Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Economizar na Europa: Descubra como economizar em viagens pelo exterior!

Construções bonitas em Barcelona - Europa

Se há uma dica principal, para poupar dinheiro em viagens pela Europa, essa dica certamente é viajar fora da alta temporada. Mas às vezes você simplesmente não pode fazer isso.

Você está preso na escola, na escola de seus filhos ou nas regras da empresa onde você trabalha. Durante as férias escolares, os preços sobem consideravelmente, mas mesmo assim, há algumas coisas que você pode fazer para economizar na Europa.

Pode não ser muito barato, mas viajar, mesmo na alta temporada, pode certamente ser acessível! Confira aqui as minhas dicas de como economizar na Europa.

Prepare o seu orçamento com antecedência.

O primeiro grande passo para qualquer viagem é preparar um orçamento com antecedência. Muitas vezes você pesquisar um destino com antecedência e, em seguida, você pode facilmente fazer uma visão geral das coisas que você quer fazer e ver e quanto custaria.

Portanto, dê uma olhada nos artigos sobre diversos destinos europeus que temos em nosso blog. Desta forma, você pode determinar quais atividades ou viagens estão dentro do seu orçamento e quais você terá que excluir para manter suas despesas sob controle.

Além disso, faça uso de promoções e passeios gratuitos, tanto quanto possível. A maioria das cidades tem passeios gratuitos, passeios a pé gratuitos, dias de museus gratuitos, descontos para crianças, entre outros.
Neste sentido, durante a elaboração do orçamento para economizar na Europa, determine quanto você pode gastar e dívida esse valor pelo número de dias de férias.

Dessa forma, você sabe exatamente quanto pode gastar por dia. Claro que alguns dias são mais caros do que outros devido a uma viagem extra agradável ou um restaurante que é um pouco mais caro, mas você pode compensar gastando um pouco menos em outros momentos.

Dicas únicas

  • Por exemplo, compre uma garrafa de vinho no supermercado à noite e pare em algum parque para desfrutar deste maravilhoso momento, em vez de beber apenas uma taça do mesmo vinho, mas muito mais caro, em um terraço.
  • Assim sendo, certifique-se de acompanhar o quanto você gasta, porque esse dinheiro pode ser gasto mais rápido do que você imagina.
  • Pense duas vezes antes de comprar aquelas lembranças superfaturadas. Eles acabam em casa em um canto de algum armário escuro. Então, escreva um cartão pessoal e tire fotos extras.
  • Você vai alugar um carro? Então não pare em postos de gasolina para comprar lanches ou bebidas que são pelo menos três vezes mais caras do que em um supermercado regular.
  • Tome coisas como uma garrafa térmica de café, sanduíches, lanches e garrafas de água com você do mercado, para economizar na Europa.
  • O mesmo se aplica se você vai voar. Compre algo com antecedência porque comer no aeroporto é realmente muito caro. Você não tem permissão para levar bebidas com você pela alfândega, mas pode levar uma garrafa vazia que pode encher de água depois da alfândega.

Economizar na Europa: Descubra como economizar em viagens pela Europa!



1. Seja flexível

Prédios em Cracóvia - Polônia Fonte: Alma de viajante

Para economizar na Europa, veja além dos destinos padrão e viaje para um país de férias não típico. Destinos bem conhecidos se beneficiam do turismo e aumentam seus preços, mas destinos menos populares como Polônia, Albânia, Macedônia, Letônia, Estônia e Bulgária definitivamente têm seus encantos e são muito mais baratos que o sul da França, por exemplo.

Bom para a praia? Montenegro também tem uma costa e se parece com a Itália ou a Croácia. Você quer necessariamente ir a um país ou região mais cara?

Então não fique nas principais cidades turísticas, ou diretamente na costa. Pequenas aldeias são frequentemente menos caras, e você pode simplesmente ir à praia de carro.

Em seguida, escolha um destino em que a alta temporada não coincida com as férias escolares Europeias. Ainda será caro voar, mas se estiver muito quente na época ou chover muito em um determinado país, você poderá economizar em hospedagem e passeios, pois não é para eles a “alta temporada”.

2. Reserve a tempo

Pessoa fazendo planejamento de viagem Fonte: Portal de inverno

E com isso quero dizer em setembro, outubro, novembro ou dezembro. No início do inverno europeu, as promoções de inverno são muitas vezes realizadas, porque as organizações de viagens têm prazer em vender seus pacotes de viagem.

Então, para economizar na Europa, decida com antecedência o tempo que você quer ir de férias e quando, e então fique de olho nas promoções. Se você tem certeza de onde que deseja ir, é melhor reservar o mais cedo possível, caso contrário, ele será vendido.

3. Economize em sua estadia

Quarto Airbnb Fonte: Fortune

Você pode economizar dinheiro reservando um voo e a acomodação separadamente. Então, economizar na Europa, não olhe para um hotel, mas para a Airbnbs, por exemplo.

Eles geralmente têm um preço fixo e, portanto, não têm realmente uma alta temporada, além de talvez a época de Natal. Desta forma, um Airbnb normalmente ainda é muito mais barato que um quarto de hotel.

Entretanto, é muito importante que você observe os comentários. As fotos podem, às vezes, ser enganosas. Também acho importante reservar apenas um apartamento (normalmente) claramente ocupado pelo proprietário ou alugar um quarto onde o proprietário também esteja em casa.

Muitas Airbnbs são simplesmente casas de férias disfarçadas e isso leva a grandes problemas nas cidades, e você não quer contribuir para esse problema, acredite em mim.

Outra opção é a troca de casa. Pessoas de todo o mundo oferecem sua casa para o comércio. Você fica alguns dias na casa deles, e eles na sua. Para os viajantes individuais, o Couchsurfing.com é, obviamente, ainda a maneira ideal de economizar na Europa.

4. Economize em seu transporte

Flixbus Fonte: Partiu viajar

Para se locomover dentro da Europa, é importante fazer simulações para descubra se é mais barato ir de carro. Especialmente se estiver planejando alugar um carro no seu destino, isso pode fazer a diferença nos custos totais.

Desta forma, para economizar na Europa de carro, evite rodovias com pedágio quando possível e dirija pelo interior. Você pode de repente transformar a sua viagem em uma aventura divertida!

Em geral, o ônibus também é a opção mais barata. Para isso, verifique as linhas da Flixbus! Para passagens aéreas e bilhetes de trem, você deve reservar o mais cedo possível para aproveitar os melhores preços.

No caso dos voos, sempre vale a penas verificar o site das companhias LowCost, como a Ryanair e a EasyJet, para economizar na Europa.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como economizar na Europa, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310