Meu pedido Fale conosco
Atendimento

12 Melhores Praias do Nordeste Brasileiro Para Você Aproveitar!

Praias do Nordeste

O Nordeste brasileiro possui algumas das melhores e mais bonitas praias de todo o mundo. Boa parte da sua corta é preservada e reserva belezas intocáveis, abundante vida marinha e áreas preservadas de Mata Atlântica. Com tempo bom o ano todo, visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo chegam a ensolarada região brasileira para relaxar, curtir a cultura local e praticar esportes aquáticos. Selecionamos 8 melhores praias do nordeste brasileiro, para você visitar nas suas próximas férias. Aproveite!

+ Veja Também 19 Melhores Praias de Ubatuba Que Você Precisa Visitar!

Melhores Praias do Nordeste Brasileiro!



1) Praia dos Carneiros – Pernambuco

Praia dos Carneiros - Pernambuco Fonte: Pontal dos carneiros

A Praia dos Carneiros é uma das praias mais bonitas do nordeste brasileiro. Localizado em Tamandaré, no estado do Pernambuco, a 44 km de Porto de Galinhas. É parada obrigatória para quem visita a região. É conhecida por suas águas límpidas, tranquilidade, piscinas naturais e passeios de barco. Durante a alta temporada, há muito movimento, mas como é verão o ano todo, a praia fica deserta na maior parte do ano. E bem na areia, há a Capela de São Benedito, uma igrejinha colonial, que vale algumas fotos. Há várias pousadas, restaurantes e bares à disposição.

2) Praia de Maragogi – Alagoas

Praia de Maragogi - Alagoas Fonte: Loucos por praia

A praia de Maragogi é uma das mais belas praias do Brasil. Recebe turistas de todo o mundo. Possui muitas atrações e um visual de tirar o fôlego, com areia fina e mar de um azul único. Além disso, tem formações de corais e várias piscinas naturais de águas, que se formam na maré baixa – o ponto alto de Maragogi. Há três regiões em que se encontram as piscinas naturais, que podem ser acessadas de barco: Galés, Taocas e Barra Grande.

É o destino perfeito para quem gosta de mergulho e contato com a fauna marinha. A vida noturna também é cheia de surpresas, com ótimos bares e restaurantes com comidas nativas. O visitante pode ainda realizar vários passeios, como passear de barco pelo Rio Maragogi, conhecer os manguezais e visitar localidades vizinhas, como o povoado de São Bento, que é uma bucólica vila de pescadores, e São Miguel dos Milagres, que possui praias tão lindas quanto Maragogi.

+ Veja Também Descubra Quais São As 8 Praias Mais Bonitas do Brasil!

3) Praia do Espelho – Bahia

Praia do Espelho - Bahia Fonte: Guia viagens Brasil

Entre as praias do Nordeste, a Praia do Espelho é uma das mais procuradas. Localizada ou Sul da Bahia, tem paisagens maravilhosas e preservadas, com uma infraestrutura bem cara, com resorts, pousadas e hotéis charmosos. A praia fica próxima ao Arraial d’Ajuda e Trancoso, outros destinos badalados da região – há passeios de ônibus diariamente e o turista pode visitar estas localidades também de carro.

É na vizinha Praia do Curuípe, outra das melhores praias do nordeste brasileiro, em que estão localizados a maioria dos hotéis, baladas e restaurantes, ficando por conta da Praia do Espelho o esplendor natural, com águas cristalinas e areia branca, que fazem refletir o céu – por isso do seu nome. É um destino para relaxar com a família, fazer Lua de Mel ou simplesmente fugir do mundo.

+ Veja Também 12 Destinos Maravilhosos do Nordeste Para Você Aproveitar!

4) Praia da Pipa – Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Praia da Pipa - Tibau do Sul Fonte: Viagens e caminhos

Tem de tudo um pouco na Praia da Pipa: reservas naturais de animais marinhos, como golfinhos e tartarugas; águas calmas e azuis em contraste com a areia clara; gastronomia espetacular; ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes; festas e baladas; muitas barracas e ótimo atendimento; piscinas naturais; passeios de barcos no mar ou no rio (Barra do Cunhaú); e muito mais. A Praia da Pipa atende a todo tipo de turista e é uma das mais bonitas praias no nordeste.

+ Veja Também Conheça as Principais Atrações e Praias de Fortaleza no Ceará!

5) Praia do Amor – Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Praia do Amor – Tibau do Sul Fonte: América viagens

A Praia do Amor é o destino de surfe da Praia da Pipa, que falamos acima. É movimentada pelos mais jovens e atualmente é uma das mais badaladas, apesar das suas belezas naturais e natureza bem preservada. A sua extensão é dividida com outra praia – a Praia dos Afogados. Possui falésias para caminhadas, piscinas naturais convidativas, várias pousadas e restaurantes, além de práticas de esporte, como surfe, mergulho e kite surfe.

+ Veja Também Os Roteiros que Você Não Pode Deixar de Fazer em Fortaleza!

6) Ilha da Boipeba

Ilha da Boipeba Fonte: Agência coco dendê

A Ilha Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé, que faz parte do município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. É um lugar preservado e de grande beleza. Não é à toa que a região foi reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. Possui praias desertas, mas de fácil acesso.

Não há carros na ilha, mas os passeios podem ocorrer à pé, de barco ou de trator. Possui muitas trilhas imersas à Mata Atlântica. Há uma diversidade de ecossistemas, sendo refúgio da baleia Jubarte, de vários tipos de peixes e de tartarugas. Boipeba possui pousadas e restaurantes, mas não possui caixa eletrônico e outras modernidades. A ilha é perfeita para fugir do mundo, mas é preciso se preparar.

+ Veja Também 7 Praias em Natal que Todo Mundo Precisa Conhecer um Dia!

7) Fernando de Noronha – Morro dos Dois Irmãos

Fernando de Noronha – Morro dos Dois Irmãos Fonte: Expedia

Cartão-postal de Fernando de Noronha, o Morro Dois Irmão é uma formação rochosa, localizada entre os principais destinos do arquipélago – ao lado da Baía do Sancho, da Praia Cacimba do Padre e da Baía dos Porcos. Na localidade, além de fotos incríveis, é comum a prática de mergulho – com snorkel e livre – caminhadas e trilhas ou simplesmente para relaxar na areia clara. Estão localizados a apenas 2 km do Aeroporto de Fernando de Noronha.

+ Veja Também Dicas Sobre O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco!

8) Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho Fonte: Tripadvisor

Trata-se de uma baía pequena, mas muito popular, que atrai pessoas de todas as partes do mundo. É indicada para quem, nas próximas férias, quer um conhecer um lugar pitoresco, mas com práticas esportivas, como mergulho, pesca submarina e surfe. O acesso é feito por estrada de terra, mas é fácil. Há uma grande infraestrutura na vizinhança, com vários bares, restaurantes e pousadas, e muita agitação.

+ Veja Também Bilhete Nominal e Segunda Via da Passagem de Ônibus!

9) Praia do Leão – Fernando de Noronha

Praia do Leão – Fernando de Noronha Fonte: Wikipedia

A Praia do Leão é extensa e muito famosa por receber as tartarugas marinhas, mais especificamente as tartarugas verdes, com 1,40 metro de envergadura e 400 quilos – é onde está localizado o Projeto Tamar na região, que recebe os visitantes que desejam observar os animais em passeios noturnos. A praia é bastante preservada, de um mar azul muito brilhante e calmo.

+ Veja Também 7 Melhores Praias de Alagoas Que Vão Impressionar Seus Olhos!

10) Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres – Alagoas

Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres Fonte: Maceió Alagoas

“Caribe brasileiro” é o termo que define a Praia do Patacho, em Alagoas, uma das melhores praias do nordeste brasileiro. As águas em tons celestes e as areias brancas tornam a paisagem inesquecível. As marés ditam a vida e a paisagem, formando piscinas naturais. É perfeita para quem deseja relaxar e esquecer da vida, pois não há muita agitação no local, mas há pequenas pousadas e hotéis confortáveis.

+ Veja Também Jericoacoara : 7 Melhores Roteiros Para Aproveitar Ainda Mais Sua Viagem!

11) Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara – Ceará

Praia de Jericoacoara em Jijoca de Jericoacoara Fonte: Guia viagens Brasil

Já foi considerada a mais bela praia de todo o mundo. Não tem como visitar o nordeste e deixar de conhecê-la. Jericoacoara possui fácil acesso e está bem próxima da capital cearense, Fortaleza. Está integrada ao Parque Nacional de Jericoacoara. Apesar de preservada, Jericoacoara possui muitos restaurantes e bares, vários hotéis e pousadas próximas, além estrutura para esportes aquáticos. É ideal para quem quer relaxar!

+ Veja Também Canoa Quebrada e Ponta Grossa, Praias Você Precisa Visitar !

12) Canoa Quebrada – Ceará

Canoa Quebrada – Ceará Fonte: Wikipédia

Conhecida mundialmente por suas falésias avermelhadas e praia de águas limpas, Canoa Quebrada é perfeita para quem quer fugir da rotina, descansar e caminhar. Possui vida noturna intensa, mas é bem sossegada durante o dia. Possui vento forte durante todo o ano, o que propicia a prática de windsurfe e surfe.

Tá esperando o que para visitar uma dessas praias do nordeste Brasileiro? Compare em nossa ferramenta Comparador de Passagens e veja qual melhor meio para você curti sua viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310