Descubra os 5 Melhores Lugares Para Visitar Na Terceira Idade!

Grupo de pessoas na terceira idade na borda da piscina

30/05/2019

Se engana quem acha que na velhice não se tem mais forças ou ânimo para viajar e conhecer as belezas do Brasil. Muito pelo contrário: é na terceira idade que temos mais tempo disponível. Além disso, é nessa fase que, provavelmente, não precisamos mais nos preocupar tanto com dinheiro e podemos desfrutar a aposentadoria.

Ou seja, é o momento perfeito para viajar e aproveitar o que a vida tem de melhor! Sendo assim, pensando nesse público, cada vez mais frequente nas agências de viagem e nos pontos turísticos, fizemos uma seleção de destinos incríveis. Portanto, é hora de descobrir 5 lugares para visitar na terceira idade!



5 lugares para visitar na terceira idade

Selecionamos lugares imperdíveis para esse público, que fará com que eles aproveitem o melhor que a idade tem para oferecer. Por isso, pegue seu bloco de notas e vamos aos 5 lugares para visitar na terceira idade:

+ Veja Também Caldas Novas: O que fazer, quando ir, como chegar!

1) Caldas Novas

Caldas Novas Fonte: Curta mais

Caldas Novas é um município do estado de Goiás, conhecido por suas águas hidrotermais. Para chegar na cidade, é possível desembarcar no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães ou chegar de ônibus na rodoviária. É claro que as termais são grandes atrativos e tornam a cidade um dos melhores lugares para visitar na terceira idade, mas há muito para fazer na cidade além de mergulhar em suas águas quentes.

Uma boa opção, por exemplo, é o ecoturismo. Erroneamente, essa prática é muito associada à juventude, mas é possível aproveitar do ecoturismo mesmo na terceira idade.

Ademais, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é um destino imperdível para quem quer fazer ecoturismo, mas também para quem gosta de natureza e quer ver o verdadeiro cerrado brasileiro. Além disso, a praça central Mestre Orlando, que tem também a Igreja Matriz da cidade, é perfeita para curtir a noite e fazer um bom jantar.

Enfim, Caldas Novas é uma cidade que vai fazer com que os seus visitantes da terceira idade se sintam relaxados, mas possam também aproveitar a vivacidade. Quer saber mais? Pois bem! Confira nossa matéria sobre Caldas Novas para ter ainda mais informações!

+ Veja Também Conheça Porto Alegre e Seus Principais Pontos Turísticos!

2) Porto Alegre

Praça Matriz em Porto Alegre Fonte: Melhores destinos

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, o último estado do Brasil. Sua origem é baseada por uma forte imigração, especialmente alemã e italiana. Por isso, tal histórico faz com que ela seja, até hoje, muito permeada por essas culturas europeias. A cidade recebeu condecorações até da Organização das Nações Unidas (ONU) por ser a melhor metrópole brasileira quando o assunto é qualidade de vida.

Portanto, não é difícil imaginar porque essa cidade é tão querida e um dos melhores lugares para visitar na terceira idade. Se todo esse reconhecimento de sua qualidade de vida ainda não for suficiente para te convencer, talvez o fato de que Porto Alegre é a cidade mais arborizada do país te ajude a tomar a decisão de visitá-la. Com certeza uma cidade que vale a pena!

+ Veja Também Ouro Preto o Guia Completo da Cidade em Minas Gerais !

3) Ouro Preto

Ouro Preto Fonte: Guia do turismo Brasil

Ouro Preto fica em Minas Gerais e provavelmente você já ouviu falar sobre ela nos livros de história. A cidade se localiza na área do ciclo do ouro brasileiro e tem tanto legado cultural que foi a primeira cidade brasileira a ser considerada Patrimônio Mundial da Humanidade para UNESCO, em 1980.

Ouro Preto conta com obras de artistas brasileiros de imensa relevância, como Aleijadinho. Além disso, também possuí construções coloniais tão bem conservadas que nem dá para acreditar que já são tão antigas. Ademais, suas igrejas também são visitas que valem a pena, pois são templos ricamente decorados, fazendo jus ao ciclo do ouro que a cidade viveu. Damos destaque para as igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e igreja de São Francisco de Assis, imperdíveis e muito históricas.

As atrações históricas já são motivo suficiente para que se faça uma visita à cidade, tornando Ouro preto um dos melhores lugares para visitar na terceira idade. Todavia, a cidade oferece ainda muito mais! Por exemplo, é possível participar de atividades culturais o ano inteiro e visitar museus maravilhosos, como o Museu da Inconfidência e o Museu da Música.

Por fim, para aqueles que são fãs de uma boa música clássica, o Teatro Municipal de Ouro Preto (também conhecido pelo seu nome clássico, “Casa da Ópera” é um ponto turístico imperdível e que arrebata o coração de seus visitantes. Quer saber mais? Então aproveite nosso guia completo de Ouro Preto no site!

+ Veja Também 7 Resorts em São Paulo Incríveis, Que Valem a Pena Conhecer!

4) Rio Quente

Piscina em Rio Quente Fonte: Youtube

Rio Quente é uma espécie de irmã menor de Caldas Novas. Também localizada em Goiás, a cidade anteriormente fazia parte do distrito de Caldas Novas e as duas são cidades vizinhas. Assim como a irmã mais famosa, a cidade é conhecida pelas suas águas termais, de propriedades fitoterápicas, que recebem turistas do mundo inteiro, durante todo ano.

Portanto, na cidade, existem dois pontos turísticos de mais relevância: o complexo turístico do Rio Quente, que é justamente responsável pela maior parte das bacias termais. O grande diferencial de Rio Quente é, então, seu segundo ponto turístico: o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil. O lugar ideal para visitar na terceira idade, especialmente se a visita for acompanhada de parentes mais novos, como netos. Com certeza todos vão adorar!

+ Veja Também O que fazer em Flores da Cunha RS – Melhores Roteiros!

5) Flores da Cunha

Flores da Cunha Fonte: Guia do turismo Brasil

Flores da Cunha fica no Rio Grande do Sul e, anteriormente, fazia parte de Caxias do Sul. A cidade é fruto da imigração italiana, mantendo uma conexão cultura muito forte com o país europeu. Curiosamente, Flores da Cunha é conhecida como “Terra do Galo”, por conta de uma anedota local.

A ave, é claro, é símbolo da cidade e você sempre encontrará um local disposto a contar sobre a origem do apelido, ainda que não exista certeza do motivo pelo qual Flores da Cunha é chamada assim.

O que se sabe é que a Terra do Galo é um dos melhores lugares para visitar na terceira idade, pois conta com um ambiente pacato, bonito e possuí muitas atrações turísticas. Por exemplo, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes é uma verdadeira obra de arte, com uma história que remonta a 1946. Para os idosos que gostam de fazer compras, recomenda-se participar da Feira de Inverno que acontece na cidade.

Já para aqueles que seguem a religião católica, uma ótima pedida é visitar Flores da Cunha no feriado de Corpus Christi e se encantar com os tapetes temáticos criados pela comunidade.

E aí, qual desses lugares para visitar na terceira idade é seu favorito?

O que você achou de nossa seleção? Já visitou alguma dessas cidades? Queremos imensamente que você se divirta nos melhores anos da sua vida! Por isso, conte com a gente para te ajudar a planejar sua viagem. A Transportal Viagens te leva onde você quiser ir, com um preço que você pode pagar. Faça um orçamento!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Parque dos Dinossauros em SP
Parque dos Dinossauros: Conheça os 4 Melhores Para Levar Crianças!
Fachada do Mini Mundo
Mini Mundo em Gramado: Onde Fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!
Vista aérea do Beach Park
Conheça o Beach Park e Seus Melhores Atrativos do Parque Aquático!
Família andando na praia - Viajar nas férias
7 Lugares Para Você Viajar nas Férias de Julho no Brasil!
Amigos viajando
7 Lugares Baratos Para Viajar no Brasil Que Você Precisa Descobrir!
Veja Todas >
Cadastur