Meu pedido Fale conosco
Atendimento

10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Mulheres que viajam sozinhas

Apesar de termos evoluído bastante no quesito direito da mulheres a sociedade ainda tem muito o que progredir, tendo em vista que muitas pessoas ainda possuem um pensamento totalmente arcaico em relação às mulheres e, em alguns casos até misógino.

Acontece que cada vez mais as mulheres têm “batido de frente” com esse preconceito e tem se destacado em várias áreas da vida, sendo cada vez mais independente. O número de mulheres que viajam sozinhas ao redor do mundo é um bom indicativo dessa independência.

Afinal, em que hipótese a mais ou menos 100 anos atrás uma mulher viajaria sozinha? Seria um absurdo, um escândalo! Mas, graças a Deus estamos no século XXI e a grande maioria das mulheres têm experimentado a delícia que é viajar sozinha.

Se você ainda não fez isso, digo que deve fazer o quanto antes. Se já está pensando ou planejando sua viagem esse artigo é para você, pois reservei várias dicas que podem garantir que aproveite cada minuto com total segurança em qualquer parte do mundo!

+ Veja Também Descubra Dicas Como Evitar o Enjoo Durante Sua Viagem !

1) Planeje-se!

Mulher fazendo um planejamento de viagem Fonte: Omundoepequenoparamim

Primeiro de tudo planejamento! Não apenas para as mulheres, mas para qualquer um que vá viajar essa é a regra! Escolha hotéis e passagens aéreas em sites que comparam os preços e facilitem a escolha do melhor preço, como por exemplo a Transportal Viagens.

Os pacotes de viagens normalmente são as melhores escolhas, pois apresentam mais economia.

Faça o orçamento total disponível, programe seus gastos em um aplicativo de finanças em seu celular e registre todos os gastos, dessa forma você terá uma visão global do que está saindo, e pode observar rapidamente se deve se segurar mais. Evitando imprevistos financeiros.



2) Crie e compartilhe um roteiro

Roteiro de Viagem Fonte: Mulher beleza

Esse é um erro que muitas mulheres que viajam sozinhas acabam cometendo, por que querem se “aventurar” e serem surpreendidas. Olha, eu não arrisco! Coisas boas e ruins acontecem, é fato! Por isso, se precaver nunca é demais.

A dica que eu dou é, pesquise o seu destino, os pontos e atrações turísticas, os hotéis mais próximos dos centros comerciais, restaurantes, bares e tudo mais que deseje conhecer. Faça um roteiro de cada dia que estará em seu destino e compartilhe-o com algum amigo ou familiar.

Isso, fará com que em qualquer situação anormal outra pessoa saiba onde você está ou deveria estar.

+ Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

3) Cuidado com a “esperteza” dos taxistas

Táxi Fonte: Destino Dubai

Em qualquer lugar do mundo sempre vai existir um “espertinho”, não é apenas aqui no Brasil não. Normalmente quando você chega em uma cidade e pega um táxi é normal que o taxista ofereça mostrar um pouco mais da cidade (principalmente na Europa e Estados Unidos).

Antes de aceitar pergunte o tempo de trajeto do “tour” e o valor, dessa forma você se garante antecipadamente. Observe também a velocidade do taxímetro, se estiver correndo muito rápido provavelmente está adulterado, solicite a parada e, pegue outro taxi.

4) Ouça seu sexto sentido

Mulher pensando

Tem gente que não acredita nisso, eu particularmente levo muito a sério! Se estiver em um lugar ou situação que sinta que não é muito legal, que não deveria estar ali, ou que algo poderá acontecer, escute!

O máximo que pode acontecer é você perder um momento em determinado lugar, mas também poderá ser o universo te livrando de uma.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

5) Descrição é tudo!

Camisa com I love NY Fonte: Pinterest

Essa é uma dica de ouro, por que pode evitar várias situações como tentativas de golpes ou até mesmo assaltos. Eu sei que ficamos super empolgadas ao chegar em uma cidade nova, mas nada de andar com uma camisa “I LOVE NEW YORK” Ok?!

É o mesmo que andar com uma camisa “Sou turista e não conheço a cidade”. Opte por se vestir com roupas discretas e comuns na região, ou seja, vista-se como os locais. A confiança no andar também ajuda bastante no quesito blindagem.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

6) Confie, mas… Desconfiando!

Mulher desconfiada Fonte: Obvios

Fazer amizades durante uma viagem é uma das partes mais legais dessa aventura, e você deve sim conversar e até se divertir com os amigos que fez ao longo do caminho.

A dica não é para você ser anti-social, longe disso! E, sim para você não confundir novos amigos, com amigos de infância. Não é por que você conheceu o Peter, que é super legal que você vai confiar a ele sua bolsa, dinheiro ou até mesmo seu passaporte (acredite, acontece!).

Como eu já disse, coisas boas e ruins acontecem, e se precaver nunca é demais!

7) Esteja sempre conectada

Mulher no Celular Fonte: Copel Telecom

Manter um celular sempre disponível para recebimento e realização de ligações e acesso a internet é fundamental para garantir o contato com amigos e familiares, além de ser uma forma de manter-se segura.

+ Veja Também Frases em Inglês que Podem te Ajudar Muito nos Momentos de Viagem!

8) Segurança com sua documentação

Documentação Fonte: Quixeramobim agora

Escaneie seus documentos e cartões de crédito antes da viagem e salve em um serviço de nuvem, dessa forma você terá uma cópia em caso de perda, furto ou roubo e pode reduzir as dores de cabeça com o acontecido.

9) Horário de Chegada e Partida

Viajante no meio da rua em plena luz do dia Fonte: Mdemulher

Prefira chegar aos seus destinos ainda durante o dia. Nenhum lugar do mundo é 100% seguro, uns são mais perigosos que outros, por isso pesquise bastante sobre o local antes e procure viajar em horários que garantam sua chegada antes de escurecer.

Assaltos a turistas são bastante comuns, e os maiores índices são nos períodos noturnos.

+ Veja Também Dúvidas em Escolher o Melhor Seguro Viagem ? Veja as Melhores Dicas!

10) Faça o seguro viagem!

Seguro Viagem - Mscote Transportal

Isso é praticamente uma lei, não apenas para as mulheres que viajam sozinhas, mas de modo geral.

Seguro viagem dá maior segurança sobre várias situações que podem dar errado durante sua viagem. É claro que esperamos que nada aconteça, mas minha mãe já dizia que é melhor prevenir do que remediar!

O que você achou dessas dicas para mulheres que viajam sozinhas? Viajar é uma das melhores coisas da vida, e você não precisa de uma companhia para realizar esse sonho, afinal tem companhia melhor do que a sua? Se joga gata, e boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310