Turismo LGBT no Brasil: Conheça os Melhores Lugares Para o Público!

Turismo LGBT

16/07/2021

O público LGBT está cada vez mais presente nas pautas de quem já percebeu que ele é grande e que merece ter o máximo de opções de lazer, diversão e até de lugares românticos para visitar sem medo do julgamento alheio.

Mas aonde ir quando o assunto é turismo para LGBTs? Quais são os lugares considerados “friendly”, ou seja, que recebem gays, lésbicas e transexuais sem preconceito e com total respeito à diversidade?

No texto de hoje, separamos algumas dicas de roteiros incríveis para o público LGBT – e também para quem simpatiza com a causa! Confira!

+ Veja Também 7 Dicas Imperdíveis Para Você Ter Uma Viagem Tranquila!

Comunidade LGBT – Aceitação à diversidade!

Fonte: Banca rio spa

Constituídos por Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais, o movimento LGBT é extremamente diverso e aceita simpatizantes, familiares dos grupos e simplesmente quem tem um gênero ou orientação sexual diferente do tradicional. A história do movimento LGBT é antiga, embora seja apenas nos últimos anos que o restante da população começou a perceber a necessidade de respeitar a diversidade e todas as formas de amor. Mas, embora muita gente diga que há respeito, alguns lugares são mais ou menos convidativos para o público LGBT, que merece ser aceito em sua totalidade!

Nas Capitais de todo o país, o movimento já ganhou Paradas do Orgulho Gay, que atraem milhões de apoiadores, simpatizantes e pessoas em busca de mais liberdade. Mas, onde ir quando esses eventos acabam? Nós separamos dicas incríveis mais abaixo!

Dicas de Roteiros de viagem para o público LGBT brasileiro

Antes de mais nada, temos que ser honestos: todo e qualquer lugar deve ser convidativo ao público LGBT. Mas, é claro que a sensação de pertencimento, a liberdade de expressar seu amor à vontade e até mesmo os espaços onde a música combina com seu gosto pessoal são pontos que fazem toda a diferença na hora de escolher onde passar as próximas férias.

Por tudo isso, fizemos uma pesquisa e descobrimos alguns dos roteiros mais interessantes para esse público tão exigente. Confira nossas dicas:

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

Avenida Paulista – SP

Fonte: Mdemulher

Precisamos começar nossas dicas com um dos lugares mais diversificados do país: a grandiosa Avenida Paulista em São Paulo. Por lá, não só o público LGBT irá se se sentir em casa, como os pertencentes de todas as tribos. Diversidade de estilos, liberdade para se expressar como desejar e pessoas com a mente aberta são alguns dos pontos que fazem a Avenida Paulista ser uma excelente dica de roteiro.

Aos domingos, a Avenida inteira se fecha para os pedestres – e é nesse momento que o melhor de São Paulo vem à tona: música, dança, diversão para a família toda e muita diversidade se reúnem em um espaço livre para todos.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Rua Frei Caneca – SP

Fonte: Mobilidade Sampa

A famosa rua Frei Caneca fica do ladinho da Avenida Paulista e merece sua visita quando passar por São Paulo. Repleta de bares com a temática LGBT, pontos de encontros da comunidade e muita liberdade pelas calçadas, esse é o tipo de lugar onde você se sentirá à vontade para ter plenitude. A rua conta com um shopping bem no seu finalzinho e por lá estão as lojas mais famosas e adoradas pelos gays – além de muita gente bonita e bacana que circula em busca de diversão e de conhecer pessoas novas.

+ Veja Também Expoflora em Holambra – SP: Passeio Turísticos, Ingressos e Dicas!

Rua Augusta – SP

Fonte: Guia da Semana

Ainda em São Paulo e na região da Avenida Paulista, temos um dos pontos de encontro LGBT mais visitados do Brasil, a rua Augusta. Por lá, a dica é aproveitar a noite paulistana ao máximo e se impressionar com a quantidade de bares exclusivos para o público – além de outros dos mais diversos estilos, que vão do rock ao samba em alguns metros.

A rua Augusta é dividida em duas quadras e a parte central é onde está localizada o Karaokê LGBT mais famoso da cidade, o Bofetada.

+ Veja Também Pontos Turísticos que Você Precisa Conhecer no Rio de Janeiro !

Posto 8, em Ipanema – RJ

Fonte: Visit.rio

Já quem quer curtir uma praia e ainda se divertir muito, o posto 8 em Ipanema é o lugar ideal! Conhecido como o point LGBT do Rio, o posto 8 está localizado pelo da rua Farme de Amoedo e lota aos finais de semana e feriados. Muita música boa, pessoas bonitas e liberdade de afeto rolam por lá! Você vai adorar o clima quente da cidade e ainda se sentir em casa, além de se impressionar com a quantidade de LGBTs que passam pela praia diariamente.

+ Veja Também Viaje de Ônibus para Florianópolis e Aproveite Muito Mais a Cidade!

Bar do Deca em Floripa

Bar do Deca em Floripa

Fonte: Leollolanzone

Florianópolis é mais uma daquelas cidades famosas por sua diversidade cultural e sexual. Alguns dos pontos mais frequentados pelos LGBTs estão a Lagoa da Conceição e o Bar do Deca, que fica na Praia Mole.

Música boa, pessoas bonitas e muita liberdade te esperam em Floripa. Além disso, a cidade é linda por natureza e vai ser difícil não querer voltar para lá algumas vezes no ano.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar!

Aproveite os destinos LGBT com a Transportal Viagens!

Duas pessoas fazendo um coração com as mão - LGBT

Fonte: Jornal de brasilia

Gostou das nossas dicas de destinos para LGBTs mas não sabe como ir para eles sem gastar muito? Acesse a Transportal Viagens e faça um comparativo para decidir se vai de avião, ônibus ou carro! Aproveite suas férias e seja livre para ser quem você é!

Compartilhe nossos textos nas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Cachoeira em Taquaruçu TO
5 Cachoeira de Taquaruçu – Onde Fica, Como Chegar e Dicas!
Pessoa fazendo rapel
Rapel – O Que É, Modalidades, Cuidados e Destinos Para se Aventurar!
Vegetação e lago calmo - Parques Nacionais
Parques Nacionais – 5 Destinos Incríveis para Visitar!
Barraca de acampamento e vegetação
Camping – 6 Destinos Imperdíveis Para se Aventurar!
Fonte: Inteligência Predial
Castelos no Brasil Para Visitar – 8 Fascinantes Opções Para Conhecer!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus