Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Buenos Aires
- Escrito por: Leila Simões

Ao saber que Buenos Aires é a segunda maior área metropolitana da América do Sul já dá para imaginar que a cidade oferece diversas atrações para seus turistas.

Destino certo dos brasileiros quando o assunto é viagem internacional, Buenos Aires é tão encantadora que muitos turistas decidem pela segunda, terceira, quarta, até décima visita a cidade. Acompanhe neste post as atividades imperdíveis na capital argentina!

Museu Belas Artes

Fonte: Atraves.tv

Localizado no Bairro de Recoleta, um dos mais conhecidos e visitados, o Museu Belas Artes agrega o maior patrimônio artístico do país e é considerado um dos museus mais importantes da América Latina.

Programa imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a evolução da arte desde a idade média até o século XXI, nesse passeio é possível encontrar obras de Picasso, Rembrandt, Monet e Renoir.

Boca Juniors

Fonte: Wikipedia

Essa é a hora de esquecer a rivalidade e prestigiar o futebol argentino. Um dos maiores clubes do mundo, o Boca Juniors, tem sua sede na capital argentina e abre as portas para quem deseja conhecer a La Bombonera – o estádio que se parece com uma caixa de bombons. Vale a pena aproveitar a visita para passar no Museu da Paixão Boquense e comprar uns souvenirs na lojinha do clube.

Centro Cultural Buenos Aires

Fonte: Aguiar Buenos Aires

Quem gosta de atividades culturais encontra diversas opções de diversão em Buenos Aires. O Centro Cultural Recoleta, que fica em um dos bairros mais charmosos da cidade, é uma atração especial que conta dança, teatro, música, exposições, entre outros eventos.

O Centro Cultural Borges também é bastante visitado e oferece seminários, oficinas e eventos artísticos.

Casa Rosada

Fonte: Um Pouquinho de Cada Lugar

Impossível ir a Buenos Aires e não conhecer a Casa Rosada. E se estiver passando por lá em um final de semana ou feriado, saiba que é possível realizar uma visita guiada em parte do prédio que abriga o executivo do país.

Carlos Gardel

Carlos Gardel - Buenos Aires

Fonte: Estos Lugares

Com certeza você já ouviu falar no ícone do tango. Gardel foi um dos maiores argentinos, mesmo não sendo natural do país. E para conhecer a fundo sua história e paixão pelo ritmo, não existe nada melhor do que a Esquina Carlos Gardel, casa de shows que mostra porque o tango é tão adorado pelos hermanos.

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Já citamos alguns pontos turísticos que fazem parte do roteiro de quem deseja aproveitar a capital argentina, mas a cidade tem tanto a oferecer que muitas vezes fica difícil escolher o próximo passeio.

Abaixo, conheça 10 atrações fantásticas de Buenos Aires!

Café Tortoni

Café Tortoni - Buenos Aires

Fonte: Dicas das américas

Local super visado por ficar na Avenida de Maio, o Café Tortoni é um daqueles lugares para quem pretende conhecer Buenos Aires a fundo. A decoração, a gastronomia e os eventos organizados pelo Café apresentam a cultura argentina de maneira apaixonante. Fica próximo de outros pontos turísticos importantes como o Obelisco e “Plaza de Mayo”.

La Boca

Fonte: Pinterest

La Boca possui o típico cenário ideal para muitas curtidas em fotos de redes sociais. Não é à toa que é um dos bairros mais famosos e frequentados da cidade. A dica para essa visita é realizá-la de dia e aos fins de semana já que não é uma das regiões mais seguras de Buenos Aires. Ainda assim, o passeio vale muito a pena!

City Tour

Fonte: Hotel para Buenos Aires

Quem é aquele turista que prefere passar pelos pontos turísticos tradicionais rapidamente para poder aproveitar as atrações menos óbvias, com certeza vai adorar o Buenos Aires Bus. Mediante pagamento de um valor de aproximadamente R$ 100, o visitante conhece as principais atrações da cidade. Ah, os ônibus ainda contam com um serviço automatizado de informações que possui tradução para português.

Cemitério da Recoleta

Fonte: Super Recomendo

É um cemitério ou um museu? Essa é a pergunta de quem pisa os pés no Cemitério da Recoleta e vê o grande acervo de obras de arte que existe no local. Sua arquitetura também se destaca já que podem ser observados desde o estilo gótico até o movimento Art Déco. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas todos os dias.

Madero Tango

Show de Madero Tango - Buenos Aires

Fonte: Dicas da Argentina

Esse é o lugar ideal para quem busca reunir o combo jantar típico argentino e show de tango, mas também é possível somente assistir ao show. Programa super recomendado para uma noite especial!

Rua Florida

Rua Florida - Buenos Aires

Fonte: Wikipédia

A rua mais famosa de Buenos Aires não poderia ficar fora desse roteiro. Além de ser uma bela amostra da arquitetura belíssima da cidade, a rua também oferece inúmeras possibilidades: lojas de souvenirs, cafés, livrarias, restaurantes e comércio em geral. Por se tratar de uma rua fechada, é totalmente voltada a pedestres e, por isso, bastante movimentada.

Feira de San Telmo

Fonte: Uma turista nas nuvens

Quem gosta de fazer compras durante a viagem não pode deixar de conferir a Feira de San Telmo. Lá é possível encontrar artigos de antiguidade, artesanato, livros, souvenirs, entre outros. A dica para conhecer melhor o que San Telmo tem a oferecer é aproveitar a ocasião para andar pelas ruas próximas à feira. Mas atenção, a feira acontece somente aos domingos.

Bosque de Palermo

Planetário Galileo Galilei - Bosque de Palermo - Buenos Aires

Fonte: Sightseer

Mais um bairro famoso, Palermo, abriga uma atração especial: Bosque de Palermo. Adorado pelos moradores de Buenos Aires e bastante visitado pelos turistas, o local possui uma extensa área verde.

+ Veja também Melhores Roteiros Para Fazer no Bairro Palermo em Buenos Aires!

Parque de La Costa

Fonte: Wikimedia

Não são só as crianças que adoram parque de diversões, muitos adultos também gostam da atração. Se esse é o caso, a poucos quilômetros de Buenos Aires, na cidade de Tigre, há o Parque de La Costa, o maior da Argentina. Com atrações para todas as idades e gostos, o Parque de La Costa tem até uma área dedicada a tobogãs e piscinas. Importante dizer que, apesar de ser obrigatória a compra do ingresso de entrada, dentro do parque as atrações são pagas individualmente.

Passeio pelo Rio Tigre

Passeio Pelo Rio Tigre - Buenos Aires

Fonte: Dicas roteiros viagens

A última atração que indicamos, ainda em Tigre, é o passeio de barco ao delta do Rio Tigre. Existem passeios simples e os mais luxuosos. É possível escolher o tipo de embarcação preferida nos guichês da Estação Fluvial Domingo F. Sarmiento. Além de ter um guia que conta a história por trás das margens do rio, ainda é possível desfrutar de belas paisagens.

Já arrumou as malas para Buenos Aires?

Depois de tantas dicas, fica difícil resistir à vontade de conhecer a capital argentina e seus arredores. Compre agora sua passagem aérea para Buenos Aires e aproveite o que a Argentina tem de melhor!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza