5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Como escolher um bom hotel

Sempre quando vamos viajar, uma das maiores preocupações que surge é: onde se hospedar? E pudera, esse pensamento é totalmente pertinente. Muitas vezes, nunca fomos a esta cidade antes e então não conhecemos nada lá. Para escolher um hotel nesse caso, fica ainda mais difícil. Mas calma! Não se desespere. Seguindo alguns passos, você tem muito mais chances de escolher um bom hotel. Veja a seguir alguns métodos.

+ Veja também: Viajando com Animais de Estimação: Saiba o Que Fazer, Dicas, Regras!

1) Faça primeiro uma rota dos lugares que você vai visitar

Pessoas passeando de bicicleta em Copacabana Fonte: Guia viagens brasil

Definir a rota é um passo muito importante para escolher um bom hotel. Afinal, já sabendo qual será a sua rota, você poderá então optar por um hotel que fique mais perto de onde você mais vai visitar. Assim, também acaba economizando no transporte e no tempo de deslocamento dentro da cidade, sobrando mais tempo para realmente se divertir e ir aonde você deseja.

Muita gente escolhe um bom hotel, mas ele fica longe de tudo. Com isso, a pessoa não consegue nem visitar dois lugares ao mesmo dia. Isso acontece bastante, principalmente em cidades grandes. Com a facilidade de locomoção, escolher um hotel próximo da sua rota vai te ajudar a visitar ainda mais lugares, porque tempo não será mais problema. Então você já sabe: defina a sua rota e, a partir dela, comece a pesquisar por bons hotéis na região.

2) Preço da Hospedagem

Pessoa contando dinheiro Fonte: USP Imagens

É claro que não poderia faltar o fator que é decisivo em muitas situações: o preço. Por isso, o segundo passo é pesquisar pelos hotéis que oferecem preços dentro do seu orçamento. Lembre-se: não faça compromissos financeiros maior do que pode assumir. Isso é muito importante até mesmo para o futuro.

Para conseguir escolher um bom hotel, pelo melhor preço, a dica é clara: pesquise bastante. Quanto mais você pesquisar, maiores são as chances de você encontrar um hotel que apresente o melhor custo-benefício.

Ah, falando em custo-benefício, é importante avaliar o que o hotel apresenta. Ou seja, se ele atende as suas necessidades. Afinal, escolher o preço mais baixo não vale a pena caso o hotel não atenda suas necessidades. Por isso, a melhor opção é encontrar o custo-benefício ideal, que consiste em um bom hotel pelo preço mais acessível.

Acesse nossa ferramenta para comparar o preço dos hotéis e economizar muito !

3) Credibilidade do hotel

Credibilidade do hotel

Hospedar-se em um hotel que não tem credibilidade, ou que é duvidosa, com certeza não é uma opção para escolher um bom hotel. Antes, confira todas as avaliações online do hotel e procure saber o que as pessoas que já se hospedaram lá pensam sobre ele. Isso é muito importante para garantir que realmente você estará em um local seguro.

Atualmente, isso é muito fácil. Existem diversos sites que apresentam a avaliação de hotéis. Além disso, os grupos nas mídias sociais também ajudam bastante. Se muitas pessoas falarem mal de um hotel que você colocou em sua lista de preferencia, descarte-o imediatamente, pois pode se tornar um problema para você também. O mesmo vale para os hotéis mais elogiados.

4) Os serviços que o hotel disponibiliza

Faixada do Hotel Sukhumvit Fonte: Booking

Os serviços são fatores essenciais para escolher um bom hotel. Se você é um (a) empresário (a) que está viajando a trabalho, provavelmente vai precisar de uma escrivaninha em seu quarto e internet de boa qualidade. Então, observe se os hotéis que você está procurando oferece esses serviços.

Existem outros serviços que podem lhe ajudar a se decidir, como: banheiro no quarto, café da manhã no quarto, TV a cabo, ar condicionado, entre outros. Quanto mais serviços o hotel oferecer, maior será o valor da diária. Por isso, é importante equilibrar as suas necessidades com o preço que você está disposto a pagar.

5) O tamanho dos quartos adequado para a quantidade de pessoas

Quarto de Hotel Fonte: Trivago magazine

O quinto passo para escolher um bom hotel é escolher um quarto que comporte a quantidade de pessoas que vai se hospedar. Ou seja, se você for em um casal, tudo bem um quarto com cama de casal.

Mas, se você for em 4 amigos e preferir ficarem todos juntos em um apart hotel, o ideal é escolher um quarto ou apartamento que comporte a todos. Outra questão importante, principalmente quando se hospeda bastante gente em um mesmo quarto/apartamento é a privacidade. É importante que o local seja dividido de uma maneira adequada, para garantir a privacidade de todos.

Com esses passos você pode escolher um bom hotel e aproveitar ao máximo as suas férias ou viagens de negócios.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo na Transportal Viagens, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310