9 Lugares Pouco Conhecidos no Brasil, Mas Que Você Deve Visitar!

Mirante da Janela do Céu em Ibitipoca

05/12/2019

O Brasil é um país gigante e cheio de lugares maravilhosos para conhecer. Se você está procurando um destino diferente para visitar nas férias esse ano, nós separamos uma lista com 9 lugares pouco conhecidos no Brasil que merecem sua atenção. Confira:

1 – Lago do Robertinho – Boa vista

Lago do Robertinho – Boa vista Fonte: Instagram

Imagine um lugar de águas claras, com quiosques de palha e redes para você deitar e apreciar a vista? Assim é o Lago do Robertinho em Roraima. As águas claras são um atrativo para quem procura por tranquilidade.

No local também há várias atrações como Tirolesa, Banana Boat e Stand Up Padle, e um restaurante self-service e a la carte onde se come muito bem e com bons preços.

Como chegar:

O lugar fica a 50km de Boa vista. Então você pode ir diretamente para Boa Vista e de lá se deslocar para o Lago.

2 – São Francisco do Sul – SC

São Francisco do Sul - SC Fonte: Guia do turismo Brasil

A cidade mais antiga de Santa Catarina é perfeita para quem procura o clima interiorano e também praias e um pouco de agito. O município fundado em 1.504 preserva parte da sua arquitetura histórica e proporciona aos seus visitantes uma viagem no tempo pelas suas ruas.

O clima interiorano se nota pelos cafés, museus e centro histórico. Inclusive, essa é uma ótima região para se conhecer a pé e absorver a cultura local. A 17km do centro localizam-se as praias, o que se torna uma ótima opção para quem deseja sol e mar e um pouquinho de agitação na viagem. As praias mais visitadas da região são: Praia Grande, Enseada e Prainha. Nessa mesma região é possível fazer canoagem e trilhas no Parque Estadual do Acaraí.

Como chegar:

O aeroporto mais próximo é o Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, que recebe voos diretos de Porto Alegre e São Paulo, e escalas de outros destinos. De Joinville é possível chegar até São Francisco do Sul de ônibus.

3 – Serra da Canastra

Cachoeira na Serra da Canastra Fonte: Verde vida ecotur

A Serra da Canastra abrange seis municípios de Minas Gerais é conhecida pela extensa área de floresta e por abrigar a nascente do Rio São Francisco. A região é rica em cachoeiras e torna-se uma ótima opção para quem deseja praticar cachoeirismo, trilhas e passeios de bike.

Para quem não curte tanta adrenalina, pode aproveitar para conhecer as fazendas, termas e serras. As cachoeiras são visitas certas, não deixe de conhecer a Cachoeira do Jota e Cachoeira Lava pés, além de te proporcionar uma vista linda, elas renovam as energias em meio ao passeio.

Na hora de se hospedar a nossa dica é a Pousada da Bela Vista, que traz o aconchego do interior de Minas junto à natureza. Outra opção é a Aldeia Canastra Pousada, que oferece conforto e varandas privativas frente às montanhas.

Como chegar:

A cidade de entrada para a Serra da Canastra é São Roque. De lá é possível ter acesso opções de translado e guias para a o parque.

4 – Ibitipoca – MG

Cachoeira Janela do Céu em Ibitipoca MG Fonte: Trilhando montanhas

A cidade do interior de Minas é um convite para quem deseja se desconectar, ficar pertinho da natureza e curtir um momento mais tranquilo. Longe dos grandes centros, Ibitipoca oferece opções de trilhas no Parque Estadual, cachoeiras belíssimas, circuito das águas e vistas de tirar o fôlego.

Para quem curte música, a região é conhecida pelos festivais de Jazz e Blues, além disso, os bares locais também capricham na programação musical.

Como chegar:

A cidade mais próxima é Juiz de Fora. Então, terá que se locomover até a cidade, e de lá há opções de ônibus para Ibitipoca.

5 – Parque estadual da pedra azul – ES

Parque estadual da pedra azul Fonte: Pelo mundo com manu

A reserva é uma das principais atrações do estado e oferece diversas opções de passeios e trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais. A região com lindas paisagens tem uma fauna riquíssima, abrigando diferentes espécies de animais, alguns até mesmo ameaçados de extinção.

A visita a região é permitida somente com guias, então fique atento a isso e agende a sua visita antes da viagem.

Como chegar:

O acesso para o parque se dá por Domingos Martins. Do aeroporto de Vitória há opções de ônibus que partem destino a cidade.

6 – Nobres – MT

Homem em uma rede sobre o aquário de Nobres - MT Fonte: Trilhando montanhas

Você já deve ter ouvido falar de Bonito, e Nobres é uma cidade com muitas semelhanças com esse destino tão conhecido.
Piscinas naturais, cachoeiras e águas cristalinas são comuns em Nobre. A região é rica em paisagens lindas, perfeita para um ecoturismo para ninguém botar defeito, pois é possível nadar com os peixes, visitar algumas cavernas e até mesmo fazer tirolesa por dentro delas.

Como chegar:

Nobres fica a 150km do Aeroporto de Cuiabá. Há opções de ônibus que operam de Cuiabá a Nobres em cinco horários.

7 – Alter do Chão – PA

Lagoa em Alter do Chão - PA Fonte: Carpe mundi

Alter do Chão já ganhou o título de uma das praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian em 2009. O reconhecimento não é por menos, a região abriga diversas ilhas e extensões de areias brancas banhada por águas cristalinas, mas ainda é um lugar pouco conhecido no Brasil.

Na cidade, você poderá ver o encontro do Rio Amazonas com o Rio Tapajós. Fazer passeios de barco, e para conhecer a famosa Ilha do Amor, você pode alugar uma lancha em alumínio ou canoa movida a remo, o valor é de R$ 5,00 por pessoa e não se preocupe você não precisará remar. Caso vá para a região no mês de novembro ou em outros meses de seca, você poderá fazer a travessia a pé mesmo.

Aproveite para conhecer a Praia de Pindobal e Ponta do Cururu, na região há quiosques que oferecem refeições completas, redes, há como alugar caiaques e Stand Up Paddle e ao fim do dia assistir um por do sol belíssimo.

Como chegar:

Santarém é o lugar com o aeroporto mais próximo de Alter. Do centro da cidade há opções de ônibus que partem para Alter de hora em hora.

8 – Icaraí de Amontada – CE

 

Se você quer se desconectar, Icaraí é um destino a ser considerado. A antiga vila dos pescadores é um lugar calmo e recebe turistas do mundo todo por conta do windsurf. Pelo litoral, o visitante pode realizar passeios de barcos e aproveitar os restaurantes típicos da região. Também é possível fazer passeios de buggy pelas dunas cearenses.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Fortaleza, e várias companhias de ônibus fazem o trajeto da capital até Amontada.

Praia de Lopes Mendes – RJ

Praia de Lopes Mendes – RJ Fonte: Belezas naturais

Essa é uma das praias mais bonitas do país, a Praia de Lopes Mendes está em Ilha Grande. Cercada por areia branca, e uma paisagem paradisíaca, a praia é propícia para surf, o que a faz ser mais movimentada.

As águas claras e um mar de vários tons de azul são um convite para quem deseja aproveitar e ter maior contato com a natureza.

Mesmo tendo muitos turistas, por ser uma praia muito extensa, caminhando um pouco você se sentirá em uma praia particular. No local, há vendedores ambulantes que oferecem aluguel de pranchas, água, porém, eles estão mais no fim de semana. Então, caso você vá em dias de chuva ou no começo da semana, leve sua garrafa de água e lanchinhos.

Na região você poderá fazer trilhas, surfar e aproveitar a areia branca para relaxar. Lembre-se que é uma praia mais distante e um pouco mais deserta, então sempre saia com pelo menos 30 minutos de antecedência para pegar o barco de volta.

Como chegar

É possível chegar na praia através de barcos que partem do Abraão e fazem o translado de ida e volta. Não há comércio ou restaurantes no local, então leve coisas para comer e beber. O passeio de lancha que passa pela Praia Lopes Mendes, para quem esteja na Vila do Abraão, funciona apenas em dias de bom tempo e que o mar esteja em boas condições para ancorar.

Porém o barco que vai até a Praia do Pouso ancora mesmo com o mar fechado, estando sempre disponível. Geralmente esses passeios de ida e volta custam R$ 30,00, mas esse valor pode mudar e vai depender da baixa ou alta temporada.

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe em suas redes sociais e até o próximo artigo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pedalinho no circuito das águas
Circuito das águas em Minas Gerais – Melhores roteiros para fazer!
Rota Ecológica dos Milagres
Rota Ecológica dos Milagres – Onde fica, Roteiros e Dicas!
Mulher mergulhando - Manoa Park
Manoa Park – Onde fica, ingresso, alimentação, passeios e dicas!
Réveillon 2020 - Rio de Janeiro
Réveillon 2020 – 7 Destinos brasileiros para você virar o ano!
Centro de Paris
Paris – 12 pontos turísticos para você conhecer na região!
Veja Todas >
Cadastur