Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Buenos Aires

Ao saber que Buenos Aires é a segunda maior área metropolitana da América do Sul já dá para imaginar que a cidade oferece diversas atrações para seus turistas.

Destino certo dos brasileiros quando o assunto é viagem internacional, Buenos Aires é tão encantadora que muitos turistas decidem pela segunda, terceira, quarta, até décima visita a cidade. Acompanhe neste post as atividades imperdíveis na capital argentina!

Museu Belas Artes

Museu Belas Artes - Buenos Aires Fonte: Atraves.tv

Localizado no Bairro de Recoleta, um dos mais conhecidos e visitados, o Museu Belas Artes agrega o maior patrimônio artístico do país e é considerado um dos museus mais importantes da América Latina.

Programa imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a evolução da arte desde a idade média até o século XXI, nesse passeio é possível encontrar obras de Picasso, Rembrandt, Monet e Renoir.

Boca Juniors

La Bombonera - Boca Juniors - Buenos Aires Fonte: Wikipedia

Essa é a hora de esquecer a rivalidade e prestigiar o futebol argentino. Um dos maiores clubes do mundo, o Boca Juniors, tem sua sede na capital argentina e abre as portas para quem deseja conhecer a La Bombonera – o estádio que se parece com uma caixa de bombons. Vale a pena aproveitar a visita para passar no Museu da Paixão Boquense e comprar uns souvenirs na lojinha do clube.

Centro Cultural Buenos Aires

Centro Cultural Recoleta - Buenos Aires Fonte: Aguiar Buenos Aires

Quem gosta de atividades culturais encontra diversas opções de diversão em Buenos Aires. O Centro Cultural Recoleta, que fica em um dos bairros mais charmosos da cidade, é uma atração especial que conta dança, teatro, música, exposições, entre outros eventos.

O Centro Cultural Borges também é bastante visitado e oferece seminários, oficinas e eventos artísticos.

Casa Rosada

Casa Rosada - Buenos Aires Fonte: Um Pouquinho de Cada Lugar

Impossível ir a Buenos Aires e não conhecer a Casa Rosada. E se estiver passando por lá em um final de semana ou feriado, saiba que é possível realizar uma visita guiada em parte do prédio que abriga o executivo do país.

Carlos Gardel

Carlos Gardel - Buenos Aires Fonte: Estos Lugares

Com certeza você já ouviu falar no ícone do tango. Gardel foi um dos maiores argentinos, mesmo não sendo natural do país. E para conhecer a fundo sua história e paixão pelo ritmo, não existe nada melhor do que a Esquina Carlos Gardel, casa de shows que mostra porque o tango é tão adorado pelos hermanos.

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Já citamos alguns pontos turísticos que fazem parte do roteiro de quem deseja aproveitar a capital argentina, mas a cidade tem tanto a oferecer que muitas vezes fica difícil escolher o próximo passeio.

Abaixo, conheça 10 atrações fantásticas de Buenos Aires!

Café Tortoni

Café Tortoni - Buenos Aires Fonte: Dicas das américas

Local super visado por ficar na Avenida de Maio, o Café Tortoni é um daqueles lugares para quem pretende conhecer Buenos Aires a fundo. A decoração, a gastronomia e os eventos organizados pelo Café apresentam a cultura argentina de maneira apaixonante. Fica próximo de outros pontos turísticos importantes como o Obelisco e “Plaza de Mayo”.

La Boca

La Boca - Buenos Aires Fonte: Pinterest

La Boca possui o típico cenário ideal para muitas curtidas em fotos de redes sociais. Não é à toa que é um dos bairros mais famosos e frequentados da cidade. A dica para essa visita é realizá-la de dia e aos fins de semana já que não é uma das regiões mais seguras de Buenos Aires. Ainda assim, o passeio vale muito a pena!

City Tour

City tour - Buenos Aires Fonte: Hotel para Buenos Aires

Quem é aquele turista que prefere passar pelos pontos turísticos tradicionais rapidamente para poder aproveitar as atrações menos óbvias, com certeza vai adorar o Buenos Aires Bus. Mediante pagamento de um valor de aproximadamente R$ 100, o visitante conhece as principais atrações da cidade. Ah, os ônibus ainda contam com um serviço automatizado de informações que possui tradução para português.

Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires Fonte: Super Recomendo

É um cemitério ou um museu? Essa é a pergunta de quem pisa os pés no Cemitério da Recoleta e vê o grande acervo de obras de arte que existe no local. Sua arquitetura também se destaca já que podem ser observados desde o estilo gótico até o movimento Art Déco. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas todos os dias.

Madero Tango

Show de Madero Tango - Buenos Aires Fonte: Dicas da Argentina

Esse é o lugar ideal para quem busca reunir o combo jantar típico argentino e show de tango, mas também é possível somente assistir ao show. Programa super recomendado para uma noite especial!

Rua Florida

Rua Florida - Buenos Aires Fonte: Wikipédia

A rua mais famosa de Buenos Aires não poderia ficar fora desse roteiro. Além de ser uma bela amostra da arquitetura belíssima da cidade, a rua também oferece inúmeras possibilidades: lojas de souvenirs, cafés, livrarias, restaurantes e comércio em geral. Por se tratar de uma rua fechada, é totalmente voltada a pedestres e, por isso, bastante movimentada.

Feira de San Telmo

Feira de San Telmo - Buenos Aires Fonte: Uma turista nas nuvens

Quem gosta de fazer compras durante a viagem não pode deixar de conferir a Feira de San Telmo. Lá é possível encontrar artigos de antiguidade, artesanato, livros, souvenirs, entre outros. A dica para conhecer melhor o que San Telmo tem a oferecer é aproveitar a ocasião para andar pelas ruas próximas à feira. Mas atenção, a feira acontece somente aos domingos.

Bosque de Palermo

Planetário Galileo Galilei - Bosque de Palermo - Buenos Aires Fonte: Sightseer

Mais um bairro famoso, Palermo, abriga uma atração especial: Bosque de Palermo. Adorado pelos moradores de Buenos Aires e bastante visitado pelos turistas, o local possui uma extensa área verde.

Parque de La Costa

Parque de La Costa - Montanha Russa - Buenos Aires Fonte: Wikimedia

Não são só as crianças que adoram parque de diversões, muitos adultos também gostam da atração. Se esse é o caso, a poucos quilômetros de Buenos Aires, na cidade de Tigre, há o Parque de La Costa, o maior da Argentina. Com atrações para todas as idades e gostos, o Parque de La Costa tem até uma área dedicada a tobogãs e piscinas. Importante dizer que, apesar de ser obrigatória a compra do ingresso de entrada, dentro do parque as atrações são pagas individualmente.

Passeio pelo Rio Tigre

Passeio Pelo Rio Tigre - Buenos Aires Fonte: Dicas roteiros viagens

A última atração que indicamos, ainda em Tigre, é o passeio de barco ao delta do Rio Tigre. Existem passeios simples e os mais luxuosos. É possível escolher o tipo de embarcação preferida nos guichês da Estação Fluvial Domingo F. Sarmiento. Além de ter um guia que conta a história por trás das margens do rio, ainda é possível desfrutar de belas paisagens.

Já arrumou as malas para Buenos Aires?

Depois de tantas dicas, fica difícil resistir à vontade de conhecer a capital argentina e seus arredores. Compre agora sua passagem aérea para Buenos Aires e aproveite o que a Argentina tem de melhor!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310