Réveillon 2020 – 7 Destinos brasileiros para você virar o ano!

Réveillon 2020 - Rio de Janeiro

03/12/2019

A virada de um ano é um momento especial para qualquer um, não é mesmo? Neste ano, além de simplesmente usar branco ou fazer uma refeição diferente, que tal passar esse Réveillon 2020 em um lugar totalmente diferente do que você está acostumado?

Para isso, fizemos esse artigo com 7 destinos brasileiros incríveis, que farão você querer repetir a dose todo o ano. Não importa se você prefere praia ou natureza, agito ou tranquilidade. Provavelmente temos a dica certa pra você!

Destinos para curtir o réveillion 2020



Rio de Janeiro

Réveillon Rio de Janeiro Fonte: Confira mais

Claro que a gente precisa começar com um destino clássico dos turistas, o Rio de Janeiro. Todo o sucesso do Rio de Janeiro nos Réveillons se deve, além claro de suas belíssimas praias, ao agito da vida noturna.

Caso o agito seja sua praia, é bom você saber que o Revéillon do Morro é uma das opções mais procuradas, mas você sempre pode curtir a clássica virada em Copacabana ou fechar algum pacote em um hotel. Só não pode faltar a queima de fogos e o pé na água.

Além dessas opções, precisamos ressaltar aquela que é considerada a maior virada de ano do Brasil: o Réveillon de Copacabana. Ele atrai um grande número de turistas brasileiros e gringos para curtir cerca de 15 minutos de queima de fogos de artifício em frente à Baía de Guanabara. Os 15 minutos de queima de fogos de artifício encantam qualquer um!

+ Veja Também Réveillon no Rio de Janeiro – 4 Dicas para você curtir o ano novo!

Foz do Iguaçu

Réveillon - Foz do Iguaçu ponte Fonte: Guia do turismo Brasil

Outra opção que promete agradar todos os gostos é Foz do Iguaçu. A cidade, que fica na região Oeste do Paraná e faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, já está acostumada a receber milhões de turistas o ano todo e, por isso, pode confiar porque Foz já tem experiência no assunto.

Um dos diferenciais de passar o réveillon em Foz do Iguaçu é curtir a queima de fogos, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino e do paraguaio.

Além disso, muitos hotéis realizam suas próprias queimas de fogos, que vale a pena ser vista por conta da qualidade. Há quem diga que essas espetáculos pirotécnicos de cores e luzes ganham de muitas cidades por aí.

Antes e depois dos fogos, o que não faltam são festas para comemorar com a família e virar o ano com o pé direito. Hotéis, restaurantes, bares e clubes contam com uma programação completa, com jantares, apresentações musicais e pistas de dança.

O que não faltam são festas para comemorar com a família e virar o ano com o pé direito

Natal – RN

Réveillon em Natal Fonte: Youtube

Natal, no Rio Grande do Norte, também é outra ótima opção de lugar para passar Réveillon 2020. A cidade conta com várias atrações, então fica fácil escolher.

Uma das opções é o Réveillon da Praia, no litoral Sul. A festa acontece na Praia de Pirambúzios, onde são realizadas apresentações musicais, além de uma área para crianças.

Se você não quer gastar mais dinheiro na viagem uma ótima opção é assistir à tradicional queima de fogos que acontece na ponte Newton Navarro. A ponte liga as zonas Norte e Leste da capital e o show pirotécnico pode ser assistido da Praia da Redinha, no litoral Norte.

Natal é conhecida por suas belas paisagens, marcadas por dunas, falésias, recifes e piscinas naturais. Com 400 km de costa, você encontrará passeios em Natal para não apenas aproveitar a sua viagem, mas também o clima de festas de fim de ano.

Natal é conhecida por suas belas paisagens, marcadas por dunas, falésias, recifes e piscinas naturais

Gramado

Réveillon em Gramado Fonte: Gramado onde ir

Gramado, no Rio Grande do Sul, também é uma ótima dica para você passar o Réveillon 2020. A cidade é encantadora, ideal para quem quer aproveitar a virada de ano longe do agito das cidades litorâneas.

A Serra Gaúcha reserva passeios com tranquilidade e festas tradicionais de Ano Novo. Além de curtir gramado, o visitante pode fazer um tour e conhecer toda a região.

Uma das festas mais procuradas é o Natal Luz, que chega a receber 2 milhões de turistas em 80 dias. A programação já começou em outubro e segue até 12 de janeiro de 2020. Neste ano, cerca de 15 mil pessoas são esperadas para assistir ao espetáculo da queima de fogos e shows musicais. Essas atrações acontecem em um palco da Rua Coberta.

Além disso, os hotéis oferecem várias programações, é só escolher.

Uma das festas mais procuradas é o Natal Luz, que chega a receber 2 milhões de turistas

Alter do Chão

Réveillon em Alter do Chão Fonte: Catraca livre

Alter do Chão é um dos distritos administrativos do município de Santarém, no estado do Pará. Localizado na margem direita do Rio Tapajós, Alter do Chão também tem grandes surpresas para quem deseja passar o Réveillon 2020.

A pacata aldeia de pescadores é dona da praia de água doce mais bonita do país, tanto que é conhecida como o Caribe Amazônico.

Uma das festas de réveillon mais tradicionais de Alter do Chão é a festa chamada Réveillon Vai Tapajós com celebrações que acontecem no dia 27/dez, 29/dez e 31/dez, ou seja, até a data da própria virada.

São três festas de réveillon que revezam barco ou margens do rio, mesclando sunset e balada. Nas pick-ups, DJs que comandam trilha sonora de muita brasilidade, música eletrônica e carimbó com eventos open bar e open food, regados à muitas delícias com ingredientes locais preparadas pelos chefs Saulo Jennings e Paulo Yoller.

A expectativa da virada de ano para 2020 é que cada uma das festas reúnam em média 600 pessoas e para os dias que não há festas, Alter do Chão oferece uma programação bem divertida com bandas de carimbó, uma música regional que não deixa ninguém ficar parado.

Os pacotes para as festas são vendidos a partir de R$ 1.790,00.

Porto Seguro

Porto Seguro festa de Réveillon Fonte: Vida de turista

Porto Seguro tem belas praias para você aproveitar o Réveillon 2020. E outro daqueles locais em que você fica longe do estresse da cidade e aproveita para passar um momento gostoso com a família em uma cidade paradisíaca.

Por lá você também encontra muitas opções. Uma das festas de Réveillon mais procuradas de Porto Seguro é a do Axé Moi. Para muitos, é uma das melhores barracas de praia de Porto Seguro. Nela você encontra

Quem quiser uma experiência mais diferenciada também pode apostar no Camarote Open Bar onde você poderá curtir muita cerveja gelada, água e refrigerantes.

Muitas outras atrações farão parte do Réveillon 2020, vale a pena pesquisar antes de ir.

Nesta virada de ano são três dias de festa e nove atrações.

Florianópolis

Réveillon - Florianópolis Fonte: Skyscanner

Florianópolis foi nomeada pela revista brasileira semanal Veja “o melhor lugar para se viver no Brasil”, por isso nada mais natural do que os turistas quererem conhecê-la também.

Florianópolis é um destino cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas, o excelente surfe, os frutos do mar deliciosos e a combinação de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI com mercados e parques tranquilos.

A cada dia que passa fica mais difícil encontrar vagas em pousadas, casas e até mesmo hotéis na Ilha de Santa Catarina, no período entre 28 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020.

Atenção, muitos sites já anunciam que as reservas estão acabando. No Booking.com, por exemplo, 84% das vagas disponíveis já estão reservadas.

Florianópolis é um destino cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pedalinho no circuito das águas
Circuito das águas em Minas Gerais – Melhores roteiros para fazer!
Rota Ecológica dos Milagres
Rota Ecológica dos Milagres – Onde fica, Roteiros e Dicas!
Mulher mergulhando - Manoa Park
Manoa Park – Onde fica, ingresso, alimentação, passeios e dicas!
Réveillon 2020 - Rio de Janeiro
Réveillon 2020 – 7 Destinos brasileiros para você virar o ano!
Centro de Paris
Paris – 12 pontos turísticos para você conhecer na região!
Veja Todas >
Cadastur