Atendimento

Projeto Biblioteca vai à escola terça-feira na Castelo Branco

O projeto Biblioteca Vai à Escola, desenvolvido pela Biblioteca Infantil Lúcia Miners, da Biblioteca Nilo Peçanha, que funciona na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Secretaria de Educação, estará na próxima terça-feira (02), na Escola Municipal Castelo Branco. A Equipe estará na escola nos dois turnos, tanto da manhã quanto da tarde.

Mais de 30 escolas já foram presenteadas com o projeto, que tem como objetivo realizar, incentivar a leitura, ensinar os alunos a manusearem os livros, reconhecendo a importância deles, com a finalidade de aproximar o livro do estudante, fazer com que a cultura literal faça parte do cotidiano e, assim, desenvolver um vasto processo de aprendizagem na sua formação.

A ação explora a obra infantil do escritor Monteiro Lobato, recordando diversos personagens como Emília, Cuca, Tia Anastásia, Visconde de Sabugosa, Saci, entre outros. Os contos são narrados pela coordenadora, Neuzinha da Hora e pela equipe da biblioteca infantil. Depois das histórias contadas, a equipe, faz atividades lúdicas e confecções para as crianças expressarem seus pensamentos sobre as fábulas. Com isso, os alunos tem uma interação a mais com o conto.

Segundo o diretor da Biblioteca Nilo Peçanha, Maurício Xexéo, todas as escolas, tanto particulares quanto públicas, podem participar do projeto. As interessadas deverão comparecer à biblioteca, situada no Palácio da Cultura de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 11h. Mais informações poderão ser obtidas no telefone (22)2722-0074.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310