Atendimento

Música e história do Rei do Baião no Projeto Tributos

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, receberam na manhã desta quinta-feira (27) o Projeto Tributos, um projeto do Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto, que aconteceu na área de lazer da escola, se estende até segunda-feira (1º).

Nestes três dias, quatro escolas receberão o projeto, que faz um tributo ao centenário de Luiz Gonzaga. Além de apresentações musicais, o grupo Forró Didoido, também, conta histórias sobre a vida do Rei do Baião.

O trio formado pelo Gualter Torres, na voz e triângulo; Húdson Charles, na zabumba, e o Geraldinho, no acordion e na sanfona, apresentou diversas canções do nordestino como: Xote da Menina, Asa Branca, A Vida do Viajante, Sabiá, Nem se despediu de mim, entre outras, e levou bastante alegria, diversão e um pouco mais da cultura para os alunos.

Os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano, participaram do projeto. Segundo a professora, Maria Elisa Ferreira, o projeto foi muito bem aceito na escola e é ótimo para as crianças conhecerem a cultura nordestina, sua raiz.

– É maravilhoso um projeto desses nas escolas. As crianças adoraram e estavam super ansiosas, pois era algo novo, diferente do que eles costumam ver. Eles puderam ouvir músicas que jamais teriam oportunidade e conhecer mais a cultura, além da caracterização nordestina dos músicos – , disse Maria Elisa.

Gualter Torres, o responsável e criador do projeto, falou que a participação dos alunos e da escola foi bastante proveitosa. “Começamos o projeto, hoje, nas escolas e do jeito que imaginávamos, foi muito bacana o carinho, tanto das crianças quanto da escola. Esperamos que nas outras escolas também possa ser assim. Queremos cada vez mais levar a cultura através da música para essas crianças e não deixar esta origem linda desaparecer”, informou o músico.

Confira aqui a programação do Projeto Tributos

27/09- Quinta-feira
9h – Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva
14h30 – Centro Educacional 29 de Maio

28/09 – Sexta-feira
9h30 – Escola Municipal Doutor Luis Sobral

01/10 – Segunda-feira
9h – Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, em Tócos

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310