Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa

Viajante arrumando um jeito de como fazer as malas para viagem

Se você está saindo de viagem, seja para uma viagem internacional ou nacional, você precisa se atentar para uma atividade muito importante: fazer as malas. Aqui neste artigo você vai aprender como fazer as malas de forma que consiga levar tudo o que precisa, sem superlotar a sua bagagem. Confira!

+ Veja também: Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

1) Veja a previsão do tempo para o período

Pessoa olhando a previsão do tempo no celular Fonte: Sellcell

Uma das coisas que pode até parecer boba, mas que pode fazer toda a diferença no final, é conferir a previsão do tempo para as cidades pelas quais você vai passar, pelo período em que você irá ficar. Isso é muito válido, porque, se estiver um tempo chuvoso, você vai levar um tipo de roupa, se estiver um calor escaldante, você com certeza irá levar outras peças. É importante tentar prever, para que você leve realmente somente o que você vai precisar na viagem.

2) Prefira malas com mais compartimentos

Malas com mais compartimentos Fonte: Lejardincaldasnovas

Adquirir uma mala com mais compartimentos em sua estrutura, com certeza irá lhe ajudar a organizar melhor as suas coisas. Isso porque, a organização é um dos fatores decisivos para aprender como fazer as malas de modo mais assertivo.

E os compartimentos justamente irão lhe ajudar a separar melhor suas coisas, tornando tudo mais organizado. Por exemplo, se você vai levar cremes hidratantes, shampoo ou sabonete, é importante que você deixe esses frascos todos juntos entre si, mas separados das roupas, para ter uma organização melhor. Se você busca saber sobre como arrumar a mala, essa prática é fundamental.

Os sapatos então, nem se fala! Eles devem estar totalmente separados das roupas, em outro compartimento. Quando for escolher os sapatos que você irá levar, pegue somente os que você realmente vai utilizar. Observe também o tipo de solo para o local que você irá, se é mais campo aberto, em terra, ou se é todo asfaltado, ou em paralelepípedos, isso tudo fará muita diferença no tipo de calçado que você irá mais utilizar lá.

3) Elabore os looks para cada dia

Look para viagem Fonte: Veja

Essa dica vai ajudar bastante a otimizar o espaço da sua mala. É fundamental para quem está procurando sobre como fazer as malas da melhor maneira. Geralmente, quando as pessoas vão viajar, levam roupa de mais e acabam usando a metade do que levou. E o pior, ainda reclamam por ter escolhido as roupas erradas. Isso pode ser evitado se você elaborar os looks para cada dia com antecedência.

É importante que você experimente todos os looks que você preparou. Caso contrário, pode parecer uma boa ideia no inicia, mas na hora que você vestir pode ficar um desastre e você não terá outro look para substituir. Outra dica importante para você lembrar ao separar as roupas é: leve sempre uma blusa de frio reserva, caso esfrie mais do que você imaginava.

Outra dica é: um calçado pode ser usado com mais de um look. Isso otimiza o espaço em sua mala. Use essas táticas na hora de se perguntar sobre como fazer as malas para a sua viagem.

4) Otimize o espaço em sua mala

Arrumando a mala da maneira correta Fonte: Viagem uol

Para otimizar o espaço da mala, existem algumas dicas estratégicas bem fáceis e funcionais, veja só:

  • Enrole as roupas. Essa prática ajuda a otimizar o espaço da sua mala e mantê-la organizada.
  • Mantenha as roupas que você for usar primeiro por cima. Após separar um look por dia, fica muito mais fácil saber quais vão ser as peças.
  • Coloque os calçados sempre em uma sacola, mesmo se eles estiverem limpos. Isso porque, você precisa considerar que eles vão sujar após você usar.
  • Mantenha as meias e roupas íntimas separadas.
  • Compre um cadeado para a sua mala, para evitar furtos e perca de peças da sua bagagem.

5) Mantenha a sua mala organizada

Mala organizada Fonte: Blog Cavezzale

Se você chegou até aqui, é sinal que já sabe a importância de conferir a previsão do tempo. Já está planejando comprar uma mala com os compartilhamentos ideais. Vai elaborar um look para cada dia e também vai usar as técnicas para otimizar o espaço da sua mala, certo?
Então, já é um expert em arrumar a mala e pode ajudar outras pessoas que buscam saber como arrumar a mala. O próximo passo é só manter a sua mala organizada. Isso pode ser um problema para muitos, acredite. Por isso, veja algumas dicas práticas que vão ajudar nesta última etapa.

  • Se o lugar que você estiver hospedado (a) tiver armário, tire as roupas que amassa e coloque-as em um cabide.
  • Se não tiver armário, enrole as roupas após usá-las e mantenha todas organizadas na mala.
  • A chance de você esquecer alguma peça de roupa, ou objeto de valor, é grande se você não guardar após usá-los.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo na Transportal Viagens, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310