Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto para Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Países Que Brasileiros Não Precisam de Visto para Visitar!

Países que brasileiros não precisam de visto

A maior preocupação ao planejar uma viagem internacional é referente ao visto: será que precisa de passaporte para visitar determinado país? Ao fazer uma pesquisa mais aprofundada, a tendência é priorizar países que brasileiros não precisam de visto. Será que essa é uma boa escolha?

Tirando a dúvida inicial, questões como quando viajar, passagem aérea e hotel normalmente são os próximos passos a serem definidos. Para que sua viagem não fuja do planejamento e seja tão especial quanto você imagina, é preciso estar atento a aspectos fundamentais como a documentação necessária para o embarque. Vamos aprender mais sobre isso?

Preparamos este artigo com países bastante visitados por brasileiros e esclarecemos as dúvidas sobre a necessidade do visto e outros documentos necessários. Fique de olho!

Reino Unido

Relógio grande da torre de Ben Elizabeth - Reino Unido Fonte: Sputniknews

Outra grande paixão dos brasileiros quando o assunto é viagem internacional é o Reino Unido. Um ponto positivo de viajar para lá é que não é necessário tirar o visto ou pré-visto antes de sair do Brasil, ou seja, o visto é concedido no momento do desembarque, de acordo com o veredito do oficial da imigração que fará uma breve entrevista com o turista.

Mas atenção: o passaporte é obrigatório, assim como documentos que comprovem que a viagem é apenas a estudos ou a passeio.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Nova Zelândia

Nova Zelândia Fonte: Notícias de Bento

Acredita que para ir até o outro lado do mundo não é preciso de visto? Apenas de passaporte brasileiro com data de vencimento um mês após o retorno ao Brasil.

Apesar de fazer parte da lista de países que brasileiros não precisam de visto, a Nova Zelândia é bastante exigente quanto a comprovação do período de estadia do turista que não pode ultrapassar 3 meses inicialmente, mas que pode ser prorrogado para até 9 meses.

Nada mal apreciar as belas paisagens neozelandesas, hein?!

América do Sul

Machu Picchu - Peru Fonte: Latam Airlines

Pertinho e repleta de destinos encantadores, a América do Sul é uma região excelente para conhecer, já que possui países que brasileiros não precisam de visto.

Anote aí: países que fazem parte do Mercosul aceitam a entrada de brasileiros portando somente RG. Também é preciso especificar os motivos da viagem, além dos destinos que farão parte do roteiro, ok?

Confira nossas dicas de países que recebem os brasileiros sem exigir visto ou passaporte:

  • Argentina: a rivalidade Brasil x Argentina fica só no futebol. Quando se trata de turismo, os hermanos são nossos parceiros. Que tal aproveitar a facilidade para conhecer Buenos Aires ou até mesmo ver neve em Bariloche?
  • Uruguai: nem só de Punta del Leste e Montevidéu vive o turismo Uruguaio, viu? Desbrave o país vizinho!
  • Peru: Machu Picchu dispensa apresentações, não é mesmo? Saber que ir até lá é mais fácil do que você imaginava já é motivo para iniciar os preparativos para a viagem.
  • Chile: outro país muito amado pelos brasileiros e que nos recebe muito bem. A diversidade cultural e natural do Chile é encantadora, vale muito a pena a visita!
  • Colômbia: mais um local em que os brasileiros se sentem em casa! A Colômbia oferece ótimas experiências desde praias paradisíacas até roteiros históricos. Qual você prefere?

+ Veja Também Os Atrativos em Bariloche que Você Precisa Conhecer !

Trinidad e Tobago

Trinidad e Tobago Fonte: Cheap Flights Lab

Caribe rústico, assim pode ser chamado Trinidad e Tobago. Se você gosta de apreciar a natureza e tem preferência por uma estrutura mais simples do que as luxuosas encontradas em outras partes do Caribe como Cancún e Curaçao, esse é o destino perfeito!

E o melhor: o país não exige visto para estadias de até 90 dias! Mas o passaporte deve ser válido durante a estadia.

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

África do Sul

Cidade do Cabo - África do Sul Fonte: Travel 2 Study

Parques, metrópoles, cavernas e safáris: um destino que contempla tudo isso só pode ser encantador. E é assim que quem conhece a África do Sul a descreve.

O país é banhado por 2 oceanos, possui 3 capitais e 11 idiomas oficiais! É ou não é pra ter muita vontade de conhecer? Então, fique tranquilo que o visto só é exigido em viagens acima de 90 dias.

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Joanesburgo? 9 Atrativos Incríveis para Você !

Pronto para fazer uma viagem internacional?

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre os países que brasileiros não precisam de visto para conhecer, que tal pesquisar as passagens aéreas em promoção e seguir viagem?

Aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310