Atendimento

USP São Carlos tem mostra sobre o Preconceito Campus terá exibição de filmes e debates sobre o tema

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, promove entre os dias 7 e 30 a Mostra de Filmes e Ciclo de Debates Intolerância: territórios e fronteiras.

Gratuita e aberta ao público, a mostra levanta questões como intolerância social, étnica, religiosa e de gênero e a produção do espaço urbano contemporâneo.

Não perca mais tempo e nem a oportunidade , compre agora mesmo sua passagem de onibus. Acessando: www.transportal.com.br

Cada filme será seguido de comentário crítico e debate temático com um convidado selecionado por sua relevância acadêmica, profissional ou militante junto aos temas abordados. Confira abaixo a programação:

07 de agosto . 19h

mesa‐redonda de abertura

André Komatsu artista, participou, dentre outras exposições, de Grito e Escuta ‐ 7ª Bienal do Mercosul e

Ensaios de Geopoéticas – 8ª Bienal do Mercosul, (Porto Alegre, 2009 e 2011), e Um Outro Lugar – Museu de Arte Moderna São Paulo (2011).

Arthur Autran diretor de cinema, prof. do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de

São Carlos (UFSCar), atua no Bacharelado em Imagem e Som e nos Programas de Pós‐Graduação em Imagem e

Som e em Ciência, Tecnologia e Sociedade, pesquisador do Grupo de Pesquisa Cinema e Comunicação. Cibele Saliba Rizek socióloga, prof do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, pesquisadora do

Laboratório de Estudos do Ambiente Contemporâneo do IAU.USP e do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (CENEDIC‐FFLCH‐USP)

09 de agosto . 19h

filme Olhos Azuis: um duelo na fronteira (2011; Brasil; dir: José Joffily; dur: 111 min)

Baseado em documentário homônimo de Jane Elliot, Olhos Azuis apresenta o preconceito, sadismo e arbitrariedade que “outros olhos” podem sofrer em um departamento de imigração americano. Vencedor de 6 prêmios no Festival de cinema de Paulínia 2010, destaque para as atuações de Irandhir Santos, David Rasche e Cristina lago.

debate Cláudio Oliveira Ferraz geógrafo, prof. da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP‐Presidente Prudente, coordenador do Grupo de Pesquisa Linguagens Geográficas.

14 de agosto . 19h

filme Distrito 9 (2009; África do Sul, Canadá, EUA, Nova Zelândia; dir: Neil Blonkamp; dur: 112 min)

Uma ficção científica que inverte o senso comum do gênero: desta vez, indesejáveis seres intergalácticos invadem a terra, pousam em Joanesburgo e são dominados pelos seres humanos. Entremeado pela linguagem de documentário, Distrito 9 reflete com surpreendente clareza e ironia a realidade de intolerância que tomou conta de Joanesburgo durante a política de apartheid na África do Sul. Indicado a 4 Oscars.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310