Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Viajante adimirando o pôr do sol

Viver novas experiências, conhecer novos locais, descobrir sabores e aromas até então desconhecidos, aprender novas línguas, absorver novas culturas, enfim, viajar proporciona sensações e sentimentos únicos, certamente esse é o motivo de causar tanta paixão.

Já reparou que quem viaja uma vez passa a viajar sempre? Pois é, depois de viver dias especiais em uma cidade ou país diferente, o viajante já começa a planejar a próxima viagem e assim por diante.

Pensando na importância que as viagens têm na vida de cada turista, preparamos 10 dicas importantes para quem adora viajar. Fique de olho neste post, anote todas as dicas e coloque-as em prática quando for visitar o próximo destino!

1. Seguro viagem

Seguro Viagem Fonte: Transportal

Imprevistos acontecem e ninguém está livre disso, não é mesmo? Por isso, é importante contar com um seguro viagem. Surpresas desagradáveis surgem em qualquer lugar do mundo, portanto, estar preparado é o que vai tornar uma situação embaraçosa em algo a ser solucionado com tranquilidade.

O seguro viagem pode oferecer suporte aos mais variados casos, desde extravio de bagagens até acidentes que necessitam assistência médica e farmacêutica, a depender do plano contratado.

Optar por um seguro viagem com ampla cobertura é ter a segurança de viajar amparado e protegido.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

2. Almofada de pescoço

Almofada de Pescoço Fonte: Viajali

Quem nunca viajou por muitas horas e depois ficou com aquela dor intensa no pescoço ou nas costas? Seja de ônibus ou avião, isso acontece com frequência. Para evitar é possível usar a famosa almofada para pescoço que oferece suporte e encaixe perfeito da cabeça no encosto da poltrona.

Se você nunca utilizou, vale a pena colocar na lista de materiais a serem providenciados para a próxima viagem.

3. Bagagem de mão

Bagagem de mão Fonte: Papo de homem

Está aí um tema cada vez mais polêmico. Com a cobrança de tarifas pelas companhias aéreas para o despacho de malas, muitas pessoas têm aproveitado a bagagem de mão para aliviar os custos da viagem.

O limite para a bagagem de mão era de até 5kg, mas com as mudanças das regras pela ANAC, atualmente é permitido levar até 10kg. Boa oportunidade para quem não gosta de viajar abarrotado de malas.

Aproveitando esse novo limite, é possível levar muitos itens na bagagem de mão, inclusive, os que compõem nossa próxima dica.

4. Higiene pessoal

Kit Higiênico para viagem Fonte: kalinkacarvalho

Se você pensou apenas em escova e pasta de dente está enganado. Há outros produtos indispensáveis em uma viagem: shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, papel higiênico, entre outros.

Pode acreditar, a lista é grande e depende do destino escolhido, mas de modo geral, quanto mais longe mais é preciso estar preparado para eventuais situações em que esses itens podem ser a salvação.

5. Documentos para Viajar

Verificando tudo para viagem Fonte: Mamãe Plena

Um dos pontos mais importantes a serem analisados e conferidos antes de qualquer viagem – inclusive quando é apenas para a cidade vizinha -, os documentos precisam estar em dia e de acordo com a legislação do local a ser visitado.

Atenção: nem todo país exige passaporte, é possível visitar a maioria dos países da América do Sul portando apenas RG, por exemplo.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

6. Kit de primeiros socorros

Remédios para viagem Fonte: Viajadora

Calma! Não estamos falando daquela caixinha com uma cruz vermelha na frente. Quando nos referimos a primeiros socorros, estamos falando sobre coisas que são importantes para você e podem fazer toda a diferença em uma situação inesperada.

Alguns exemplos são fita adesiva, materiais para curativos, remédios para dor de cabeça, enjôo e dores musculares (muito comuns em longas viagens). Fone de ouvido, tapa-olhos, lenços umedecidos, água e até um lanchinho podem fazer parte do seu arsenal de primeiras necessidades.

7. Canga ou lenço grande

Canga ou lenço grande Fonte: Cacher

Essa dica não vale só para quem tem como destino a praia, viu? Um tecido grande ou uma canga pode auxiliar em muitas situações, como é o caso de quando não há outra opção a não ser sentar no chão. Quem nunca passou por isso?

Também é possível utilizar a canga para se cobrir em um momento de frio, como cortina quando é preciso reduzir a luz, como toalha em uma ocasião de necessidade, enfim, só tem vantagens e não pesa nada na mala!

8. Garrafa plástica vazia

Garrafa de Água Fonte: + Gás

Sabia que é possível passar com facilidade em grande parte dos aeroportos do mundo com uma garrafa plástica vazia? Fazendo isso, você pode encher a garrafa nos bebedouros do aeroporto e economizar na compra desse item que deve fazer parte do kit de primeiros socorros de sua viagem. Fica a dica!

9. Tenha em mãos um mapa offline

Mapa offline Fonte: Baixaki

Veja bem, não estamos falando para você viajar com um daqueles mapas enormes que faziam parte das “roads trips” dos anos 70 e 80, estamos sugerindo que você salve a localização do hotel ou da atração turística que deseja visitar para que possa ter acesso mesmo que falte conexão com a internet.

10. Use uma doleira

Doleira ou Pochete Fonte: Pinterest

Se você não sabe o que é isso, vamos explicar: doleira é uma espécie de pochete só que é utilizada do lado de dentro da calça, de forma discreta. Essa é uma maneira de guardar documentos e dinheiro em espécie com maior segurança.

A grande sacada é usar não apenas a doleira, mas também a carteira. Assim, caso ocorra uma situação de roubo ou perda da carteira você ainda terá dinheiro e documentação suficiente para resolver a situação.

Gostou das nossas dicas?

Então, agora é a hora de comprar as passagens aéreas ou passagens de ônibus para fazer a tão desejada viagem, afinal, você já sabe todas as dicas para viajar com segurança e tranquilidade. Aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310