Como Montar Um Pacote de Viagem – 5 Dicas Importantes!

Asa de avião

26/04/2022

Muitos viajantes ainda não sabem o que é e como montar um pacote de viagem, mas essa pode ser uma ótima opção para economizar e ainda ter menos preocupações antes e durante todo o roteiro. Trata-se de um serviço oferecido por agências que cuidam de todos os detalhes da sua viagem.

Com antecedência, é possível conseguir um bom desconto em agência de viagem, incluindo no pacote desde passagem e hospedagem, até passeios, transfers, alimentação e todo tipo de serviço que você pode desejar ou precisar naquele destino.

Quer a comodidade de viajar com um pacote completo, mas ainda não sabe o que precisa observar antes de fechar o seu? Portanto, separamos algumas dicas de viajantes experientes para te ajudar.

Escolha uma agência de confiança

Pesquisa em mapa - Como montar um pacote de viagem

Fonte: Embarque na Viagem

Essa é a dica mais importante de todas, pois também é a que vai garantir que você não caia em nenhum golpe ou passe perrengue desnecessário. Use a internet a seu favor e sempre leia as avaliações de quem já comprou um pacote com aquela empresa com a qual pretende fechar negócio.

Sempre desconfie dos preços que parecem baixos demais. No entanto, algumas agências conseguem oferecer promoções realmente muito atrativas. Só cheque duplamente antes. Aliás, nunca fechar a compra a partir do primeiro anúncio que tiver acesso é uma outra dica importante.

 

+Veja também Pacote de Viagem Barato Pela Internet – Viaje Gastando Pouco!

 

Como Montar Um Pacote de Viagem? Pesquise com antecedência

Agente de viagem

Fonte: Lufthansa

Pesquisar com antecedência quase sempre te ajuda a pagar mais barato pelo pacote. Além disso, serve para que você tenha uma noção do preço médio de passagem e hospedagem para o destino dos sonhos, te ajudando a identificar ofertas que são realmente vantajosas.

Prefira a baixa temporada

Céu e avião sobrevoando - Como montar um pacote de viagem

Fonte: Zag Blog

Se possível, viaje na baixa temporada. Além de evitar aglomerações e filas, viajar fora da época de férias e feriados quase sempre significa pagar mais barato em praticamente tudo, diminuindo consideravelmente os custos totais da viagem.

Outra vantagem da baixa temporada é que, por ser mais barato, você provavelmente vai poder ficar em um hotel mais confortável e bem localizado, pagando menos.

É importante, no entanto, verificar fatores como previsão do tempo e disponibilidade de passeios. Nas praias do Nordeste brasileiro, por exemplo, quase sempre faz sol e calor, o que quer dizer que a baixa temporada pode ser uma boa. Já no Sul, faz bastante frio em algumas épocas, ou seja, não dá praia.

Viaje em grupo

Pessoas viajando em grupo

Fonte: Eco Resort Serra Imperial

A maioria das agências oferecem descontos maiores nos pacotes com mais viajantes, porque também conseguem mais vantagens com hospedagens e atrações quando compram para um número maior de pessoas.

Se a ideia é viajar com a família toda ou com aquele grupo de amigos, é uma boa ideia que vocês fechem o pacote juntos. Se você vai sozinho ou com apenas mais uma ou duas pessoas, vale verificar se a agência já está fechando um outro grupo no qual possa incluir vocês, o que também é uma ótima oportunidade de fazer amigos.

Como Montar Um Pacote de Viagem? Compre o passeio junto

Pessoa de costas segurando mapa - Como montar um pacote de viagem

Fonte: Vou na Janela

Se você já sabe que atrações e pontos turísticos visitar no destino, pode ser uma boa ideia já comprar esses passeios no pacote. Além de pagar mais barato, você ainda garante o meio de transporte para chegar até eles. Isso sem falar que é muito bom já chegar no destino com um roteiro e não ter que se preocupar com nada.

 

Portanto, se você ainda não sabe que passeios quer fazer, a própria agência pode te indicar os destinos mais populares. Nesse caso, vale pesquisar sobre eles na internet. Um bom consultor de viagens geralmente sabe tirar dúvidas e indicar atrações que tenham a ver com seu perfil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Pessoa dentro do Hotel Cápsula
Hotel Cápsula – Como Se Hospedar em Aeroportos e Rodoviárias!
Booking Hotel
Booking Hotel – Reservas, Melhores Destinos, Cancelamentos e Dicas!
Mapa, chapéu, óculos e câmera
Como Organizar Uma Viagem Para Fora do Brasil – Dicas!
Rua de Portugal Lisboa
ETIAS – Visto para Europa: Como funciona, valor e dica!
Cancelamento da passagem de ônibus
Saiba cancelar a passagem de ônibus comprada na internet!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus