Atendimento

MAESTRIA

O Projeto de Ocupação para a Sala Cássia Eller 2012 apresenta entre os dias 9 e 17 de agosto uma seleção de alguns dos melhores concertos de câmara do Maestro Claudio Santoro. Ícone da cultura musical de Brasília, com uma obra de importância nos panoramas nacional e internacional Cláudio Santoro teve presença e ação marcante, contribuindo intensamente para a formação de plateias para a música clássica e erudita. Sua presença à frente da Orquestra Sinfônica de Brasília foi determinante para a criação de toda uma estrutura sólida montada para a formação musical na Capital do país. A curadoria do projeto é de Giselle Santoro.
Data: 9 a 17 de Agosto
Hora: Quintas e Sextas às 20h.
Local: Sala Cássia Eller – Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental).

Não perca mais tempo e nem a oportunidade , compre agora mesmo sua passagem de onibus. Acessando: www.transportal.com.br

Sobre

Alessandro Santoro, de sofisticada formação internacional, Dolce Duo, formado pela flautista Luciana Morato e pela harpista Cristina de Carvalho, o Quarteto de Cordas de Brasília, uma verdadeira instituição de nossa música em seus 26 anos de carreira e o grupo KTZ e Davi Abreu dividem a cena nesta homenagem ao maestro Cláudio Santoro. O projeto se constitui em preciosa oportunidade de valorizar e estimular o hábito de apreciar a boa música instrumental e erudita.
O projeto Maestria faz parte da Ocupação Funarte Sala Cássia Eller 2012. O projeto de Ocupação do Complexo Cultural Funarte para a Sala Cássia Eller é uma produção Armazém Produções e conta com o apoio da Rádio Cultura FM e La Ursa. Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital de ocupação da sala CASSIA ELLER/2012.

Programação

9 de agosto – 20h
Dolce Duo – Criado em 1996, o Dolce Duo é formado pela flautista Luciana Morato e pela harpista Cristina de Carvalho. Pós-graduadas pela Universidade de Brasília, as instrumentistas integram o corpo docente da Escola de Música de Brasília e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

10 de agosto – 20h
Alessandro Santoro – Nascido no Rio de Janeiro, ele obteve o mestrado em piano no Conservatório Tchaikovsky de Moscou na classe de Elena Richter. Gravou na época o Concerto para piano Nr. 1 de Claudio Santoro. Após concluir o seu mestrado em cravo na classe de Jacques Ogg no “Koninklijk Conservatorium” de Haia.

16 de agosto – 20h
Quarteto de cordas de Brasília – O Quarteto, criado em 1986, tem oito CDs gravados. Formado por Ludmila Vinecka (violino), Cláudio Cohen (violino), Glêsse Colet (viola) e Guerra Vicente (violoncelo), o grupo já se apresentou em diversos países, como França e Estados Unidos. O primeiro CD, de 1993, recebeu o Prêmio Sharp de Melhor Disco de Música Clássica.

17 de agosto – 20h
KTZ e Davi Abreu – Fundado em 1997 por Carlos Tort, Francisco Abreu, João Catalão e Luciano Zampar, então alunos do curso de percussão da Federal de Santa Maria(RS). Como conseqüência de uma série de trabalhos nos laboratórios de percussão e teatro desta mesma instituição, originou-se uma série de composições de trilhas sonoras para teatro.

Ingressos

Entrada: R$ 10,00 (inteira)
Meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos, professores e doadores de agasalhos e cobertores.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310