Meu pedido Fale conosco
Atendimento

6 Melhores Lugares Para Fugir no Carnaval no Brasil!

Gruta em Bonito MS

Estamos às vésperas do Carnaval, mas você pode ser uma daquelas pessoas que pensam no calor, naquela música alta dos blocos e das ruas e principalmente dos lugares lotados, dando aquela sensação de pânico e desespero. O desejo da vida dessas pessoas que não curte o carnaval é encontrar um lugar calmo e tranquilo para fugir de toda essa agitação.

Os avessos à purpurina e fantasias de carnaval buscam por opções que não tenha carnaval de rua, com pouco barulho, muita natureza e principalmente sossego. Um lugar bonito e relaxante, é o lugar perfeito para essa galera que está andando na contramão do feriadão de carnaval.

Você é uma dessas pessoas? Você já pode começar a fazer suas malas, que separamos opções incríveis para você!

Fugindo do Carnaval? Conheça os melhores destinos



Se quer fugir dos bloquinhos, da agitação até altas horas da noite, calor e lugares lotados, temos a solução para você! Destinos incríveis para você fugir do carnaval e descansar, confira a seguir:

+ Veja Também Viaje Para Fernando de Noronha, Um Refúgio de Ilhas e Pousadas!

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha Fonte: Resorts online

Localizado em Pernambuco, Fernando de Noronha é um local incrível para quem não quer nem tomar conhecimento do Carnaval. O local possui diversas praias paradisíacas, um arquipélago perfeito. A Ilha é um local de preservação ambiental, existe um controle de pessoas para evitar que a Ilha fique muito cheia e prejudique o ecossistema da região.

Ao entrar na Ilha você tem duas cobranças de taxa, uma referente à preservação ambiental, que sofre variações de acordo com o período escolhido e a taxa do Parque Nacional Marinho, que é o que garante que você tenha acesso às praias mais bonitas da região. Essas taxas ajudam a manutenção da região, o que dificulta o abastecimento, recebimento de itens entre outros detalhes. Apesar de ser um destino que tem um preço um pouco elevado, é um local perfeito, exuberante e principalmente sossegado. Cada centavo investido valerá muito a pena!

+ Veja Também O Que Fazer em São Miguel dos Milagres: 7 Dicas Exclusivas Para Você!

São Miguel dos Milagres

Piscina natural com Corais em São Miguel dos Milagres Fonte: Viaje leve

Uma cidadezinha localizada em Alagoas, na Costa dos Corais, que possui diversas praias dignas de cenários de filmes. É um destino que se tornou conhecido a poucos anos. Está a menos de 50km da Capital Alagoana, Maceió, que está crescendo no ramo turístico. No Carnaval, continua sendo um local tranquilo, com pouco agito e com bastante sossego.

+ Veja Também Conheça as maravilhas que você pode aproveitar em Bonito – MS!

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Homem em lagoa - Bonito Fonte: Planodeviagem

A cidade de Bonito é considerada a capital do ecoturismo do Brasil, um dos melhores lugares para quem deseja fugir do feriadão de carnaval. Localizado no Mato Grosso do Sul, você tem diversas opções para se divertir durante os dias de descanso, uma delas é mergulhando no aquário natural de Bonito.

Para os amantes de adrenalina, a região não deixa a desejar, tem opções para prática de flutuação no Rio da Prata, local com as águas mais cristalinas de Bonito. A beleza da Gruta do Lago Azul e todas as atividades que são praticadas por lá. Existem cachoeiras, rios, correntezas e trilhas que você pode fazer a pé, num cavalo ou de bike, como preferir. A única regra de bonito é aproveitar ao máximo o tempo da sua estadia, com muita diversão, passeios, aproveitando as belezas naturais da região.

+ Veja Também Viaje Para Visconde de Mauá: Roteiros, Dicas e Hospedagens!

Visconde de Mauá

Pessoas caminhando em frente as lojas na vila de maringá em Visconde de Mauá Fonte: Guia viagens Brasil

Quer fugir do Carnaval, mas não quer ir para muito longe do Rio de Janeiro? Uma boa saída é Visconde de Mauá, um pequeno município que fica entre Penedo e Resende. O nome da região é graças às suas vilas: Mauá, Maromba e Maringá. A cidade de Visconde de Mauá vive basicamente de turismo.

São mais 100 estabelecimentos que realizam hospedagem e mais uma grande variedade de restaurantes, onde você consegue encontrar alguns especializados em trutas ou ainda com pinhão. Os visitantes são encantados com a beleza intocada da região.

+ Veja Também Melhores Pontos Turísticos de São João Del Rei em Minas Gerais!

Lugares tranquilos para ficar em Minas

Minas Gerais é um estado que reserva diversas belezas, que foge bastante daquele carnaval de rua, famoso em algumas cidades. Conheça algumas opções em Minas.

+ Veja Também Conheça as Melhores Cachoeiras de Carrancas em Minas Gerais!

Aiuruoca

Cachoeira dos Garcias em Aiuruoca Fonte: Turismo vale do café

Nessa cidadezinha de Minas, o carnaval é antecipado, 1 semana do calendário comum. Logo, no período oficial de carnaval, os moradores e demais visitantes estão em outras cidades aproveitando a folia e a cidade fica bem vazia, permitindo que as belezas da região sejam descobertas, como: Cachoeira dos Garcias (Considerada uma das mais belas do Brasil).

+ Veja Também Cidades Turísticas de Minas Gerais: Quais São, Atrativos, Dicas!

Ibitipoca

Janela do céu em Ibitipoca Fonte: Pegada Ecoturismo

Recentemente tornou-se conhecida pelos turistas, devido à coloração das águas das cachoeiras, que são avermelhadas, chamando atenção dos turistas. O distrito de Ibitipoca, possui um estilo de vida tranquilo. As estradas possuem terra batida, como uma pequena cidade do interior. No Carnaval, não existe grandes agitos, sendo um local ideal para fugir dos grandes centros.

+ Veja Também O Que Fazer em Ibitipoca – MG: Onde Fica, Cachoeiras e Pousadas !

Fervedouro

Lagoa em Fervedouro Minas Gerais Fonte: Portal Minas Gerais

Uma pequena cidade, com um pouco mais de 10 mil habitantes, que fica escondidinha na Zona da Mata Mineira, que ainda não foi descoberto pelos turistas. É um local tranquilo e muito sossegado, perfeito para fugir do carnaval. Uma das atrações são os poços com águas minerais que borbulham do chão, como se fosse uma ebulição.

+ Veja Também 9 Lugares Pouco Conhecidos no Brasil, Mas Que Você Deve Visitar!

Parque Estadual da Pedra Azul

Parque Estadual da Pedra Azul Fonte: Rotascapixabas

Localizado em Domingos Martins, um município do Estado de Espirito Santo, abriga uma Reserva Florestal de Pedra Azul, onde o parque foi criado a partir do decreto 312, feito em 1960. Possui uma área verde de mais de 1240 hectares, com cachoeiras e trilhas espalhadas. Vale muito a pena o passeio!

Já sabe onde vai passar seu carnaval? Então monte na Transportal Viagens seu pacote de viagem rumo ao seu destino!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310