Atendimento

Teatro de Rua atrai espectadores para Festival de Teatro em Resende

O XII Festival de Teatro de Resende (Fester) tem uma novidade este ano. Além da apresentação de 19 espetáculos teatrais, sendo sete adultos e seis destinados ao público infantil, a volta do Teatro de Rua é outra grande atração desta edição do Fester, que teve início ontem com a apresentação do espetáculo infantil e a peça adulto, “Amor confesso”, da Cia. Falácia – Rio de Janeiro (RJ).  Até o próximo dia 26, os espetáculos infantis acontecerão às 10 horas enquanto que as apresentações das peças adultas, às 20 horas, sempre no palco do Cine Vitória, localizado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade.  A programação será gratuita, com exceção dos espetáculos adultos, cujos ingressos serão vendidos a R$ 3,00.

Teatro de Rua com o espetáculo “O caboclo Zé Vigia”,  da Tirana Cia. de Teatro – Belo Horizonte (MG). A peça “O Caboclo Zé vigia” que levou o público ao imaginário, ao envolve-los pelo verso cantado e contado, dando o que falar. Na trama, os atores José da Costa, Daniela Rosa, Jonas Filho, Juliene Lelis, Kely Oliveira e Luciana Araújo, falaram de casórios, enganos, pactos, paixão doentia, amor verdadeiro e muita diversão se misturam entre música e cena, numa disputa entre Zé Vigia e Zé do Cangaço em busca do amor de Salomé.

O vendedor José Carlos Xavier, 28 anos aproveitou o dia de folga no feriado em comemoração ao Dia do Comerciário e se divertiu com a peça.

“Muito legal a peça. Como trabalho no comércio, aproveitei para vir ao banco resolver problemas e, quando estava saindo dei de cara com o teatro aqui no Calçadão. Como estava de folga, fiquei assistindo a peça que foi muito engraçada. É muito importante esta iniciativa da prefeitura de levar para as ruas o teatro e promover diversões para as pessoas. E de graça é melhor ainda”, contou o vendedor.

As apresentações do Teatro de Rua acontecem paralelamente à mostra nacional. A medida visa fazer com que os artistas tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos em vários pontos da cidade, além de levar a cultura para os quatro cantos do município. “Para a prefeitura e a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda é um orgulho contribuir para que o festival continue crescendo e abrindo oportunidade aos artistas de todo o Brasil, levar a arte também a um público diversificado nos quatro cantos da cidade. O objetivo DO Teatro de Rua é o de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais a diversas regiões da cidade”, disse o presidente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, Luis Arnaldo Gastão, lembrando que as peças de rua acontecem às 15 horas e ainda serão encenadas, no Parque das Águas, na Cidade Alegria, no Parque Julieta Botelho, na Alvorada, além dos distritos de Engenheiro Passos e Visconde de Mauá.

Hoje, será apresentada no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, o espetáculo “Ubu Rei”,  da Cia. Teatral Boccaccione – Ribeirão Preto (SP). Amanhã, “Folia de um semideus, sabe-se lá o que é isso”, do Grupo Teatral de 4 no Ato – Rio de Janeiro, será encenada no Colégio Getúlio Vargas, na Cidade Alegria. Já “Errar é umano” , da Cia Sinequanon – Rio de Janeiro , será apresentada no dia 23, no campo de futebol do Lote 10, no distrito de Visconde de Mauá. Na sexta-feira, dia 24, “Como a gente Gosta”, do grupo Maria Cutia – Belo Horizonte (MG) será encenada no Parque Julieta Botelho, mais conhecido como Tobogã, na Vila Julieta. No sábado, dia 25, será a vez de “Barro”, do grupo Teatro em Trâmite – Florianópolis (SC) levar diversão para a Praça do distrito de Engenheiro Passos.

Peças adulto e infantil no Cine Vitória

A Mostra Nacional de Teatro que tem sete peças adulta e seis infantis, será toda realizada no palco do Cine Vitória, localizado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade.

Hoje o público infantil vai poder curtir, a partir das 10 horas, a peça “Frankenstein medo de quem?”, Dionisos Teatro – Joinville (SC). O espetáculo que tem classificação a partir de 7 anos e duração de 60 minutos conta a estória de Vitória Frankenstein que dá vida a uma criatura diferente. Após o aprendizado dos primeiros passos, esse ser começa a conhecer o mundo e seus habitantes, percebendo que o convívio com os outros pode ser assustador. Ao mesmo tempo em que descobre a doçura de Melina, se depara com a hostilidade de Arthur. A Vida dessa criatura passa a ser uma mistura de medo, amizade, preconceito e amor. No elenco estão Andréia Malena Rocha, Clarice Steil Siewert, Eduardo Campos e Vinícius Ferreira. A direção é de Oscaldo Gabrieli. Já a dramaturgia é de Osvaldo Gabrieli e o grupo, baseado no romance ‘Frankenstein ou o Prometeu Moderno’, de Mary Shelley

Amanhã,  “O menino que mordeu o Picasso”, da Charge Produções – São Paulo (SP). No dia 23 “O príncipe peralta”, da Cia. Muito Franca! – Rio de Janeiro (RJ). Já no dia 24, Polenta com radite”, da Cia Entreato – Rio de Janeiro ( RJ) e no sábado, dia 25, “Cabeça de Vento”, da Pandorga Companhia de Teatro – Rio de Janeiro (RJ).

Já as peças para o publico adulto começarão às 20 horas. Hoje será a peça “Quebra-ossos”, da Múltipla Companhia Teatral – Rio de Janeiro. NA trama três personagens, uma mulher e dois homens, procuram respostas para questionamentos do seu passado. A transformação é inevitável. João é homem de dupla personalidade. Augusto está em crise com a própria identidade e Maria carrega uma culpa de seu passado. Como um caleidoscópio, uma história entra na outra, se encaixa, abre portas entrando em um universo surreal. A direção é de Alexandre Mello e a dramaturgia de Julia Spadaccini. O elenco é formado pelo trio Patrícia Elizardo, Cirillo Luna e Rodrigo Turazzi

Já  “O amante do meu marido”, da RP Produções Artísticas – São Paulo (SP) sobe ao palco dia 22. “Leila baby”, do grupo Cemitério de Automóveis – São Paulo será encenada dia 23. Já no dia 25, “Sinfonia do sonho”,  Teatro Inominável – Rio de Janeiro. No sábado, dia 25, “Bar dos Fusco”, da Cia. de Teatro Pé Direito – Resende (RJ) e no domingo, dia 26, “A carroça dos desejos”, A Carroça Cia. Teatral – Rio de Janeiro .

O encerramento do Fester, acontece no dia 27, às 19 horas, no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), com o espetáculo “Good Morning São Paulo Mixturéba”, do Projeto Mix Menestréis. O projeto faz parte do grupo de teatro Oficina dos Menestréis, mantido pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310