6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Viajantes que optaram por alugar um carro

Muita gente prefere viajar de avião ou ônibus, mesmo tendo carro. Seja por segurança, comodidade ou rapidez. Porém, o lado negativo disso é depender de outros veículos para se deslocar na cidade de destino. Mas isso não precisa ser um ponto negativo. Basta você alugar um carro durante sua viagem e não se preocupar com mais nada. Assim, você pode passear por todos os lugares que desejar, com um GPS caso não conheça o caminho, e economizar bastante.

Gostou da ideia? Então confira essas 6 dicas para alugar um carro durante sua viagem, sem ter prejuízos ou imprevistos desagradáveis.

+ Veja também: Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

1) Pesquise bastante sobre as placas de trânsito, se alugar um carro no exterior

Placas de Trânsito na Itália Fonte: Davlynmitaly

Essa dica é muito importante para evitar acidentes e problemas no transito. Principalmente para quem deseja alugar um carro no exterior. As placas de trânsito variam bastante de um país para o outro. Tanto em símbolos, quanto em linguagem. Na Itália isso é muito comum. Muitas placas de trânsito são escritas na língua natal.

Na Tailândia isso também acontece. Por isso, se você for alugar um carro nesses países, por exemplo, é fundamental estudar as principais placas de trânsito do local. Afinal, ninguém deseja levar multa durante a viagem, não é mesmo?

2) Esteja com a carteira de habilitação de todos os motoristas em dia

Carteira de Motorista Jornal Semanário

Outra dica importante para alugar um carro, é levar a carteira de habilitação de todos os motoristas, devidamente regularizadas. Na maioria dos países é necessário a habilitação internacional. Nesse caso, você terá que solicitar para o Detran do seu estado.

3) Veja os planos oferecidos pelo seu cartão de crédito para alugar por um preço mais em conta

Cartão de Crédito para alugar um carro Fonte: Veja

Para alugar um carro, um dos principais fatores a ser considerado é o custo-benefício. Afinal, quanto mais você economizar, mais vai sobrar para você aproveitar sua viagem. Mas, é importante deixar claro que economizar não significa escolher o pior.

É importante focar no custo-benefício. Ou seja, encontrar um equilíbrio entre o carro que atende suas necessidades e o melhor preço. Outra dica importante para economizar é analisar os planos do seu cartão de crédito. Alguns cartões oferecem coberturas para quem deseja alugar um carro durante a viagem. Se o seu tiver essa cobertura, aproveite.

4) Procure por várias opções antes de se decidir

Fila de carro para alugar Fonte: Mercado livre

Para alugar um carro sem ter prejuízos, o ideal é procurar diversas opções. Isso é indicado por vários motivos. Primeiro, porque quanto mais opções você tiver, melhor será o seu custo-benefício. Segundo, porque quanto mais opções, mais informações você terá para comparar entre um carro e o outro até escolher o melhor.

Você já comprou algo e depois viu o mesmo produto mais barato em outro lugar? Isso também acontece com o aluguel de carros. Por isso, o indicado é fazer uma pesquisa aprofundada antes de se decidir.

5) Deixe tudo encaminhado antes de viajar

Cidadão indo pegar o carro alugado Fonte: republika

Essa quinta dica faz toda a diferença na hora de alugar um carro. Para evitar prejuízos e transtornos desnecessários, siga essa dica. Deixe tudo certo antes mesmo de viajar. Para isso, pesquise bastante, como foi recomendado na dica acima, mas deixe encaminhado algumas opções.

Assim, quando você chegar ao seu destino, pode ir direto para as locadoras e testar os carros que já despertaram o seu interesse. A organização é a chave para o sucesso de uma viagem. Então, não deixe para a última hora para escolher um carro para alugar. Isso só vai te trazer transtornos e tumultuar a sua viagem.

6) Dica para quem precisa alugar um carro para viajar

Pessoa segurando a chave de um carro Fonte: Gazeta do Interior

Até agora, falamos sobre dicas para quem deseja alugar um carro para trafegar pela cidade. Essa sexta dica é para quem precisa alugar um carro para viajar. Por isso, vamos separa algumas dicas especiais para quem se enquadra nesse objetivo.

  • Tenha o seu roteiro bem definido: a viajem de uma cidade para outra (ou de um país para o outro) com carro alugado, deve, mais do que nunca, ter um roteiro bem definido. Não conte só com o GPS do celular. Tenha sempre em mãos mapas e outros GPS para não ficar a mercê da bateria do seu celular.
  • Viaje sempre em dois motoristas: outra dica importante para viajar de uma cidade para outra com um carro alugado é estar sempre em dois motoristas. Isso é indicado porque a viagem será cansativa, você não vai conhecer bem o carro e é sempre bom revezar com outro motorista. Assim, enquanto um descansa, o outro assume a direção.
  • Opção para entregar o carro no destino final: algumas locadoras de carros oferecem a opção de entrega no destino. Isso facilita muito a vida do motorista, caso ele faça apenas a viagem de ida. Por isso, é importante identificar quais são as suas necessidades ao alugar um carro e escolher uma locadora que atenda essas necessidades.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo na Transportal Viagens, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310