Atendimento

Feira do Livro de Rio Preto, SP, será realizada até dia 25 e reúne atrações

Expositores estão instalados na praça Dom José Marcondes, no Centro.
Programação terá shows, peças teatrais e contações de histórias.

Começa nesta segunda-feira (20) a primeira Feira do Livro de São José do Rio Preto (SP). Ela substitui a tradicional Bienal do Livro da cidade, que neste ano foi cancelada por problemas na organização. O evento vai até sábado (25).

Estandes com lançamentos e clássicos da literatura. Haverá também oficinas com contação de histórias e brincadeiras para as crianças, palestras, oficinas, que são pequenos cursos para a criação de personagens, além de teatro, palestras e shows. “A feira terá uma variedade de cultura para todos os gosto. São mais de 100 mil livros expostos e com preços a partir de R$ 0,50”, afirma o secretário de Cultura de Rio Preto, Alexandre Costa.

Programação
Nesta segunda-feira, às 19h30, tem a apresentação “Os Limites do Humor e o Politicamente Incorreto”, com o humorista Adão Iturrugarai, na praça Dom José Marcondes. Já às 20h30 tem o lançamento do livro do humorista “Momentos Brilhantes da Minha Vida Ridícula”. Às 20h, tem palestra com o dramaturgo, escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva. O tema é “Literatura dos Dias de Hoje”, no Teatro Municipal Paulo Moura.

O evento terá 33 atrações, sendo 13 contações de histórias, sete palestras, seis apresentações teatrais, três oficinas, além de lançamentos de livros, apresentações musicais, entre outros eventos.  A Feira será realizada em três locais diferentes: na Praça Dom José Marcondes, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Fernando Costa e no Teatro Municipal Paulo Moura. O músico Arnaldo Antunes será a atração musical, com apresentação no teatro Paulo Moura, dia 25 de agosto.

Além do espaço destinado para os escritores rio-pretenses, 18 estandes de editoras e livrarias já estão confirmados. O local também irá abrigar algumas atividades da programação, ministradas por Adão Iturrusgarai, Paulo Markun, Frank Muniz, Múcio Medeiros e Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, além de apresentações musicais.

O Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal abrigará o maior número de atividades voltadas às crianças, com as contações de histórias. Participam das atividades Kika Antunes, Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, Augusto Pessôa e Múcio Medeiros.

Já a maioria das palestras e das apresentações teatrais serão realizadas no Teatro Municipal Paulo Moura, que irá receber nomes como Marcelo Rubens Paiva, Gonzalo Aguiar, Luiz Eduardo Soares, Cadão Volpato e Reinaldo Figueiredo. As peças teatrais ficam por conta da Cia. Le Plat du Jour, Cia. Ai de Dois e Cia. Forrobodó de Teatro. Arnaldo Antunes fará o show de encerramento no teatro Paulo Moura.

Toda a programação da 1ª Feira do Livro é gratuita. As escolas que tiverem interesse em realizar o agendamento, para que os alunos participem das atividades, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3202-2310, informando a data de interesse, período, nome da escola e quantidade de alunos.

Fonte: http://g1.globo.com

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310