Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Parques da Disney em Orlando: Onde Fica, Como ir, Ingressos e Dicas!

Disney

Sem dúvidas, viajar para a disney é um sonho de criança que nem mesmo os adultos deixam de lado. Não é pra menos: a magia, os castelos e os brinquedos radicais fazem com que o complexo seja uma verdadeira viagem para um mundo cheio de fantasia. Para onde você olhar, com certeza haverá algo bonito para lembrar ou fotografar!

Quem planeja um passeio desses muitas vezes economiza por meses ou anos para realizar o sonho de conhecer de pertinho cada pedaço da Disney. Por isso, você não poder nada que seja importante e hoje nós vamos te ajudar com essa missão!

Separamos alguns dos principais atrativos do complexo Disney – e aqueles que precisam estar no roteiro de todo apaixonado por ele. Confira mais abaixo nossas dicas e se apaixone antes mesmo de chegar lá!

+ Veja Também Conheça os 5 Melhore Parques Temáticos Para Levar as Crianças!

Onde fica a Disney e como ir até lá?



Disney world magic kingdom Castelo da Cinderela Fonte: Peopledotcom

Antes de mais nada, preciso entender quais são os complexos da Disney. Acredite, eles não se concentram em um único lugar! Temos parques temáticos em Paris, Califórnia e mais 4 cidades ao redor do mundo.

Para que fique claro, no texto de hoje vamos falar do Walt Disney World, onde se localiza o Resort e os parque mais famosos do complexo – sua localização é na cidade de Bay Lake, vizinha a Orlando, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Para ir até lá, o mais comum é utilizar a via aérea direta, porém, ao comprar sua passagem aérea é possível ser necessário fazer escalas – dê uma olhada em nosso site para comparar os trajetos com os preços disponíveis.

Chegando em Orlando, a ida até o seu hotel pode ser feita por meio do translado oficial que pode ser comprado junto com o seu pacote, ou mesmo de táxi e uber. Você também pode alugar um carro.

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Dicas gerais para quem vai à Disney – Da hospedagem aos parques!

Vamos facilitar sua leitura e separar tudo que você precisa saber por partes. Primeiro, suas opções de hospedagem, depois os parques em si e o que será necessário para participar das principais atrações. Anote nossas dicas:

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

1 – Hospedagem

Pulseira MagicBand - Disney Fonte: Dicas da Disney e orlando

Primeiro, precisamos explicar o que é o Walt Disney World Resort: trata-se do complexo de parques temáticos Disney, incluindo os hotéis próprios da franquia. Ou seja, é possível se hospedar nos entornos dos parques e usufruir de alguns benefícios, como menos filas para as atrações, reservas nos restaurantes e uma pulseira que te possibilitará pagar suas compras apenas quando fizer o check out – a chamada MagicBand.

As vantagens de se hospedar nos hotéis Disney vão um pouco além dos confortos. A ideia de estar em um ambiente temático é bem interessante e faz de estar nos parque se estenda mesmo na hora de dormir.

Em relação aos preços, podemos dizer que eles são um pouco mais elevados, mas compensam em uma primeira viagem – nas próximas, pode ser mais vantajoso ficar em outros tipos de acomodações mais baratas.

Nos arredores do parque e na própria cidade de Orlando há muitas opções, que vão desde os resorts com piscinas até casas alugadas que comportam uma família inteira. Nossa dica é que você faça uma busca em nosso site para comparar os preços e decidir qual a melhor opção.

+ Veja Também  Como tirar o visto americano? Passo a passo para conseguir o visto!

2 – Os parques – Dicas de Ingressos e Facilidades de Atrações

Atrações na Disney Fonte: S3 Turismo

Agora que você já tem uma ideia de onde se hospedar e quais são as vantagens de ficar em hotéis dentro e fora do complexo Disney, é hora de partir para o que mais importa: os parques! São centenas de atrações, que vão desde parques aquáticos até brinquedos radicais, além dos espetáculos e lojinhas de brindes de encher os olhos.

Em meio a tantas opções, se planejar é mais do que fundamental para evitar problemas ou mesmo para que você não perca as atrações que mais poderia gostar.

Para te ajudar na difícil tarefa de escolher onde ir e o que priorizar, separamos algumas dicas de lugares imperdíveis – além de dicas de como comprar os ingressos e evitar filas. Vamos lá?

Ingressos para Disney

Ingresso para Disney - Cartão Magnético Fonte: Vai pra Disney

A compra dos ingressos é a parte que mais gera dúvidas entre os viajantes. Afinal, é melhor optar por fazer isso ainda no Brasil ou a melhor opção é enfrentar as filas nos parques? Essa é uma questão bem pessoal e depende de inúmeros fatores, como tempo e vontade de economizar.

Primeiro, precisamos entender para quais parques o ingresso te dará acesso. São todos os que fazem parte do complexo Disney, ou seja, o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.

Você poderá comprar para quantos dias desejar e a validade para uso é de 14 dias após a primeira vez. Além dos parques do complexo Disney, é possível comprar também para os parques da Universal e do Sea World.

Para todos eles, é possível fazer a compra no Brasil por meio de agências de viagens ou pelo site oficial – o que irá gerar impostos. Se preferir, é possível comprar os ingressos nas bilheterias locais, com a vantagem de não precisar nada mais por eles.

Mesmo com o valor um pouco mais elevado, a maioria dos Brasileiros ainda opta pela compra online dos ingressos para os parques da Disney, já que podem existir filas enormes em dias cheios – te fazendo perder um tempo que poderia ser aproveitado nos parques.

Mudanças nos Ingressos

  • É importante citar que a Disney anunciou as mudanças dos ingressos, que estarão vigentes a partir de outubro de 2019. Haverão algumas alterações em relação especialmente à validade e à flexibilidade: para quem for comprar ingressos após essa data, não haverá mais o prazo de mais de um ano para utilizá-los, ou seja, será preciso marcar a data para ir aos parques.
  • Outra mudança relevante está nos valores: a disney anunciou que os dias de maiores movimentos serão mais caros do que os de baixo movimento.

Por fim, a alteração mais significativa será na validade do seu ingresso. Se hoje você tem 14 dias desde o primeiro uso, isso irá variar de acordo com o número de dias comprados. Exemplo: se você comprar ingresso para 2 dias, eles terão validade de 4 dias.

FastPass na Disney

FastPass - Disney Fonte: Vai pra Disney

Com ingressos em mãos, é hora de planejar o seu dia para aproveitar ao máximo todas as atrações que os parques oferecem. Uma dica importante é utilizar o chamado “FastPass” para diminuir as filas e conseguir se divertir muito mais. Ele funciona de uma forma bem simples: basta você comprá-lo nos quiosques do parque e agendar um horário para as atrações mais lotadas – e as mais cobiçadas.

Quando o seu horário chegar, basta usar o Fastpass para passar na frente da fila comum e economizar muito mais tempo. Vale lembrar que esse serviço é gratuito e hoje conta com diversas comodidades, como o agendamento via aplicativo da Disney, o “My Disney Experience”.

Atrações – O que não pode faltar no seu roteiro!

Vamos agora às principais atrações do complexo Disney e também de outros parques da região da cidade de Orlando. Lembre-se que seus ingressos podem ser comprados para vários dias, por isso, vale muito a pena planejar quais são os lugares que você não pode deixar de visitar. Vamos começar pelas atrações nos parques Disney:

Personagens da Disney

Mickey Mouse - Disney Fonte: Business wire

Os Personagens das Disney são as principais atratividades dos parques, entre eles, o famoso Mickey Mouse, o personagem mais conhecido e mais esperado do mundo inteiro – e o que tornou todo esse mundo de magia possível.

Se você tem vontade de conhecê-los de pertinho, vale muito a pena fazer isso logo no começo da sua viagem, pois as filas costumam ser grandes e cansativas.

Além dos personagens mais famosos, existem outros secundários que ficam pelos parques e você poderá tirar fotos com todos eles. Isso sem contar as famosas lojinhas de presentes temáticos, que vão render boas lembranças para quem ficou no Brasil.

Star Wars

Criança passeando com Darth Vader na Disney - Star Wars Fonte: Malucas e piradas

Localizada no parque Hollywood, as atrações Star Wars são verdadeiras obras-prima, que hoje contam com mais de 56 hectares de área construída em mínimos detalhes. Você vai viajar anos-luz para galáxias distantes e se apaixonar em cada espaço.

Além dos cenários, as crianças poderão se divertir com atrações guiadas, como lutas, simulações e brinquedos exclusivos.

Para os fãs, as atrações são imperdíveis – mas, se você nunca viu o filme, pode ter certeza que também sairá delas impressionado. Vale muito a pena tirar boa parte do seu dia para explorar as surpresas que as atrações trazem.

Toy Story

Toy Story - Montanha Russa Fonte: Travel leisure

Uma das novidades do parque Hollywood são as atrações relacionadas a animação Toy Story. A ideia foi baseada no cenário do filme, mais precisamente no quintal do personagem principal – dividida em diversas atrações secundárias, como a montanha-russa de tamanho médio e excelente para crianças.

Rei Leão

Animal Kingtom - Show do Rei Leão Fonte: Disney wikia

Em um dos parques mais visitados do complexo Disney, o Animal Kingtom, temos o show mais esperado pelo fãs: o Rei Leão. Ele ocorre quase todos os dias e pode ser facilmente acessado, mesmo quando há superlotação. Mesmo assim, vale a pena agendar seu horário e garantir que você não irá perder a chance de presenciar o show mais esperado de todos!

Disney Springs

Disney Springs Fonte: Disney parks

Se você vai passar uns dias no complexo Disney, seja hospedado por lá ou mesmo em hotéis da região da Disney Springs, um dos passeios mais imperdíveis é o Disney Springs, o famoso centrinho de compras da Disney.

Por lá, é possível comprar uma série de lembranças, brinquedos, camisetas e outros itens exclusivos para quem visita as lojas oficiais – e que podem ser comprados mais barato do que em sites. Para quem está hospedado nos hotéis Disney, há ainda a possibilidade de comprar e receber diretamente no quarto, facilitando seu dia-a-dia.

Castelo da Cinderela

Castelo da Cinderela - Disney Fonte: Poblablabla

Se você ama a magia da Disney, não pode deixar de ver um show em frente ao Castelo da Cinderela, que ocorre todos os dias em horários estabelecidos pelo parque. O show noturno, por exemplo, traz apresentações com fogos de artifícios coloridos e muita animação, com danças, músicas e um visual impressionante.

Além disso, é possível fazer uma visita guiada aos arredores do castelo e conhecer os seus detalhes mais bacanas da construção. Para quem sonha com esse momento, não há dúvidas de que ele ficará marcado para sempre na sua memória.

Magic Kingdom

Magic Kingdom - Disney Fonte: People

O primeiro e mais famoso parque do complexo Disney é o Magic Kingdom, um dos mais bonitos e bem elaborados do mundo inteiro. Por lá, vale a pena passar mais de dois dias para conhecer cada pedacinho e se apaixonar por seus detalhes mais impressionantes. O Magic Kingdom conta com atrações para todas as idades, como as montanhas-russas radicais e até mesmo os shows com os personagens.

Além disso, você pode se alimentar e aproveitar o sistema de Fastpass, que garante menos tempo em filas e mais tempo curtindo o parque. Se você sonha com um parque temático rico em detalhes e com brinquedos de tirar o fôlego, com certeza vai se apaixonar por ele à primeira vista.

Mission Space, no parque Epcot

Mission Space, no parque Epcot Fonte: TripSavvy

No parque Epcot, há uma nova atração que tem feito a cabeça dos apaixonados por aventura, o Mission Space. De forma resumida, a atração simula uma viagem espacial, com direito à gravidade e pressão atmosférica igual ao que acontece com os astronautas em viagem.

Porém, é sempre bom avisar que há duas versões do brinquedo: a laranja e a verde. Para quem quer começar com menos intensidade, a verde é mais recomendada. Quem ama adrenalina, pode apostar na laranja – ela é bem intensa e simula de forma bastante realística o passeio.

Acredite, o complexo Disney tem muita coisa para ser conhecida e se você sonha em passar uns dias por lá, vale a pena comprar ingresso para pelo menos 5 dias. Não esqueça de agendar as atrações que mais se interessou para não correr o risco de ficar muito tempo na fila!

Atrações no complexo Universal Studios e arredores de Orlando

Agora que você já sabe o que aproveitar nos parques do Complexo Disney, vamos falar um pouco dos demais parques dos arredores de Orlando, como os que fazem parte do complexo da Universal Studios Resort, e suas principais atrações. Anote o que você não pode perder por lá!

World of Harry Potter

World of Harry Potter - Universal Fonte: Time

Saindo um pouco dos parques Disney, vamos até um dos parques da Universal para que você possa adentrar em um mundo de fantasia da série Harry Potter. O lugar é impressionante nos detalhes e um dos mais concorridos da região. Além das réplicas dos cenários, como a famosa estação de trem para hogwarts em tamanho real, há também o expresso que liga um cenário a outro – um passeio que merece ser feito!

Island of Adventure

Island of Adventure Fonte: Florida mais

Para quem ama aventuras, não visitar o parque Island of Adventure não é uma possibilidade. Afinal, ele reúne as melhores atrações radicais, como montanha-russa e outros brinquedos impressionantes!

O parque é todo temático e relativamente pequeno, o que irá facilitar seu passeio por ele todo em apenas um ou dois dias.

Busch Gardens Tampa

Busch Gardens Tampa Fonte: Dicas da Flórida

O Busch Gardens fica em Tampa, cidade próxima a Orlando e é um dos parques mais conhecidos do mundo todo, especialmente para quem ama aventuras radicais. Assim como o Island of Adventure, o Busch Gardens é rico em atrações como montanhas-russas e brinquedos na água.

Um diferencial bacana de ser citado é sua savana africana localizada no meio do parque, com animais exóticos para serem observados pelo visitante. Um passeio imperdível e incrível!

Volcano bay

Volcano bay Fonte: Dicas da Flórida

O Volcano bay é um parque aquático que faz parte do complexo Universal e é considerado um dos mais incríveis do mundo inteiro – o Vulcão é o símbolo principal do parque e atrai olhares encantados o ano todo, especialmente no verão.

Em relação à estrutura, há algumas ressalvas dos turistas sobre os chamados Fastpass, que geralmente funcionam de forma mediana. Porém, a beleza do lugar costuma compensar as filas maiores nos principais brinquedos.

As atrações em si são para toda a família e os tobogãs mais radicais são restritos a dois localizados no topo do vulcão. Mesmo assim, pode-se dizer que o Volcano Bay é um dos parques aquáticos mais charmosos e concorridos de Orlando.

Alimentação e dicas finais

Disney - Personagens da disney apresentando Fonte: Euro Dicas

No texto de hoje, trouxemos de maneira bem completa as informações sobre ingressos, atrações e outras dicas dos parques Disney e alguns dos mais famosos parques de Orlando e região. Agora, como dicas finais, separamos algumas úteis. Anote aí:

  • Você pode se alimentar dentro dos parques, nas praças de alimentação. Porém, não esqueça que lá existem restaurantes com comida de verdade, não apenas lanches. Como dica importante, vale a pena fazer uma refeição adequada para aguentar o dia todo sem problemas.
  • Se você adora comprar, a dica é fazer isso no fim do dia para não precisar carregar sacolas. Quem se hospedar nos hotéis Disney, contará com a facilidade de receber as compras no quarto sem pagar nada por isso. Leve essa informação em conta caso você seja uma pessoa que ama lembrancinhas!
  • Não deixe de usar o fastpass, ele é gratuito e vai te ajudar muito a furar as maiores filas do parque. Lembre-se que há muito o que ver e o que conhecer por lá e perder tempo não é uma opção, ainda mais se for possível evitar isso.
  • Existem transportes gratuitos para os parques exclusivo para hóspedes dos hotéis Disney. Além disso, você pode alugar um carro ou usar os transportes locais em segurança.
  • Se você se sentir cansado, relaxe em algum parque aquático e aproveite o dia para descansar. Andar o dia todo pode ser exaustivo, faça isso intercalando entre dias mais tranquilos.
  • Ainda falando sobre caminhar, jamais vá de chinelo ou salto alto. Opte por tênis confortáveis, porque você vai andar muito!

Gostou da Disney?

Visitar a Disney e os parques da região de Orlando é um sonho que merece ser realizado muitas e muitas vezes. Para sua primeira viagem, não deixe de fazer um roteiro com os principais brinquedos e atrações e procure se hospedar em um hotel próximo dos parques. Se encante e aproveite ao máximo!

Curtiu o texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Ah, e visite a Transportal Viagens para comprar passagens aérea para Orlando muito mais baratas!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310