Atendimento

Projeto “Passagem Viva”: Wagner Tiso convida Márcio Mallard

No próximo sábado, dia 15 de setembro, o II Projeto Passagem Viva contará com apresentações dos músicos Carlo Penza, às 20h, e Wagner Tiso, às 22h. Para esta apresentação, Tiso terá no palco a companhia de Márcio Mallard, que é, seguramente, um dos músicos brasileiros que mais ocupou a cadeira de primeiro violoncelista de uma orquestra sinfônica.Nesta segunda edição do evento, Wagner Tiso fará um espetáculo homenageando grandes compositores brasileiros, além dos clássicos Tom Jobim e Villa Lobos. O Trenzinho do Caipira, choros e modinhas que resplandecem na obra de Villa-Lobos encontram as melodias iluminadas de Antonio Carlos Jobim como Garota de Ipanema e Samba de uma Nota Só, além de obras primas de Gilberto Gil, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim e do próprio Wagner.

Villa e Tom – Dois gênios cariocas, nascidos com exatos 40 anos de diferença, marcos na música brasileira, aqui e no exterior. Duas pedras fundamentais na carreira de Wagner Tiso, compositor, intérprete e arranjador mineiro que, em 1964, desembarcou – para ficar – em um Rio de Janeiro ensolarado pela Bossa Nova, embora cercado pelas nuvens negras do golpe militar.- Tom Jobim foi meu contemporâneo e tínhamos uma relação de muito carinho, era uma inspiração permanente e com Villa eu descobri a paixão pela grande orquestra. São os dois compositores que eu mais gosto de interpretar – afirma o maestro Wagner Tiso.

O convidado de Tiso, o músico Márcio Mallard, tem 37 anos à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira, com a qual excursionou pela Europa, Estados Unidos e Canadá. Tocou nas mais famosas salas de concerto do mundo, entre elas Carnigie Hall, Concertgebow, Salle Pleyl, Queen Elisabeth Hall. Participou nas turnês da World Phillarmonic, no Japão, sob a regência do Maestro Sinopolli e como membro do quarteto Guanabara. Foi fundador do “Rio Cello Ensemble” com o qual excursionou pela Europa com Wagner Tiso. Sua versatilidade também na música popular proporci

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310