Parque dos Dinossauros: Conheça os 5 Melhores Para Levar Crianças!

Parque dos Dinossauros em SP

13/10/2021

A princípio, toda criança ama um parque dos dinossauros, não é mesmo? Até mesmo os adultos se rendem à diversão desses seres gigantes e pré-históricos. Seja como for, a boa notícia é que no Brasil há diversos parques muito legais que você pode curtir com os pequenos.

Portanto, se você está procurando algo diferente para o fim de semana ou para a programação de férias, vale a pena conferir nossa seleção de 4 parques dos dinossauros imperdíveis. Todos têm atrações para todas as idades bem como uma excelente estrutura.

Conheça os 4 parques dos dinossauros para se divertir com as crianças!

 

+ Veja Também Melhores Dicas de Aventura em Brotas Para Fazer no Fim de Semana!

1 – T-rex Park

Dinossauro no T-rex Park

Fonte: Topensandoemviajar

Na cidade de Campinas está o T-rex Park com atrações imperdíveis que as crianças amam. O  parque dos dinossauros é um dos mais conhecidos do Brasil e, além disso, apresenta atrações para toda família em uma área de 7 mil quadrados.

Em suma, o parque conta com uma montanha russa, cinema em 3D e réplicas em animatronics que fazem a alegria das crianças. Uma das réplicas Tiranossauro Rex, que é a considerada a maior da América Latina com 12 metros de altura e 5 de cumprimento.

Nesse sentido, opções de entretenimento são muitas: jogos, roda gigante, torre panorâmica, Slyloop para praticar arvorismo e muito mais. O parque também conta com uma excelente infraestrutura com sanitários, estacionamento e área de alimentação. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site e os preços variam conforme a quantidade de pessoas.

  • Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira (exceto feriados) das 09h às 17h.
  • Endereço: Parque D. Pedro Shopping (Entrada das Pedras), Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra, Campinas – SP.

 

+ Veja também Passeio de Maria Fumaça em Campinas a Jaguariúna!

2 – Parque Vale dos Dinossauros – Parque da Mônica

Caminho suspenso no Vale dos Dinossauros - Parque da Mônica

Fonte: Parquedamonica

O Parque da Mônica já é conhecido da criançada, e uma das áreas que eles mais curtem é o Vale dos Dinossauros. Nesse espaço eles podem se aventurar no universo jurássico de maneira divertida.

O espaço não é tão grande como o Parque T-Rex, mas a área é ampla e conta com brinquedos temáticos, área de jogos, carrossel e passarela suspensa. Além disso, também tem o Horacic Park, uma queda d’água da Turma do Horácio próximo ao vale, que garante uma boa aventura aos pequenos.

A capacidade é de 20 pessoas, e crianças entre 0,80 m a 1,20 m devem estar acompanhadas de adultos. Entretanto, para segurança de todos não é permitido a entrada de alimentos e bebidas, nem de crianças que passaram por cirurgias recentes ou estão com gesso. Você pode adquirir os ingressos pelo site.

  • Horário de funcionamento:
    • Segunda a sexta: 10h às 16h30.
    • Sábado e domingo: 11h às 19h.
  • Período de férias: segunda a sexta – 11h às 18h, sábado e domingo – 11h às 19h.
  • Endereço: Shopping SP Market, Av. das Nações Unidas, 22540. São Paulo-SP.

 

+ Veja Também Conheça os 5 Melhores Parques Temáticos Para Levar as Crianças!

3 – Beto Carrero – Ferrovia DinoMagic

Dinossauro no Beto Carrero - Ferrovia DinoMagic

Fonte: Renovo Blog

O famoso parque Beto Carrero tem uma área dedicada somente aos dinossauros, a Ferrovia DinoMagic. Para acessá-lo você precisa fazer o passeio de trem que parte da Estação João Alves de Queiroz.

O passeio começa mostrando alguns animais do zoológico, espaços do parque e logo o trem é engolido por uma serpente. Em seguida, você adentra a área dos dinossauros em uma região de 5 km de Mata Atlântica.

Nesse caminho os visitantes podem conferir enormes esculturas de dinossauros, além disso, também seres da floresta e serpentes gigantes. Também há a simulação de um assalto ao trem por piratas, que dá ainda mais adrenalina e garante muita diversão. Você pode adquirir os ingressos pelo site do parque.

  • Horário de funcionamento: 10:30h às 17:30h
  • Endereço: Parque Beto Carrero, Rua Inácio Francisco de Souza, 1597, Praia de Armação, Penha-SC.

 

+ Veja Também Beto Carrero World, um Incrível Parque de Diversão!

4 – Parque Terra Mágica Florybal

Escultura gigantes no Parque Terra Mágica Florybal

Fonte: Parqueterramagicaflorybal

Se você procura um parque dos dinossauros completo e com muitas atrações o Parque Terra Mágica Florybal é uma ótima escolha. O parque apresenta diversas atrações ligadas a dinossauros, seres da floresta, mitologia, deuses, castelos, magos e nesse sentido, tudo do universo de fantasia medieval.

As crianças vão adorar conhecer de pertinho as réplicas de dinossauros, algumas se movem e emitem som. Bem como, quando a fome bater vocês podem fazer uma pausa no Dino Lanches, uma lanchonete em um salão que imita uma caverna, toda feita em pedras e claro, com vários dinossauros.

Em suma, o parque apresenta uma excelente estrutura com cinema, teatros, sanitários, áreas de restaurantes, estacionamento, simuladores e até uma mini fábrica de chocolate. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo site oficial.

  • Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 17h30
  • Endereço: RS 466 Km 5 nº 1630 (estrada Canela / Caracol) – Canela – RS

 

+ Veja também Como Você Pode Aproveitar Canela no Rio Grande do Sul?

Parque Vila Encantada

Dinossauro - Parque Vila Encantada

Fonte: O Município Blumenau

Há lugares que parecem ter saído diretamente de filmes clássicos da infância, ou de nossa imaginação. Antes de mais nada, imagine um parque cheio de atrações, que junta interação para toda família? De Dinossauros pré-históricos à insetos gigantes, levando o aprendizado junto a imersão em um mundo totalmente mágico. Animado? Então esteja disposto a conhecer a Vila Encantada.

O Parque Vila Encantada está localizado em Pomerode – SC e não podemos esperar menos da cidade tão zelosa e focada no Turismo. A Vila Encantada está localizada bem no centro do município, então, caso precise de um ponto de referência, procure pelo Zoológico de Pomerode, o parque se encontrará bem ao lado.

As atrações são para todas as idades, como por exemplo, os Dinossauros espalhados por um grande Jardim em que você terá a impressão de estar imerso em um filme do Spielberg. No entanto, não é só isso! São 5 mil metros quadrados de espaços educativos, juntando brincadeira e aprendizado. Contudo, o Dino Darwin também estará sempre presente dando dicas e socializando com todos.

Prepare-se para se divertir! Quando pensamos no parque logo associamos a apenas crianças pequenas, mas ai entra a surpresa! Tire os sapatos e junte-se a elas no grande playground feito tanto para o papai e a mamãe, quanto para os filhos! Tobogãs, escorregadores, túneis. Além disso, nota-se que são feitos em madeira em sua grande maioria, dando a impressão que realmente estamos em uma selva.

Agora, há como ficar melhor! Na sua área externa totalmente arborizada, você poderá conhecer sobre árvores nativas e históricas, o parque estará sempre oferecendo conhecimento de forma interativa ao passo que o passeio ocorrer.

Nossa dica

Primordialmente, vá com roupas leves, ideais para correr, brincar, pular. No entanto, não se esqueça e leve sua ferramenta para capturar fotos de momentos tão divertidos! Passeie também pela Vila dos Presentes e leve recordações para toda família, você encontrará camisetas, fantasias sobre Dinos, entre outros. Além disso, valida a produção local, pois todos os presentes são confeccionados na cidade de Pomerode.

Quanto a alimentação, não se preocupe. O Parque conta com a Vila do Café, onde você poderá experimentar produtos regionais e animados, como batatinhas em formato de Dinos. Bem como, para os adultos, terá cerveja artesanal levinha com direito a esfiha de linguiça da região.

Em Suma, Vila Encantada é um roteiro que vale muito a pena fazer, com as crianças ou sozinho. Vale a pena voltar a infância, ou até mesmo levar os filhos para comemorar o aniversário, como exemplo, em um lugar tão especial.

Como agendar sua visita!

Os valores dos ingressos estão sujeitos a alterações de acordo com as épocas do ano, mas, no geral, ficam a partir de R$ 40,00 reais adulto e R$ 40,00 reais crianças de 3 a 12 anos.

Professores são isentos de pagar ingresso e crianças de até 2 anos não pagam, no entanto, deverão estão acompanhadas de ao menos um adulto pagante.

  • Telefone: 47. 3333-1427
  • E-mail: [email protected]
  • Horários de funcionamento: De quarta à sexta-feira, funcionando das 8h da manhã às 17h da tarde. E sábado e domingo, funcionando de 9h da manhã, às 19h da tarde.

Leve sempre documentos de identificação.

Como chegar no Parque Vila Encantada?

O Parque Vila Encantada fica na região Central de Pomerode. Basicamente à 4 minutos do centro, 2 km: Rua Hermann Weege, 204 – Centro | Pomerode SC

Caso esteja hospedado na cidade de Pomerode, não será nada difícil encontrar o local. Portanto, você poderá ir de ônibus, carro, ou até caminhando. Ficará a seu critério.

 

+Veja também O Que Fazer em Pomerode SC? 10 Atrativos Imperdíveis Para Visitar!

 

Agora você pode escolher o seu parque dos dinossauros favorito e preparar uma programação diferente com as crianças!

Gostou do artigo? Então nos ajude compartilhando em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores parques dos dinossauros para visitar no Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira em Taquaruçu TO
5 Cachoeira de Taquaruçu – Onde Fica, Como Chegar e Dicas!
Pessoa fazendo rapel
Rapel – O Que É, Modalidades, Cuidados e Destinos Para se Aventurar!
Vegetação e lago calmo - Parques Nacionais
Parques Nacionais – 5 Destinos Incríveis para Visitar!
Barraca de acampamento e vegetação
Camping – 6 Destinos Imperdíveis Para se Aventurar!
Fonte: Inteligência Predial
Castelos no Brasil Para Visitar – 8 Fascinantes Opções Para Conhecer!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus