7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Remédios Importantes Para Levar na Viagem

Na hora de arrumar as malas para a viagem, surge um item essencial: os remédios. Mesmo para quem não faz tratamento com alguns remédios, existem medicamentos que são fundamentais levar. É bom lembrar que isso vale para todas as pessoas. Se você está se perguntando quis são esses remédios importantes para levar na viagem, confira abaixo uma lista com os 7 principais. Também vamos dar algumas dicas de como leva-los e algumas recomendações importantes, então vem com a gente!

+ Veja também: Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa!

Remédios importantes para levar na viagem

Existem alguns remédios importantes para levar na viagem. Alguns deles são tão importantes, que devem ser levados na bolsa, dentro do avião ou do ônibus. Os principais deles são os remédios para dor de cabeça, náuseas e tontura. Conheça em detalhe sobre eles.

1) Remédio para dor de cabeça

Dor de cabeça - Remédios importantes para levar na viagem Fonte: Vix

Os remédios para dor de cabeça são uns dos remédios importantes para levar na viagem. Para muitos, ele é o mais importante. Se você sofre de enxaqueca, ele chega a ser indispensável. Por isso, antes de viajar, compre uma cartela de remédio para dor de cabeça e leve junto contigo, para onde for.

2) Remédio para náuseas

Mulher com Náuseas Fonte: Biosom

Outro medicamento que deve estar no topo da lista dos principais remédios importantes para levar na viagem é este. O remédio para náuseas é fundamental, principalmente para quem sofre de náuseas ao andar de avião ou ônibus. Neste caso, o ideal é tomar o medicamento antes e levar mais dele consigo, caso precise tomar outro ou até mesmo para usa-lo na volta.

3) Remédio para labirintite, tontura ou vertigem

Pessoa com labirintite, tontura ou vertigem Fonte: Opas

Ainda falando sobre os medicamentos comuns na hora de andar de avião ou ônibus, está os remédios para labirintite, tortura ou vertigem. Principalmente nas viagens de avião, que a pressão é maior, quem sofre de labirintite pode precisar tomar um remédio específico para não passer mau durante o voo. A vertigem também é muito comum durante as viagens de avião e ônibus, principalmente para quem gosta de ler ou mecher no computador. É importante lembrar que os remédios para labirintite, tontura ou vertigem devem ser levados para a viagem também, a fim de evitar que você tenha uma crise em meio ao seu passeio.

4) Remédio para dor no geral

Remédio para dor no geral Fonte: Biosom

Quando se pensa em remédios importantes para levar na viagem, os remédios para dor no geral são essenciais. No primeiro tópico falamos sobre os remédios de dor de cabeça. Mas, é muito comum nas viagens, principalmente naquelas que a pessoa faz trilha ou vai a um festival e precise andar bastante, que sinta dores durante a noite. Nesse caso, os remédios para dor devem estar em sua bolsa. Tanto para dor no corpo quanto para dores nos órgãos.

5) Remédio para dor de garganta

Pessoa com dor de garganta Fonte: Drjulianopimentel

Quem nunca foi viajar, abusou do cereno e amanheceu com dor de garganta? Se isso não aconteceu com você, não deixe ter uma primeira vez. Para isso, contar com um remédio de dor de garganta na bolsa pode ser a solução.

6) Band-aid

Band-aid Fonte: Corporatecomplianceinsights

Os Band-aids não são literalmente remédios, mas são tão importantes quanto eles nesta lista. Para mostrar o quanto eles são indispensáveis, veja abaixo uma lista com as principais situações em que eles devem ser levados:

  • Leve os Band-aids em sua viagem se você for fazer trilhas
  • Andar bastante fazendo turismo na cidade
  • Ir a festivais e shows
  • Levar calçado novo, que nunca tenha usado
  • Usar calçados sem meia

Essas são as principais situações em que você deve contar com os Band-aids. Via das dúvidas, é melhor sempre ter uma caixinha na mala.

7) Remédio de gripe

Remédio de gripe Fonte: Viajadora

Não podemos esquecer dos remédios para gripe. Eles são uns dos remédios importantes para levar na viagem e um dos mais usados. Afinal, você vai visitar uma região diferente e o seu organismo não está adaptado a ela. Então, as chances de pegar uma gripe durante a viagem é muito alta. Mas, você pode evitar tomando um remédio assim que os sintomas começarem aparecer. Assim, a gripe não vai prejudicar sua viagem.

Recomendações de como levar os remédios na viagem

Agora que você já sabe quais são os remédios importantes para levar na viagem, chegou a hora de organiza-los em sua mala. Essa parte é bem complicada e varia de acordo com o tipo da sua viagem. Se você for viajar de avião, precisa leva-los em um recipiente de até 100ml e em um pote transparente. Se for maior, deve consultar o fiscal de segurança do aeroporto. No caso das viagens de ônibus, é bem mais tranquilo e não tem nenhuma exigência em especial.

Se você ainda não comprou sua passagem, compre agora mesmo na Transportal Viagens!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310