10 Coisas que você não pode levar no avião e 5 que pode!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

10 Coisas que você não pode levar no avião e 5 que pode!

Coisas que você pode levar e coisas que você não pode levar no avião

Se você é viajante de primeira viagem, ou ainda está em dúvida sobre o que pode ou não pode levar no avião, este artigo é para você. É normal surgir muitas dúvidas e ter medo de perder algum item da sua mala no aeroporto. Até porque, isso acontece com bastante frequência, principalmente com a bagagem de mão. Então, confira essas 10 coisas que você não pode levar no avião e 5 que pode.

Veja também: Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

O que não pode levar no avião?

1) Navalhas, depiladores e lâminas de barbear

Navalhas - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Alibaba

É muito comum as pessoas levarem lâminas de barbear e navalhas na bagagem de mão. Assim como é comum que estes objetos ficam retidos no aeroporto. Eles podem ser perigosos nas mãos de pessoas mal-intencionadas. Por isso, é uma medida de proteção para todos os passageiros.

2) Facas ou tesouras

Facas - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Cutelaria schramm

Pode parecer óbvio que não pode levar no avião facas e tesouras. Mas é muito frequente a tentativa de levar esses itens. Na maioria das vezes, não é nem por mal, é porque a pessoa coleciona facas e comprou durante a viagem. Ou até mesmo porque achou necessário para cortar algum lacre ou fazer a barba. Mas, a regra é clara: não pode levar facas ou tesouras no avião.

3) Isqueiro ou fósforos

Isqueiro ou fósforos - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Sabor de tabaco

Outro item proibido é o isqueiro. A proibição desse item pode incomodar bastante quem fuma. O mais indicado nesse caso, é não levar e comprar outro após chegar ao seu destino. A proibição é coerente, porque o isqueiro pode causar acidentes sérios, principalmente em mãos erradas.

4) Bebidas

Bebidas - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Diário de Caratinga

Não é permitido levar no avião nenhum tipo de bebida. Nem água, suco ou refrigerante. Algumas companhias aéreas permitem, desde que fechados. Mas, a maioria não permite.

5) Desodorante aerossol

Desodorante aerossol - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Gauchazh

Os desodorantes aerossóis são proibidos e não pode levar no avião. Eles são inflamáveis e podem colocar em risco a segurança dos passageiros. Por isso, não leve aerossóis e compre um em seu destino, para usar durante a viagem.

6) Laquê de cabelo

Laquê de cabelo - Coisas que não pode levar no avião Fonte: VripMaster

Os laquês de cabelo, principalmente os “shampoos a seco”, são proibidos e não pode ser levado no avião. Eles se enquadram na mesma situação acima. Se você levar, ficará retido no aeroporto.

7) Picadores de gelo e saca-rolhas

Saca-rolhas - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Aliexpress

É muito frequente, principalmente em viagens internacionais, que as pessoas comprem saca-rolhas e picadores de gelo. Porém, não pode levar no avião esses itens.

8) Alicates de unha

Alicates de unha - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Aliexpress

Se você for fazer uma viagem um pouco mais longa, é normal que se preocupe em fazer as unhas. Porém, não pode levar no avião alicates de unha e cutículas. Nesse caso, uma boa opção é comprar em seu destino, optar por apenas pintar ou fazer a unha em um salão de beleza durante sua viagem. Essa última opção é ideal para você conhecer mais o local experimentando os serviços da região.

9) Machados

Machados - Coisas que não pode levar no avião Fonte: Andreynavarre

Assim como as facas e tesouras, os machados também são proibidos. Eles comprometem a segurança de todos os passageiros. Por isso, não pode levar no avião.

10) Bisturis

Bisturis - Coisas que pode levar no avião Fonte: Mercado Livre

Se você é médica ou médico, provavelmente não acha nenhum problema viajar com bisturis. Principalmente se fará uma viagem a trabalho. Porém, não pode levar no avião, porque eles podem ser usados como arma por pessoas mal-intencionadas. Para evitar qualquer acidente, eles são proibidos, assim como todos os outros itens acima.

O que pode levar no avião?

1) Sapatos de salto alto

Sapatos de salto alto - Coisas que pode levar no avião Fonte: Calçados Sergio

Muita gente fica em dúvida se pode ou não pode levar no avião os sapatos de salto alto. Mas, fique tranquila, porque é permitido. Não existe nenhum problema, nem na bagagem despachada, nem na bagagem de mão.

2) Esmaltes

Esmaltes - Coisas que pode levar no avião Fonte: Blogdalauri

É permitido levar esmaltes no avião, desde que eles não sejam inflamáveis e estejam em embalagens de até 100 ml.

3) Remédios

Remédios - Coisas que pode levar no avião Fonte: Elo7

Este é um item que gera dúvida em muitas pessoas. Mas, fique tranquilo também, porque é permitido levar remédios no avião. Só existem algumas regras básicas, como: se o remédio for líquido e tiver mais que 100 ml, deve ser apresentado separado ao agente que realiza o controle de segurança do aeroporto. Se for tarja preta, leve junto com você a receita, caso seja solicitada.

4) Shampoo, condicionador e cremes

Shampoo, condicionador e cremes- Coisas que pode levar no avião Fonte: Elo7

Eles são itens importantes para qualquer viagem. Ainda bem que é permitido, não é mesmo? Mas lembre-se de leva-los em uma embalagem de até 100 ml. Em caso de viagens internacionais, a embalagem deve ser transparente e estar em um nécessaire também transparente.

5) Maquiagem líquida

Maquiagem líquida - Coisas que pode levar no avião Fonte: Projetobelezasaudavel

As maquiagens líquidas são permitidas e com a mesma regra dos líquidos: no máximo 100 ml.

É importante lembrar que nem todos os produtos líquidos são permitidos. Os que são, não podem ultrapassar 100 ml. No caso dos remédios, devem ser apresentados para o setor de segurança do aeroporto. Existem diferenças do que pode ou não pode levar no avião entre as viagens nacionais e internacionais. Esses itens também diferem de uma companhia aérea para outra. Por isso, o ideal é confirmar com a sua companhia aérea.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo na Transportal Viagens !

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310