuela Fonte: Uol

Esse é o passeio mais clássico da cidade, as gôndolas levam você em uma viagem dos sonhos por trinta minutos, desde o rialto e passando pela praça San marco. Você vai visitar o grande canal, conhecer os canais secretos da cidade e descobrir os belos palácios históricos, a cada curva do passeio você vai se sentir mais imerso na história e na magia de Veneza.

O passeio é normalmente feito de forma compartilhada e você pode tanto ir com seus amigos e familiares ou se estiver sozinho ir com um grupo formado na hora, são até cinco passageiros por viagem e os mestres gondoleiros fazem cada curva da embarcação te levar a uma paisagem digna de ser fotografada.

Grande Canal de Veneza

Grande Canal de Veneza Fonte: travelrightway

A mais importante via de transporte da cidade, são quatro quilômetros de extensão, o grande canal atravessa praticamente a cidade inteira e sua trajetória cheia de curvas o torna um excelente passeio turístico.

Viajando por ele você vai ver barcos se cruzando o tempo todo vai poder avançar de forma tranquila até o coração da cidade, é no grande canal que se concentram a maior parte das atrações da cidade e também das gôndolas então sempre é possível ver pessoas de diferentes nacionalidades acenando umas para as outras ou trocando experiências em suas margens.

Basílica de San Marcos

Basílica de San Marcos - Veneza Fonte: Wikipedia

A Mais bela igreja da Itália, essa basílica é um exemplo raro da arquitetura bizantina gótica, sua aparência lembra um castelo dos contos do aladin e das mil e uma noites, quem vem a cidade não pode deixar de fazer uma visita. Sobretudo lugar tem uma atmosfera que reflete séculos de religiosidade e a sua volta a paisagem se abre num grande pátio que costuma estar cheio de visitantes do mundo inteiro. Justamente ao pôr do sol a basílica se tinge de dourado criando uma atmosfera mística e a noite a iluminação torna este um lugar de romance.

Piazza San Marco

Piazza San Marco - Veneza Fonte: Pinterest

A praça que foi chamada de o São mais bonito da Europa. Esse é o principal cartão postal de Veneza, aqui você vai encontrar os edifícios mais belos e mais famosos da cidade, a basílica de San Marco e seu campanário famoso no mundo todo.

A torre do relógio com suas belas estátuas de bronze e o palácio ducal e o museu correr, todos estes pontos turísticos localizados em volta dos cento e quarenta metros da praça fazem deste um dos lugares com história e cultura mais rica da Europa, é um local perfeito para passear a tarde e tomar um dos famosos cafés de Veneza.

Ponte dos Suspiros

Ponte dos Suspiros - Veneza Fonte: Italia viagens

Sua aparência é a de uma ponte característica de Veneza, cheia de degraus, embora sua beleza não seja muito diferente das demais pontes da cidade está guarda um peso histórico muito maior, a ponte dos suspiros foi construída para ligar o palácio ducal e o Prigioni Nuove.

Este edifício por sua vez é famoso por ter sido o primeiro do mundo a ser planejado e construído para ser uma prisão, a lenda local diz que os prisioneiros suspiravam ao cruzar a ponte por baixo dando adeus a liberdade, atualmente o costume é que casais apaixonados suspiram juntos em sintonia ao cruzar a ponte, um ritual romântico famoso na cidade que dizem atrair sorte principalmente para o relacionamento.

Ponte Rialto

Ponte Rialto - Veneza Fonte: Markotxe

Sendo a mais antiga e a mais bela entre as pontes que cruzam o grande canal, esta ponte tem um valor histórico que nunca pode ser superado. Mas durante muito tempo foi a única forma permanente de cruzar de um lado para o outro do cana, atualmente fileiras de lojas correm dos dois lados da ponte criando um ponto forte para o comércio na cidade, sua arquitetura é admirada por arquitetos mundo todo como sendo uma das mais belas pontes construídas em pedra do mundo inteiro.

Ca’ D’oro

Ca' D’oro - Veneza Fonte: Wikimedia

Atualmente utilizado como museu este palácio está entre os mais bonitos e mais antigos da cidade, em suas galerias ele abriga atualmente uma coleção de obras de arte doadas a cidade por Giorgio Franchetti que as acumulou durante uma vida inteira, o museu conta ainda com uma bela coleção de tapetes e pinturas acrescentadas ao longo de sua existência.

Palácio Ducal

Palácio Ducal - Veneza Fonte: Planetware

Famoso por ser um símbolo da grandeza da cidade, este palácio construído a quase setecentos anos abriga hoje a sede do Museo di Palazzo Ducale. Sua construção original era chamada de palácio do doge e era utilizada por várias instituições ligadas ao governo e as forças armadas, sua aparência impressionante mostra uma delicada atenção aos detalhes típica da arquitetura gótica e seus salões enormes fazem os visitantes se sentirem num conto de fadas.

Torre do Relógio

Torre do Relógio - Veneza Fonte: Unserwanderlust

Imagine quantas pessoas já viram o magnífico relógio localizado no ponto em que o Rialto encontra a praça de San Marco. Essa torre foi construída e inaugurada no dia 1 de fevereiro de 1499, desde então ela tem sido testemunha das muitas mudanças da cidade, a torre é decorada com lindas estátuas de bronze e cada vez que o relógio toca para anunciar suas horas ele enche todos ao alcance com seu esplendor musical que faz o visitante viajar no tempo.

Enfim, não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310