Melhores dicas para passeios românticos na Serra Gaúcha!

Casal em bicicleta

11/06/2021

Está procurando um destino para curtir uma viagem bem romântica com seu parceiro ou parceira? A Serra Gaúcha é um dos melhores passeios românticos para namorados. Ficou interessado? Então continue acompanhando o post!

A apenas 150 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande Sul, a Serra Gaúcha oferece dispõe de passeios entre Gramado, Canela, Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos de deixar qualquer casal em clima de lua de mel. O belo cenário natural, muito bem preservado, aliado de vinhos, chocolates e espumantes criam a atmosfera perfeita para uma viagem para lá de romântica.

Independentemente do perfil do casal, opções de lazer não faltarão. Os pares amantes de vinhos e espumantes podem procurar hospedagens mais próximas ao Vale dos Vinhedos, para explorar melhor a região. Os amantes da gastronomia poderão se deliciar com a culinária da região no passeio de Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. Já os casais mais aventureiros, têm a opção de aproveitar o Parque do Caracol para curtir trilhas e outras opções de ecoturismo.

Para conhecer a região, três dias, são suficientes. Aproveite aquele final de semana com feriado prolongado! Os casais que desejam explorar por conta própria podem alugar um carro. Porém, se vocês preferem optar pelo conforto, procurem por agências e fechem os passeios com antecedência.

Passeios românticos na Serra Gaúcha!

+ Veja Também Snowland em Gramado: Onde Fica, Como Ir, Ingressos e Atrativos!

Gramado

 

Casa em Gramado RS

Gramado é um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha. Os visitantes costumam se hospedar na cidade, tornando-a a base da viagem, e de lá fazem pequenos passeios pelos demais distritos.

A cidade reúne boas compras, gastronomia, arquitetura europeia e mais de 30 opções de pontos turísticos. Uma das vantagens do local é que as atrações ficam muito próximas uma das outras, então é possível conhecer a maioria delas a pé.

+ Veja Também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

Rua Coberta

Rua Coberta

Fonte: Gramado

Ao passear pelo centro de Gramado, aproveite para conhecer a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, a Ponte do Amor Eterno, Avenida Borges de Medeiros, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e o Mundo de Chocolate Lugano.

+ Veja também Lua de Mel – 8 Destinos Para Passar um Momento Inesquecível!

Mini Mundo

Portaria do Mini Mundo

Fonte: Viagens e caminhos

Você também não pode deixar de conferir o Lago Negro, Mini Mundo, o Museu do Automóvel – Hollywood Dream Car, Mundo a Vapor, Reino do Chocolate e o Museu de Cera. O Café Colonial, na Av. Emani Kroeff Fleck, também é parada obrigatória, para um café da manhã romântico a dois.

Jantar em Gramado

Comida Italiana - Linha Bela - Gramado

Fonte: Viagens e menus

Durante a noite, o clima de romance pede um jantar a luz de velas, vinhos, espumantes, fondue e muito chocolate. Explore os restaurantes locais para se deliciar com a culinária da região.

+ Veja Também Pontos Turísticos de Gramado e Canela Que Merecem Sua Visita!

Canela

 

Catedral de Pedra - Canela-RS

A cidade de Canela fica a apenas 7 km de Gramado. Ao visita-la, dê uma parada no Mirante Vale do Quilombo, na Av das Hortênsias, e confira a vista panorâmica magnifica do Vale do Quilombo. Essa é a hora de fazer aquele registro romântico do casal em meio a natureza.

+ Veja também O Que Fazer em São Bento do Sul: 6 Melhores Roteiros!

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves - Parque Salto Ventoso

Fonte: Rotas e trips

Bento Gonçalves também é uma cidade muito visitada na
Serra Gaúcha. Porém, no caminho até o município, você passará por Farroupilha (85 km). Dirija-se até o Parque Salto Ventoso para uma parada rápida, e conheça a Cascata do Salto Ventoso. O local possui boa infraestrutura, a trilha de acesso à cachoeira se estende por 50 metros e não apresenta grandes dificuldades.

Passeios românticos – 5 programações que precisa fazer!

1 – Cascata do Caracol

Cascata do Caracol em Cascata

Fonte: Wikipédia

Depois do mirante, siga para o Parque Estadual do Caracol e se encante com a Cascata do Caracol, cartão-postal da região. Não deixe de fora da sua programação o Parque da Ferradura, Parque Temático Florybal, Catedral de Pedra de Canela e o Ecoparque Sperry (situado a 15 minutos do centro).

+ Veja também Os Sensacionais Cânions do Sul: Como Chegar, Atrativos e Dicas!

2 – Churrasco Gaúcho

Churrasco Gaúcho

Fonte: Sábado na cozinha

Canela dispõe de excelentes restaurantes, aproveite a passagem na cidade para se deliciar com um tradicional churrasco gaúcho.

3 – Casal Valduga

Casa Valduga

Fonte: Abs-rio

Não é à toa que Bento Gonçalves é conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho. Este é o momento de conhecer as famosas vinícolas. Aproveite a companhia de seu parceiro ou parceira, para explorar a Casa Valduga, Miolo e a Vinícola Salton, no Vale dos Vinhedos.

4 – Maria Fumaça

Passeio de Maria Fumaça

Fonte: Melhores destinos

Outro passeio imperdível é a Viagem de Maria Fumaça, uma verdadeira viagem no tempo. O bucólico passeio tem duração de três horas e, é feito em um trem do século XIX. Durante o percurso de 23 km, que também passa pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa, os vagões viram palco de espetáculos e apresentações da cultura regional.

5 – Caminhos de Pedra

Placa - Caminhos de Pedra

Fonte: Melhores destinos

Finalize sua visita com o passeio encantador de Caminhos de Pedra. O roteiro fica na colônia de São Pedro, a 13 km do centro. São 28 construções em pedra e madeira que formam um cenário com forte influência e inspiração na região norte da Itália. Aproveite para comprar produtos coloniais como salames, doces, queijos, geleias, vinhos artesanais, derivados de leite de ovelha e mate para chimarrão.

Se você vai passar mais de três dias na Serra Gaúcha, veja outros locais que não são tão visitados para incluir na sua programação:

  • Nova Petrópolis;
  • São José dos Ausentes;
  • São Francisco de Paula;
  • Cambará do Sul;
  • Garibaldi;
  • Três Coroas;
  • Jaquirana;
  • Bom Jesus;
  • Antônio Prado.

Curtiu? Se encante com esses passeios românticos na Serra Gaúcha, e veja mais opções de viagens a dois aqui na Transportal Viagens!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira em Taquaruçu TO
5 Cachoeira de Taquaruçu – Onde Fica, Como Chegar e Dicas!
Pessoa fazendo rapel
Rapel – O Que É, Modalidades, Cuidados e Destinos Para se Aventurar!
Vegetação e lago calmo - Parques Nacionais
Parques Nacionais – 5 Destinos Incríveis para Visitar!
Barraca de acampamento e vegetação
Camping – 6 Destinos Imperdíveis Para se Aventurar!
Fonte: Inteligência Predial
Castelos no Brasil Para Visitar – 8 Fascinantes Opções Para Conhecer!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus