Como Ficar Confortável Durante o Voo? 12 Dicas Imperdíveis

Homem sentado no banco do avião

27/03/2019

Voar em assentos econômicos pode ser um empecilho, especialmente em aviões menores, onde ter espaço para as pernas é praticamente um prêmio.

Mas só porque você está confinado ao seu assento, isso não significa que você tem que ficar desconfortável.

Desta forma, existem alguns truques de como ficar confortável durante o voo, que iremos abordar em nosso artigo de hoje. Confira!

Melhores dicas para ter um voo confortável!



1. Use os sapatos certos

Sapato confortável e fresco Fonte: Aliexpress

Na use saltos altos ou botas desajeitadas quando for voar. Está é a nossa primeira dica de como ficar confortável durante o voo.

Além disso, você precisar de sapatos que não sejam apenas confortáveis, mas que deslizem facilmente para que você possa passar pela segurança sem problemas.

Portanto, uma vez no avião, tire os sapatos. Os pés tendem a inchar em voos, então use meias ou traga um par de chinelos para que seus pés possam respirar.

2. Se vestir estrategicamente

Pessoas no avião Fonte: Novas rotas

As camadas de roupas são fundamentais para quem busca formas de como ficar confortável durante o voo. Desta forma, você nunca saberá quão quente ou frio vai ser no avião, então use roupas que possam ser facilmente removidas.

Roupas suaves e respiráveis como camisetas e camisetas de algodão ajudarão você a se sentir mais relaxada e confortável. Evite lã e roupas justas. Não há nada pior do que sentir coceira enquanto está preso em um pequeno espaço.

3. Leve o seu lanche

Lanche saudável Fonte: Boa forma

Um pequeno lanche saudável fará um bom estimulante durante o voo. Considere cenouras, frutas ou qualquer outra coisa que possa ser facilmente guardada em um saco plástico.

Além disso, tente evitar qualquer coisa gordurosa que possa deixá-lo enjoado. Essa é uma das principais dicas para quem quer saber como ficar confortável durante o voo.

4. Tampões para os ouvidos

Homem com tampões de ouvido Fonte: Mercado livre

Afaste os bebês que choram e os passageiros tagarelas com um bom par de tampões para os ouvidos. Com o seu novo silêncio, o cochilo pode finalmente se tornar uma realidade.

5. Check-in mais cedo.

Pessoas fazendo check in no aeroporto Fonte: Wikipédia

Tire o stress da sua lista fazendo check-in antecipado. Ao fazer o check-in on-line antes de ir para o aeroporto, você economizará tempo esperando na fila e também poderá escolher seu lugar com antecedência.

6. Hidratar sua pele

Mulher se hidratando Fonte: A terceira idade

A qualidade do ar na cabine pode ser prejudicial para a sua pele, assim, será necessário mantê-la hidratada. Isso é muito importante para quem busca formas de como ficar confortável durante o voo.
Desta forma, antes de começar a rachar em todos os lugares, seja gentil com seu corpo e aplique um pouco de creme em seu rosto, lábios e mãos.

7. Beba bastante água

Menina bebendo água Fonte: Treinos academia

Durante o voo, é importante hidratar, hidratar e hidratar. Fique longe de álcool, chá e café. O álcool prejudica sua capacidade de dormir, assim como as bebidas com cafeína.

Além disso, essas bebidas desidratam, enquanto seu corpo precisará do oposto exato. Então, pegue uma grande garrafa de água após a segurança do aeroporto e tente terminá-la até o final do voo.

Pule o café ou o refrigerante e vá em busca de água. A cafeína e o açúcar apenas causam um desconforto, deixando-os mais cansados e secos do que antes.

Além disso, o ar dentro da cabine é notoriamente seco: os níveis de umidade são tipicamente de 10 a 20%, em comparação com os 30 a 65% de uma sala típica.

Isso seca os olhos e a pele, deixando você coçando e desconfortável. Desta forma, não tenha vergonha de pedir aos comissários de bordo mais água!

8. Esvazia os seus bolsos

Homem esvaziando as calças

Ao tentar estabelecer-se em seu assento, a última coisa que você precisa é de coisas te cutucando ao seu lado.

Desta forma, uma das formas de como ficar confortável durante o voo, é descarregando conteúdo de seus bolsos. Se você está preocupado em esquecer suas posses, leve uma pequena sacola para guardá-las.

9. Utilize o travesseiro e cobertor.

Mulher usando travesseiro de viagem Fonte: Mapa de Londres

A maioria das companhias aéreas irá fornecer-lhe um travesseiro e cobertor para voos mais longos, então você também pode usá-los!

Mas é inteligente trazer um travesseiro de pescoço ou moletom que você possa enrolar para descansar a cabeça, para o caso de um travesseiro não estar disponível.

10. Proteja-se da luz

Mulher usando mascará para dormir Fonte: Nit

Se você quiser dormir durante o voo, traga uma máscara para dormir. Esta é uma das principais dicas para aqueles que buscam como ficar confortável durante o voo.

11. Ouça uma música de relaxamento

Menina ouvindo musica no avião Fonte: Shutterstock

Decida em uma lista de reprodução de avião antes de embarcar e carregar seu smartphone. Música calma ou um podcast de sono irá ajudá-lo a se sentir mais em casa durante o voo.

Para voos mais curtos, pode ser divertido criar uma lista de reprodução de músicas para aumentar a mentalidade de férias.

Além disso, algumas pessoas gostam de escolher músicas que estejam diretamente relacionadas à cidade que vão visitar.

12. Escolha o assento certo

Assentos do avião Fonte: Passageirodeprimeira

Por fim, para quem quer saber como ficar confortável durante o voo a nossa última dica é escolher o assento certo.

Todo mundo tem sua própria preferência sobre onde se sentar, mas isso não significa que todos os assentos são iguais.

Os passageiros mais altos seriam sábios para pegar um assento no corredor, onde é mais fácil se espalhar, enquanto as que querem dormir podem querer um assento na janela, para que eles não sejam perturbados por vizinhos que precisam usar o banheiro.

Todos os passageiros, no entanto, devem tentar pegar um assento mais perto da frente do avião, pois a parte de trás é atormentada pelo barulho do motor e pelo cheiro do banheiro.

Além disso, temos algumas dicas para a escolha do assento, para aqueles que buscam como ficar confortável durante o voo:

  • Espaço extra para as pernas: Para isso, as filas de saída de emergência são os bilhetes de ouro com mais espaço. Além disso, em muitos aviões, vale a pena conferir as linhas de ‘antepara’. Estes são os assentos diretamente atrás de quaisquer paredes e cortinas que dividem o avião.
  • O melhor serviço: Para ter acesso ao melhor serviço de bordo, vá para um assento no corredor em direção à parte de trás do avião, onde você normalmente encontrará os comissários de bordo. Se você chamar a atenção deles, eles estarão com você antes de qualquer outra pessoa.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como ficar confortável durante o voo, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas com bolsas de compras
Compras no Free Shopping – Dicas para consumir sem dor de cabeça!
Mulher em frente ao rio - Viajar Sozinho
Viajar Sozinho – Dicas, vantagens e cuidados que você precisa saber!
Passagens aéreas
Segredos para comprar passagens aéreas com os melhores preços!
Como escolher o assento no avião - Poltronas
Como escolher o assento no avião? 7 Dicas para você viajar melhor!
Viajar com Cão-Guia
Viajar com Cão-Guia – Como funciona, Regras e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur