Melhores Aplicativos de Táxi Para Você Usar nas Viagens!

Mulher mexendo no telefone

07/06/2019

Quem viaja bastante sabe que mesmo em cidades grandes, onde existe uma grande quantidade de taxistas, encontrar um veículo disponível próximo de você, não é uma tarefa fácil, principalmente nos fins de semana ou em bairros menos movimentados.

Porém, com o desenvolvimento da tecnologia e o surgimento de outras opções como o Uber, os taxistas não ficaram atrás e atualmente existem inúmeros aplicativos de táxi que podem solucionar o seu problema.

Ainda não conhece nenhum? Calma, neste texto vamos apresentar a você alguns dos aplicativos de táxi mais conhecidos e que podem ser extremamente útil na sua viagem! Confira!

Melhores Aplicativos de Táxi

+ Veja Também Melhores Aplicativos Para Baixar em Viagens Ao Exterior!

99 TAXIS

99 TAXIS Fonte: B9

A 99 TAXIS é considerado o aplicativo mais popular de táxi. Como cita a descrição do app, com poucos toques você solicita um carro da categoria que quiser. Basta abrir o app, escolher o seu destino e pronto. O usuário ainda pode falar de graça com o motorista, por texto ou áudio, usando o novo bate-papo dentro do aplicativo e escolhe como vai pagar, seja com dinheiro ou por meio do aplicativo mesmo. Além disso, são frequentes as promoções que garantem desconto para o passageiro. A 99 oferece três opções de transporte: carro com motorista particular, táxi ou corrida com voucher corporativo. Você pode solucionar o serviço da sua preferência.

Para garantir a segurança do passageiro, todos os motoristas e taxistas parceiros da 99 precisam passar por um processo de seleção para ser cadastrado na plataforma. O processo inclui treinamentos presenciais e online e bem como os condutores, os veículos também precisam cumprir com algumas exigências para garantir o maior conforto e segurança ao usuário. Além disso, caso o usuário não esteja satisfeito com o serviço, pode reclamar diretamente no aplicativo, pois a 99 fica atenta às avaliações feitas pelos passageiros e pode até banir o motorista do trabalho.

Segundo o app, o serviço trabalha com tarifas justas, que oferecem bom custo x benefício para passageiros e motoristas. Aliás, uma estimativa do quanto você vai pagar aparece antes de você pedir um carro, desta forma, você pode avaliar se o valor compensa a viagem e também pode acompanhar em tempo real a estimativa sendo informada durante todo o trajeto. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Uber

Uber Fonte: Euro dicas

Principal aplicativo de transporte do mundo, o Uber já está disponível em mais de 70 países e 500 cidades. Para usar, basta abrir o app e informar seu ponto de origem e destino, depois o próprio Uber utiliza sua localização para avisar os motoristas mais próximos.

Para a maior segurança dos passageiros, o app informa todos os dados do condutor, desde a foto e nome até os dados do veículo, além de poder acompanhar a chegada no mapa. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou em dinheiro, em algumas cidades, além de PayPal e outras opções.

Por fim, após a viagem, o usuário pode avaliar a viagem e em casos de experiências ruins, é possível contatar o Uber para melhorar a experiência da Uber. Você receberá seu recibo por e-mail.

Além do Uber, você pode optar pelo uberX, uma opção individual mais econômica ou ainda o uberPOOL, onde você pode compartilhar a viagem e o preço com outros usuários que estão indo na mesma direção que você. Já o UberBLACK é perfeito para quando estiver viajando em grupos maiores ou precisar de um veículo com opções de acessibilidade.

+ Veja Também  Conheça os Melhores Aplicativos Para Viajar – 12 Apps Mais Úteis!

Easy Taxi

Easy táxi Fonte: Villa Coapa

O Easy Taxi uniu-se ao Cabify e atualmente possui mais de 25 milhões de usuários e atua em cerca de 420 cidades de todas as regiões do Brasil. A maior parte das chamadas não apresenta queda caso o usuário venha a ter algum contratempo, de maneira fácil e rápida, pode entrar em contato com o taxista solicitado a qualquer instante. Bem como o 99, o Easy também fornece com antecedência as informações do motorista, incluindo nome completo, foto, telefone, modelo e placa do carro.

As formas de pagamento incluem apenas cartão de crédito e o aplicativo cobra R$ 2,00 do taxista por corrida. Se o passageiro costuma frequentar pubs ou bares, o app possui uma ótima vantagem em relação aos demais concorrentes, já que a empresa firmou uma parceria com diversos estabelecimentos das grandes cidades para distribuir vouchers de desconto aos clientes que usarem o serviço, tanto no Android quanto no iOS.

TaxiBeat

TaxiBeat Fonte: Tech.eu

A TaxiBeat possui um funcionamento diferente da 99 Taxis e Easy Taxi, já que é o cliente quem escolhe o taxista. Nos anteriores citados, qualquer taxista pode atender a solicitação do passageiro, que resolve se deseja ou não cancelar a viagem caso o motorista tenha uma nota muito baixa.

Voltando ao TaxiBeat, é essencial ficar atento à forma de pagamento que cada motorista aceita, pois varia de condutor para condutor. A seleção do motorista pode ser feita por meio de diversos parâmetros: localização, avaliação de outros usuários ou ainda serviços, como forma de pagamento, se o carro possui ar-condicionado, é adaptado para deficientes, entre outros. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Vá de Táxi

Vá de táxi Fonte: Meus reviews

O Vá de Táxi é mais semelhante ao 99 Taxis, porém, com alguns recursos adicionais, como complementos ao endereço de origem, registro de histórico de corridas e marcador de favoritos. As chamadas geralmente são aceitas com facilidade e também é possível conferir as informações do taxista e do veículo antes, além de poder acompanhar o trajeto enquanto ele se aproxima do seu ponto de origem.

Nas configurações da corrida, o usuário pode escolher a forma de pagamento e pedir espaço extra para bagagens ou acessibilidade para deficientes físicos. Uma das principais vantagens é que o preço é fixo e agora o usuário sabe o quanto vai pagar antes mesmo do seu táxi chegar.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas na praia
O Que Levar Para Praia? 6 Dicas Para Arrumar Sua Mala!
Rio card - passando cartão na maquina
Descubra Como Funciona o Rio Card – Dicas Importantes Para Uso!
Pessoa segurando celular no Aplicativo Uber
Uber – Saiba o Passo a Passo de Como Funciona o Aplicativo!
Pessoas embarcando em Voo
Descubra Como Antecipar Voo nas Principais Companhias do Brasil!
Jovens olhando para o mapa - Viajar de Graça
Viajar de Graça: Descubra Como Viajar no Brasil Gastando Muito Pouco!
Veja Todas >
Cadastur